0 em Comportamento/ Publieditorial/ Variadas (f)utilidades no dia 18.11.2014

Desafio Galaxy K Zoom Clicks: O Rio do Futilidades!

Lembram do Galaxy K Zoom, o celular que experimentamos durante a NYFW e contamos tudo aqui no blog? Então, a Samsung criou uma brincadeira super legal com esse aparelho! O Galaxy K Zoom Clicks é um desafio super legal onde bloggers do Rio vão enfrentar bloggers de SP, buscando as melhores fotos possíveis.

Nessa história tem 6 blogs envolvidos, no Rio somos nós, Starving e Fashionismo. Em SP, temos Lalá, Cris Tamer e Mari Saad. Nós adoramos as meninas, mas não vamos negar que queremos ver o Rio campeão nessa! Até a Carla, que mora em SP e ama, acha que a Cidade Maravilhosa tem que ganhar da Terra da Garoa (que não tem garoado muito, mas isso é assunto para outra hora). Sim, somos bairristas apaixonadas mesmo!

rio-de-janeiro

Para caprichar muito nesse primeiro post, eu e a Gabi resolvemos dividir com vocês um perfeito dia de folga no Rio de Janeiro.

Assim, passamos o dia 13 de outubro nas ruas curtindo um monte de coisa que a gente ama nessa cidade. Tudo nas lentes desse celular que mais parece uma câmera, e que registra fotos como nenhum outro faz.

Eu busquei a Gabi em casa e juntas resolvemos começar nosso dia de folga no Mirante do Leblon, perfeito para tomar uma água de coco e ver o Rio de Janeiro de uma vista linda!

E a brincadeira de fotos começou assim:

mirante-do-leblon-2 Mirante-leblon-HDR

Depois de encarar um modo paisagem, resolvi ver como funcionava o modo panorâmico. Fiquei encantada com o 360º e mais ainda com os recortes de tal foto, que é super rica em detalhes e, mesmo com um super zoom, não perdeu qualidade!

Separei o recorte para vocês:

uma-foto-e-seus-recortes

Conversa vai, conversa vem, a gente sentou para tomar um coco e lá fomos nós encarar o modo de auto retrato (que a gente apelidou carinhosamente de modo Selfie).

Nele, você é avisado pelo selfie alarm quando os rostos estão reconhecidos e o foco está pronto e daí, 3 fotos seguidas são tiradas. Parece que até que o celular faz milagre, as fotos abaixo não tem NENHUM tratamento, elas saíram assim do celular.

selfie-2 selfie-1

Depois eu e a Gabi colocamos a câmera no modo de “embelezar” e saiu essa foto super legal minha, que reflete a alegria de estar passeando nessa minha cidade que eu amo:

modo-embelezar

Após o mirante fomos para a praia de Ipanema, acompanhamos uns jogos de altinha contra a luz, ficamos namorando o visual do Morro Dois Irmãos na paisagem e por fim, comemos biscoito Globo, tomei mate e fiquei curtindo a paisagem, como todo carioca deveria fazer…

Quando você liga a câmera, aparecem umas dicas para você explorar ao máximo todos os recursos disponíveis (quando você já estiver craque, pode desmarcar essa opção). Na NYFW eu não dei muita bola para isso, mas dessa vez resolvi prestar atenção e brincar mais um pouquinho. Fiz uns testes com o quadradinho do foco e da exposição para conseguir diferentes tipos de fundo.

calçadão praia-altinha-1 praia-2

E quem achou que parou por aí, se engana. Ainda subimos o Horto, fomos na Vista Chinesa (que com a névoa de segunda não estava tão linda), fizemos muitas fotos, testamos vários filtros e depois descemos.

vista-chinesa-0 vista-chinesa

A vista com um filtro do celular!

vista-panoramica-2

Para fechar as fotos com luz natural, fomos ver o pôr do sol na Lagoa, um dos meus lugares favoritos da cidade. Achei o fim do dia abençoado e uma delicia poder dividir aqui com vocês.

lagoa-por-do-sol

Depois que o sol “caiu” fomos para a Cobal do Humaitá fazer uma horinha, ver a feira e as flores e esperar para jantar… Lá, resolvemos brincar com a função macro, para capturar detalhes com a câmera.

lirio-macro bromelia feira-2 alho-foto-macro

Por fim, fomos jantar num restaurante que a gente ama, o Irajá Gastrô. Aproveitamos para fotografar a entrada com pouca luz (o pão de queijo de tapioca) e o meu prato – uma massa de baroa com funghi – com flash. No próximo post vou por mais fotos com flash, mas já gostaria de deixar claro minha súbita preferência pelo flash desse aparelho. E isso que eu nem sou a mais fã de flash.

pao-de-queijo

Foto em ambiente fechado sem flash, com a luz de lá

prato

Foto com Flash para mostrar a função.

Assim terminou nosso perfeito dia de folga que nós preparamos para dividir um pouco do nosso Rio com vocês! Amamos esse desafio, foi das coisas mais legais que já fiz com o blog.

Para quem ama uma boa câmera em um smartphone, eu recomendo estudar o Samsung Galaxy K Zoom com muito carinho. Com uma conta do Google eu baixei todos os apps que adoro (eles foram usados nesse post) e assim ficou fácil brincar de fotografa por um dia.

A câmera dele é indiscutivelmente a melhor que já usei em um celular, com 10x de zoom óptico e 20.7 Megapixels. As fotos são de altíssima resolução, o foco é mesmo um diferencial e as funções são tão boas – ou melhores – do que muita câmera de bolso. Vale a pena explorar todos os modos que ele sugere, aos poucos você começa a se sentir um Mario Testino no celular.

Gostaram do nosso Rio nessas lentes? A gente amou!

Beijos

publipost

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta