6 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ pele no dia 14.12.2014

Pele: sabonete líquido Puriance!

Há poucos meses ganhei um sabonete líquido para o rosto de uma marca que eu não conhecia, a Profuse, do laboratório Aché. De início não experimentei pois sou bastante medrosa com a pele e achei ousado testar uma marca que é nova para mim sem falar com a dermatologista. Depois de uns dias olhando para ele, resolvi dar a chance do produto me surpreender, se não ficasse bom era só suspender.

O sabonete líquido da linha de limpeza Puriance é indicado para peles oleosas ou mistas. O que ele tem de diferente dos meus outros? Um pouco de ácido salicílico na sua fórmula. Por isso que digo que foi ousado testar sem falar com a Vanessa, mas de cara já gostei do resultado. #ufa #elaiamematar

sabonete-de-rosto-Deixei no boxe e fui notando que ele estava dando certo para meu rosto, achei que deu uma boa resposta na minha testa oleosa. Mesmo sem anticoncepcional, eu senti que ele ajudou. Ele não é tão “seco” quanto o anti acne em barra da Granado mas sem dúvida ele foi seco numa medida boa para mim.

Quando minha testa fica parecendo uma frigideira propriamente dita, e eu preciso que tudo fique mais seco, sempre volto nos dois em barra que já falei aqui blog (o La Roche Posay e o Granado). Na rotina não fico só nesses para a pele não ficar seca demais e a maquiagem não “craquelar”. Por isso acho importante ter essas alternativas líquidas.

Eu posso chamar o Puriance de “surpresa boa” com certeza, como vocês sabem, sou bem chata com essa categoria de produto e ele passou no meu teste. O único detalhe é que se eu tivesse que indicar para uma amiga, eu diria que ele é mais para peles oleosas do que mistas, como diz na embalagem.

detalhe-saboneteOnde comprar? Acredito que nas farmácias da vida, eu acabei de achá-lo em algumas inclusive online na Panvel e o custo benefício está bem legal na maioria delas. Confesso que procurando por ele na internet achei várias lojas que só vendem a versão em barra. Fiquei com vontade de testar. Alguém já usou?

Vou falar para a Dra. Vanessa dar uma olhada na fórmula, quem sabe ela testa também? Sempre digo e repito que temos que alinhar nossa rotina de pele com a dermatologista. Esse foi um impulso dentro de um ambiente controlado, ainda mais no meu caso, que vou na dermatologista com muita, muita frequência. Quem não tem uma pele fácil, aconselho testar só depois de conversar com seu médico de confiança!

Eu fiquei interessada na marca, se eu receber mais novidades eu conto para vocês.

Alguma parceira de pele oleosa já usou?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Versiani
    15.12.2014 às 10:22

    Uso dois produtos da Profuse que descobri na farmácia e foi uma surpresa boa pra mim. Estou fazendo o uso de adapaleno para acne e minha pele estava ficando mega sensível, os meus sabonetes e hidratantes que eu usava normalmente estava deixando a pele muito irritada! Foi aí que fui na farmácia atrás de um produto para pele sensível e conheci os da linha Nutrel da Profuse que me ajudou super, o sabonete é hipoalergênico não agride nada e o creme suavizante da aquele sensação de hidratação,não pesa tanto e alivia na hora a sensação de ressecamento e ardor. Acredito que deve funcionar bem para quem esta tomando roacutan, fez peelling ou algum outro tratamento mais abrasivo! Recomendo!

    • RESPONDER
      Joana
      15.12.2014 às 11:03

      Gostei disso Mariana, vou ficar de olho!
      Obrigada por dividir! :)

  • RESPONDER
    Ana Clara
    15.12.2014 às 16:29

    Parece ótimo!!

  • RESPONDER
    Flavia
    16.12.2014 às 17:25

    Oi!
    eu só usava o sabonete da La Roche Posay, mas na minha última visita a dermato ela me indicou o Puriance. Comprei com uma certa dúvida mas amei o produto!
    Super indico!

  • RESPONDER
    Thais
    18.12.2014 às 20:21

    Conhecia a marca, mas não o sabonete, usei apenas o protetor solar e vou falar que não gostei, dizia ser aconselhado para pele oleosa, mas achei que a minha ficava muito muito melecada com o protetor da marca, e sempre muito brilhante… Mas vou testar o sabonete, quando tiver uma oportunidade…

  • RESPONDER
    Renato
    19.12.2015 às 21:58

    Esse sabonete resseca a pele? Preciso saber isso, too.pesando em usar ele, mas tenho medo, meu rosto estar fragilizado por causa de tratamento com.ácidos, preciso de um produto que renove minha pele sem irrita-la e sem resseca-la. Deixoi meu e-mail [email protected] se alguém puder me ajudar e tbm meu zap 08481658202

  • Deixe uma resposta