8 em Trip tips/ Viagem no dia 17.11.2014

Trip tips: A gente vai para a Grécia! Vamos com a gente?

Sexta-feira deixamos algumas pessoas bastante curiosas para saber qual seria o destino da nossa primeira viagem juntas pelo (f)utilidades. Na realidade, nós estávamos super ansiosas para contar logo, por isso, resolvemos adiantar nossa tag e contar logo de uma vez sobre a viagem misteriosa!

resposta

Nós duas fomos convidadas pela OT Tours, agência que nos acompanha nas semanas de moda internacionais, para juntas vivermos uma viagem OT Lifestyle! A agência montou um pacote incrível (e cheio de pitacos nossos) para quem quer conhecer a Grécia, mais precisamente, Atenas!

Quando pensamos nesse país, quase sempre as linhas gregas vêm em primeiro lugar no pensamento (natural, afinal, elas fazem jus à fama), mas é quase um pecado deixar Atenas de fora da programação. {ps da Ca: quando a Jo se programou para conhecer a Grécia e disse que não daria para incluir Atenas, eu praticamente dei uma bronca nela! rs}

Um dos berços da civilização ocidental e uma das cidades mais antigas do mundo, a capital da Grécia é uma perfeita combinação do antigo com o moderno. É um banho de cultura combinado com bons restaurantes e ótimos lugares para compras. Como vamos em Março, a ideia é fugir do calor do verão e ir em um mês com temperatura agradável para passear. A Ca foi para Atenas em Setembro, nem era o auge do verão mas ela admitiu que o sol escaldante na cabeça prejudicou um pouco os passeios ao ar livre! Achamos que nessa época vai ser muito mais gostoso bater perna. Sem contar que ainda vamos dar um pulinho em Amsterdam, que também não conhecemos!

A gente foi convidada justamente por sermos apaixonadas por esse país e não podemos negar o tamanho da felicidade que estamos sentindo de embarcar nessa aventura! A ideia do pacote para o qual fomos convidadas é o seguinte:

ot-grecia-futilidades

Saímos juntas se São Paulo para Amsterdam no dia 10 de março. No dia 11, chegaremos a Amsterdam pela manhã e passaremos o dia passeando. Já terá um ônibus nos esperando para o tour guiado, que irá nos levar aos principais pontos da cidade. Nosso desafio vai ser conseguir ver a arquitetura, os canais e o Museu Van Gogh no mesmo dia, vamos dar um jeitinho para poder sentir um gostinho!

Na manhã do dia 12 de março, vamos para Atenas. Chegaremos na hora do almoço e teremos a tarde livre. Claro que a gente vai usar essa liberdade de uma maneira boa. Pensamos em dar uma olhada nas lojas, só estamos com dúvidas se ficaremos passeando pela rua Voukourestiou (lugar onde estão as principais marcas de luxo) e pela Ermou (praticamente um shopping a céu aberto) ou vamos para o The Mall. A primeira opção é a que mais nos cativa! :)

No dia 13 nosso guia da cidade (que fala português) vai nos levar para o seguinte passeio:

– Uma visão panorâmica ao centro neoclássico de Atenas Universidade. Conheceremos a Academia, a Biblioteca Nacional, iremos parar no largo da Constituição (Syntagma) para a troca de guarda (tem que ver!). Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, pelo Arco de Adriano e pelo Estádio Panathinaiko (que data de 566 a.C.) E claro, para finalizar, Acrópole e Parthenon não poderiam nunca ficar de fora!

O estádio!

O estádio.

Acrópole!

A famosa Acrópole!

atenas-vista-do-pathernon

A super vista do Pathernon.

Se não estivermos mortas, pretendemos fechar o dia em algum restaurante de Plaka, um bairro histórico super aconchegante cheio de lugares ótimos para comer!

No dia 14 vai rolar outro passeio cultural: um mini cruzeiro partindo do Porto de Pireus para embarque com destino às ilhas Poros – Aegina – Hydra com paradas e tempo livre para passeios e compras.

À noite, pensamos em dar um pulinho no rooftop do Hilton. A Ca ficou nesse hotel em 2011 e amou os drinks com vista para Acrópole. Fiquei morrendo de vontade de conhecer!

atenas-rooftop-hilton

Vista do Rooftop do Hilton. #bonsdrinks

Já no dia 15 pensamos em algo inusitado para quem pensa em conhecer Atenas. Primeiro, pensamos em passar a manhã em um beach club, provavelmente em Astir (a praia mais legal de Atenas), e terminamos o dia em uma vinícola.  Achamos que essa programação dá um toque jovem a esse passeio tão rico em história. Sem contar que amamos os vinhos gregos, então, nada mais justo do que ver como eles são produzidos!

Dia 16 será nosso dia livre e ainda não resolvemos se iremos passear mais ou encarar um SPA, em algum hotel que tenha um day use especial.

No dia 17 a manhã é livre e a ideia é conhecer um pouco mais dos arredores da cidade histórica, comprar o que falta e voltar para Amsterdam no fim da tarde, tempo suficiente para descasarmos para a viagem de volta, que será no dia 18 de março!

O pessoal da OT é demais e está pesquisando tudo com o maior carinho, além de ouvir nossas dicas com toda atenção, por isso, temos certeza que será uma viagem bem especial!

E agora vamos ao que interessa, preços! Para quem pensa que essa viagem será uma pequena fortuna, provavelmente vai ter a mesma surpresa que nós tivemos. Toda essa programação, com voos (via São Paulo), hotéis, translados, passeios guiados (e o guia que vai conosco o tempo todo) pode sair por aproximadamente R$5.200! Quem quiser parcelar no cartão, pode pagar em até 10x de U$235. Quem quiser pagar à vista ou fazer um parcelamento interno (ou seja, parcelar diretamente com a agência) até a data da viagem, tem um desconto onde a viagem sairá por U$1.990.

{ps da Jo: Quando fui para a Grécia, paguei mais de R$3.600 em passagem para ir e vir, confesso que olhando para esse pacote achei o custo benefício muito legal!}

Essa não é uma viagem do futi, mas estamos amando que o futi vai! Quem quiser acompanhar a gente nessa viagem de férias, está mais do que convidada (e nós adoraríamos dividir essa experiência com nossas leitoras!)

Para saber mais sobre esse pacote OT Lifestyle: Grécia, que sai no dia 10 e retorna dia 18 de março pode vir no link aqui, ligar para o escritório da OT –(11) 2626-9819 – ou mandar uma mensagem através do Fale Conosco!

Esse era o mistério, essa era a viagem que a gente tanto queria contar para vocês. Só conseguimos pensar no quanto pretendemos relaxar e curtir eesse país que tem tantas coisas fantásticas. A comida mediterrânea e os vinhos nos esperam, assim como as comprinhas e os passeios, cheios de histórias e vistas indescritíveis!

Beijos (muito animados e ansiosos)

Jô & Cá

unnamed

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Deny Peres
    17.11.2014 às 14:07

    Que máximo!!! Louca para embarcar nessa com vcs!!!

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    17.11.2014 às 20:21

    Quando vocês falaram que era um dos berços da civilização achei que era Grécia, mas daí disseram que o vinho era maravilhoso, então duvidei. :) O vinho grego não é exatamente famoso por ser um dos melhores do mundo, né?
    Boa viagem e aproveitem!

    • RESPONDER
      Carla
      17.11.2014 às 20:41

      Não é o melhor do mundo, mas a gente acha que ele é subestimado! rs Nós amamos!

    • RESPONDER
      Joana
      17.11.2014 às 21:08

      Eu fui para a Grécia ano passado e uma das MELHORES descobertas da viagem foram os vinhos!
      Trouxemos muito mais vinho do que eu trouxe do Chile, Argentina ou Itália, por lá eles são BEM famosos.
      E na Europa de uma forma geral eles são bem presentes Marcia! Certeza é um dos lugares dos melhores vinhos, falo por experiência!

  • RESPONDER
    Camila Arcanjo
    18.11.2014 às 14:28

    A tristeza do dia foi ver que a viagem é dia 10/03 e minhas férias começam exatamente 4 dias depois…. :(

    • RESPONDER
      Joana
      18.11.2014 às 15:13

      Mentira??????? Que falta de sorte a nossa hein? :(

  • RESPONDER
    Silvia
    11.12.2014 às 22:25

    Hum que delícia! Sempre quis conhecer a Grécia e levei anos para convencer o Erick de que vale a pena. Mas ainda não chegou a nossa hora! =)

    Espero que vocês aproveitem muito a viagem! E eu tenho certeza que será maravilhosa pq vocês vão em um período maravilhoso ;) Mas sou suspeita por amar março <3

    Beijos enormes!

  • RESPONDER
    Daisy
    20.05.2015 às 9:39

    Como ficou a bagagem? Levaram roupa de frio? Ou deu pra curtir uma praia?
    Bjsss
    Adorei o blog

  • Deixe uma resposta