2 em Inspire-se!/ Moda no dia 10.11.2014

Inspiração de estilo: Caroline de Maigret

Apesar do estilo de vida (e estilo em geral) das francesas ser considerado um dos mais invejados e cool (há controvérsias, eu sei), confesso que nunca liguei muito para ele. Claro que esse é o sentimento da Carla do passado, porque a Carla do presente só está disfarçando a total incapacidade de reproduzi-lo com um pouco de desdém. Um ponto inegável do estilo das mulheres francesas é que ele é inspirador e dá a impressão de ser fácil, mas não é, já que está tão relacionado com o lifestyle que você pode vestir as mesmas roupas e, mesmo assim, não conseguir o mesmo resultado.

Quando a Jo recebeu o convite para o jantar de lançamento do livro “How to be a Parisian”, onde Caroline de Maigret é uma das autoras, eu reconheci o nome mas não lembrava do rosto (sou péssima em ligar o nome às pessoas, e odeio isso!). Fui dar um Google rapidinho e foi o suficiente para 1) descobrir que eu sabia quem ela era (por alto, mas sabia),  2) ficar enlouquecida com o seu estilo, e 3) morrer de inveja da Jo por ter conhecido ela.

caroline-de-maigret-1

Altamente aspiracional (e não só pelo fato de seu armário ser composto basicamente de itens Chanel), muitos de seus looks só são realmente copiáveis se você tem proporções de modelo, já que ela adora camisas com muitos botões abertos – que só não fica vulgar se sua comissão de frente é mais comedida – e shapes amplos. Como, então, ela virou uma inspiração minha? Por causa da identidade.

caroline-de-maigret-2Seja de vestido ou com alguma variação de calça skinny com blazer ou jaqueta, de scarpin ou tênis surrado, é admirável como ela consegue se manter fiel à um estilo tão próprio. Desconfio que o cabelo “dormi com ele molhado e acordei assim” (aliás, o truque que ela dá no livro é esse mesmo rs) ajude a montar essa identidade, mas para mim, os cortes (de roupa, não de cabelo) impecáveis e os bons acessórios fazem toda a diferença!

Imagino que muita gente não vai compartilhar da minha admiração, mas o que mais me impressiona é que ela é uma daquelas mulheres que não seguem a moda, porque a moda está seguindo ela, sabem?

Quem estava procurando uma “musa” com pegada mais cool e despretensiosa, pode dar um Google em Caroline e começar a se inspirar! Aliás, algo me diz que minha outra musa que apareceu por aqui, a Erin Wasson, bebe muito dessa fonte. Não acham?

E sobre o livro, em breve vou fazer um Book do Dia com ele! ;)

Agora me contem…tem alguém que vocês também estão admirando o estilo??

Beijos!

Carla

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Karol Pires
    10.11.2014 às 23:13

    Não adianta. Esse je ne sais quoi das francesas é impossível de reproduzir. E olha que minha saga pelo estilo me fez comprar umas 10 camisas listradas à la marinheiro rs.

    Mas confesso que não sou muito fã desse estilo meio largado dela. Parece que não tomou banho. Vai ver q isso é ser francesa rs

    Não sei se você viu, mas tem um vídeo super fofo da Caroline sobre ser parisiense. Acho que o nome é 10 ways to be parisian. Vale a pena.

    bjs

  • RESPONDER
    Isabella Bastos
    11.11.2014 às 8:14

    Oi Cá.
    Eu gosto desse estilo despojado, meio largado, mas acho que quando o seu estilo é esse, seus acessórios como bolsa e sapato devem ser tops!
    Outra coisa, que eu concordo com você, é que você precisa ter um certo biotipo, mais ou menos como o dela mesmo, se não vai ficar parecendo uma louca moradora de rua, nada contra por favor, mas não é aqui o nosso objetivo.
    Já comprei o livro pela internet e estou aguardando chegar, estou louca pra ler!
    Beijos

  • Deixe uma resposta