3 em Book do dia/ Comportamento no dia 12.11.2014

Book do dia: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Tem livros que eu sinto prazer em comprar e tem livros que eu nunca compraria mas adoraria ganhar (e/ou dar para outras pessoas). Esse é o caso de “Como ser uma pariesense”, de Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline de Maigret (que eu comentei essa semana!) e Sophie Mas. A segunda opção foi o meu caso e a Jô trouxe para mim quando esteve no evento de lançamento desse livro. A minha versão é em inglês, mas já existe em português.

resenha-como-ser-parisiense

Sim, a blusa e o chapéu foram pensados para combinar com o livro. E sim, são super clichês! rs

Não vou colocar sinopse porque não vem ao caso, mas explico rapidinho que esse livro é uma coletânea de textos, dicas, listas e situações bem humoradas que tentam resumir em mais ou menos 250 páginas, a essência de ser parisiense.

parisiense-1Você não precisa ler página por página para curtir o livro, e dá para ter leituras paralelas sem se preocupar em trocar as bolas (acontece muito comigo). Eu diria que é uma leitura descompromissada e deliciosa.

O que eu mais gostei em “Como ser uma parisiense” é que ele desmistifica a parisiense. Apesar de existir a visão daquela mulher naturalmente elegante e intocável, você repara que as atitudes são essenciais para dar vida ao estilo que tanta gente admira. E, acredite se quiser, essas atitudes e pensamentos não são muito diferentes do que já passou pela sua cabeça um dia. { ps: é claro que uma parisiense legítima (ou alguém que convive com ela) pode achar tudo um monte de baboseiras. Quem só tem a imagem da personagem, como no meu caso, tudo parece fazer muito sentido.}

parisiense2Sei que essa é uma leitura atípica dos Books do Dia, mas levando em conta que Natal tá chegando, achei que valia a pena comentar que esse é um ótimo presente para várias idades e personalidades. Se for o seu caso, também vale dar a dica para quem você quer que dê esse título de presente para você! Repararam que apesar de eu ter achado a leitura super legal, ainda continuo com a ideia que esse não é um livro comprar para si mesma, né?

parisiense3

Qual livro nesse estilo vocês acham um ótimo presente?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Marcela
    12.11.2014 às 19:21

    Olha, posso falar que fiquei bem interessada nesse livro? Não sei se compraria, relamente (talvez se estivesse em promoção!), mas gosto bastante deses livros que explicam um pouco mais do estilo/atitude franceses. Eu adorei um que chama Madame Charme, é uma delícia de ler e dá várias dicas de lifestyle que eu até cheguei a adotar pra vida!

    • RESPONDER
      Carla
      12.11.2014 às 19:48

      Pois é, eu também não sei se compraria, mas se eu fosse você pediria de Natal para alguém que vc tivesse mais intimidade! rs Vale a pena sim! :) Não conheço o Madame Charme, vou procurar!

    • RESPONDER
      Nayana
      18.01.2015 às 11:30

      Olá, já li esse e outros dois no mesmo sentido, tais como, “A Parisiense” e “Madame Charme”… São leituras agradáveis, mas a melhor foi, sem dúvida, Madame Charme… Bjs

    Deixe uma resposta