2 em Comportamento/ desafio de peso/ Fhits/ patrocinador Fhits/ Publieditorial/ Saúde no dia 11.11.2014

Dicas de beleza, saúde e bem estar no Espaço Liza

Vocês sabem que volta e meia aqui no blog tem algum assunto relacionado à alimentação saudável e equilibrada e sua relação com o bem estar, né? A Jô tem o desafio de peso e eu, na realidade, tenho meu marido, que desde que ficou diabético,  passou a focar de verdade nessa história de comer bem para viver bem – e eu fui junto, claro.

Apesar de eu não ser boa na cozinha (digo que eu sou auxiliar do chef!), eu adoro procurar receitas saudáveis, saborosas e, de preferência, que não façam muita bagunça (a regra é clara por aqui: ele cozinha, eu lavo – e odeio, mas não tenho opção).

Durante o QG tivemos um bate papo com a Gabi Prochaska, nutricionista convidada pela Liza para tirar nossas duvidas de alimentação e nos apresentar ao Espaço Liza, site que acabou de entrar no ar cujo conteúdo está muito ligado à alimentação equilibrada e seus benefícios para a saúde e para o bem estar, incluindo aí dicas e receitas.

espaco-liza-1Claro que fui dar uma olhada justamente nesse segundo tópico e e separei alguns pratos para fazer em um futuro breve, como o bolinho de arroz com folhas, o nhoque com pesto de abobrinha e o espaguete de quinua. Aliás, meu marido já fez um espaguete bem parecido com esse (ao invés de espinafre, usamos rúcula) e ficou ó, uma delícia!

espaguete-de-quinoaDurante o bate papo também tivemos uma degustação de pastinhas que acabaram de entrar no site, e eu faço questão de mostrar a receita da de cottage com alho poró  . Eu AMEI, é o tipo de pastinha prática e que agrada até os paladares mais chatos (tipo o meu rs).

espaco-liza2Anota aí: 250g de cottage (light, de preferência. Se achar o com probióticos, melhor ainda) | 1 xícara de chá de alho poró orgânico picado | 1 colher de sobremesa de óleo de girassol | sal a gosto / Modo de fazer: bater no liquidificador metade do alho poró junto com todos os ingredientes até que fique uma pasta homogênea, misturar a outra medate do olho poró e servir em seguida.

Quem curte cozinhar, conhecer receitas novas ou quem apenas é interessada em saber mais sobre esse assunto, pode entrar no Espaço Liza, pegar o caderninho e a caneta e anotar todas as dicas!

Beijos

Carla

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Alberto
    11.11.2014 às 20:19

    realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.conceitom.com.br/dicas-de-beleza/#more-878

  • RESPONDER
    Cristiano
    25.12.2014 às 19:46

    Delícia, já está nos favoritos! Haha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta