2 em afiliado/ Beleza/ Jabá que nós amamos:/ Make-up/ pele no dia 09.12.2014

Beleza: BB Cream para peles oleosas da Maybelline

Novembro foi um mês de bons lançamentos para a pele, e por questões de tipo de pele, eu nunca imaginaria que seriam lançamentos que eu aproveitaria. Por sorte, ambos foram gratas surpresas.

Os dois produtos aos quais me refiro são BB Creams. O primeiro é para a região dos olhos e foi post aqui há algumas semanas, o segundo é um produto da Maybelline muito esperado no Brasil, o BB cream para peles oleosas, o Dream Oil Control.

Os produtos que estou usando nos dias que não preciso fazer uma maquiagem mais elaborada.

Os produtos que estou usando nos dias que não preciso fazer uma maquiagem mais elaborada.

Eu já contei para vocês que eu evito experimentar qualquer tipo de BB Cream por causa da pele oleosa, né? Quando eu viajo sempre uso, mas no Rio poucos são os que funcionam para mim. Esse lançamento de controle de oleosidade aparentemente é um deles, já que ele funcionou muito bem no meu rosto.

O que ele tem de diferente? Esse BB Cream que diz ser 8 em 1 tem na sua fórmula 2% de ácido salicílico, o que para mim foi tranquilo já que nessa concentração ele não causou nenhuma reação na minha pele fresca.

BB-cream-1O que eu senti na prática? Esses dias eu testei algumas vezes o combo Eau de Beauté, protetor solar, corretivo (ou melhor, BB cream para os olhos) e esse lançamento 8 em 1. Usei ele no lugar da base e achei que foi uma grata surpresa para o dia-a-dia. A pele ficou iluminada mas sequinha (inclusive na testa) e com uma cobertura natural. Ele tem proteção solar, mas infelizmente o fator 15 não dá conta da minha brancura.

Para mim, o único ponto negativo foi que a cor clara ficou mais clara do que eu gostaria. Na verdade, a cor até se adaptou bem, mas fiquei com vontade de comparar o tom médio para ver o que eu sinto.

antes-e-depoisO fato de ter 2% do ácido promete ajudar a minimizar a aparência dos poros e reduzir o brilho da pele. Como eu estou fazendo laser, não posso atribuir a diminuição dos poros ao produto, no entanto, a testa sequinha foi realmente algo que notei de forma muito perceptível. Testei usando o dia inteiro algumas vezes e no fim do dia a testa estava menos oleosa do que de costume.

Assim como o tal dos olhos esse também tem um excelente custo benefício! Ele custa em torno de R$30 Dilmas e ao meu ver vale a pena arriscar.

Para quem ficou curioso vale informar que o Dream Oil control ainda pode ajudar com as imperfeições da pele, funcionando como um tratamento que começa a fazer efeito em 4 semanas. Como eu não estou fazendo uso diário e não estou usando há tanto tempo, não posso falar dessa característica do produto.

Em vários dos meus posts de lançamento escolho um outro post sobre o mesmo produto para complementar o meu e hoje vai ser a resenha do Coisas de Diva. Eu amo os posts das meninas, elas são super especialistas. Nesse caso, tivemos algumas impressões diferentes e justamente por isso achei legal dividir com vocês, afinal, cada pele é uma pele e cada cidade tem uma umidade singular.

Eu acho que vou aproveitar muito esse produto nos dias que tenho menos compromissos importantes e posso pular a base. Vamos ver…

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Pillar Alves
    09.12.2014 às 21:59

    Eu estou usando exatamente esse protetor solar da la roche-posay. Minha pele é bem oleosa e minha dermato o indicou. Estou apaixonada porque além de deixar a pele sequinha, ele ainda dá uma leve matizada e disfarça algumas manchinhas.

    Adorei o post :)

    Beijinhos

  • RESPONDER
    Laura
    10.12.2014 às 21:25

    Pra mim esse novo da Maybelline não deu, ficou oleoso, prefiro da L’oreal.

  • Deixe uma resposta