2 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ pele no dia 23.11.2014

Experiência: como a Gillette me ajudou com a foliculite.

Outro dia me dei conta que nunca contei muito sobre meus processos de depilação por aqui, só falei do laser que eu andei fazendo na Clínica da Dra. Vanessa e nada mais. A verdade é que eu não fui parar no laser por acaso.

Quando novinha, eu depilava tudo com cera quente e fria. Eu era escrava de fazer a virilha, axila, buço e meia perna no salão. Com o passar dos anos, fui tendo crises de foliculite e ficava com a pele toda inflamada da depilação (principalmente virilha e axila). Ainda antes dos 17, levei o caso para a dermatologista e ela me contou que eu tinha essa reação por causa da depilação no salão, por isso, achava que era legal alternar o método para a lâmina até eu me organizar para fazer o laser.

Foi assim que comecei a fazer a virilha, axila e meia perna com gillette e buço + sobrancelha com pinça (antes da linha entrar na minha vida). Foram alguns anos usando a Mac 3 até eu começar o laser. Já terminou a virilha há um tempo e a axila terminei ano passado, aliás, parei pois ficaram uma meia dúzia de pelos que hoje tiro com a lâmina. Desde 2010 eu uso a Fusion, masculina com 5 lâminas. Ela resolveu muito bem minha vida até agora.

FUSION

Apesar de adorar o resultado do laser, não tenho paciência para fazer na meia perna, por isso, não me vejo hoje longe da “depilação de banho”. O hábito de raspar a perna é presente na minha vida há uns 10 anos e vivo bem assim, o custo benefício e a praticidade falam mais alto.

Agora vamos ao que interessa? Esses dias eu ganhei um lançamento fantástico da Gillette Venus, linha das lâminas femininas da marca que quase dá nome à categoria de lâminas de barbear. Acho que nunca usei uma que não fosse da empresa. Pois bem, a que chegou aqui em casa se chama: Gillette Venus Breeze. Ela é 2 em 1 por ter uma barra de gel acoplada de forma que não é preciso usar sabão, espuma ou gel.

VENUS-GILLETTE-2 GILLETTE-VENUS-BREEZE

Quando o aparelho chegou eu já sai postando no insta sem nunca ter usado, e mesmo no horário de baixos pontos do ibope, os comentários não poderiam ser melhores. Claro que tudo só me deixou mais animada para testar e no fim de semana, dito e feito: testei para dividir com vocês minhas impressões. Que foram bem legais.

A Breeze tem 3 lâminas, o que é muito superior as anteriores (eu não me dou bem com duas, por isso sempre optei pelos modelos masculinas). Ela é para peles sensíveis, o que acaba sendo o caso das mulheres e, por fim, ela vem com o gel lubrificante que ajuda muito na hora da aplicação. Acho que nem tem comparação com as outras versões femininas!

O único detalhe é que achei que é preciso dar uma pressionada maior na haste por conta do volume do gel, mas isso não é defeito, é só um detalhe de uso. Pelo que pude notar, os pelos estão crescendo numa velocidade muito parecida com a da Fusion, que eu já adorava (eu tinha um espaço de tempo relativamente grande entre uma utilização e outra).

A verdade é que achei fantástico ver um produto feito para as mulheres ganhar mais espaço e trazer mais inovações. Acho muito importante termos produtos de tamanha qualidade desenvolvidos para as nossas necessidades, e acho fundamental que a lâmina do mercado feminino evolua como a do mercado masculino. A tecnologia tem que ser a favor da praticidade e dos cuidados pessoais. Minha meia perna agradece, e muito.

Adorei conhecer o lançamento de Gillette Vênus Breeze, já estou me vendo comprando o refil, acho que numa escala menor do que eu comprei de Fusion em Londres! hahaha

Beijos

Obs: para quem não sabe a tag “jaba que nós amamos” significa que recebemos o produto de presente, experimentamos e quisemos postar, por conta própria. Para saber como funcionam essas tags do blog você pode ler nosso FAQ.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    26.11.2014 às 18:07

    Eu nem preciso ler tudo (mas li tá?) ou usar para saber que já AMO! Não gosto das masculinas, pq confesso que odeio confundir a minha com a do meu pai ou do Erick!

    Sabe que sou alérgica a 99% das ceras de depilação por aí né? Fiz o laser já faz bastante tempo e depois que casei não fiz o retoque. Então eu volta e meia fico com uns pelos sem vergonha por aí. E eu ODEIO pelo! Acredita que sempre fiz perna inteira?

    Eu preciso dessa aí com urgência e isso que acabei de comprar nos EUA uma Venus em abril! E ela ainda é meio rosinha e lilás, super fofa!!! (sim eu gosto de gilete rosinha!)

    Gillette pode mandar uma aqui para casa viu? Com a mudança para Sampa tá difícil manter a depilação em dia e deve ser um super ganho de tempo já ter creme e ajuda a demorar menos no banho! X)

    Mas piadas a parte, qdo será que chega para o publico?

    Bjs!

  • Deixe uma resposta