1 em Comportamento/ Fhits/ patrocinador Fhits/ Variadas (f)utilidades no dia 09.11.2014

Qual é o seu carro dos sonhos?

Se você me fizesse essa pergunta até uma semana atrás minha resposta seria diferente, bem indefinida. Eu troco de “carro dos sonhos” toda hora,  sempre brinquei falando que gostaria de ter um carro por ser bonito, outro por ser automático ou mesmo um terceiro por conta do tamanho prático, sempre com argumentos mais superficiais e sempre sem definição.

Depois dessa semana, responder essa pergunta ficou mais fácil. O dia que chegar a hora de eu ter um carro de luxo só para mim – ou para a família – certamente a primeira marca que vou procurar será a Volvo.

carro-volvo-2

E o motivo? Vou explicar, durante o SPFW tivemos a Volvo como parceira do QG Fhits. A marca sueca nos ofereceu diferentes modelos de carros e os motoristas eram técnicos de automóveis que fizeram toda a diferença, já que nos proporcionaram as melhores explicações, experiências e experimentações.

A primeira palavra que surgiu na nossa conversa com o Marcos, primeiro motorista que nos levou, foi segurança! Nosso primeiro teste se deu em um V40, que foi considerado o carro mais seguro do mundo. O carro conta com rastreador, um airbag para pedestres e até mesmo o sistema On Call, onde é só apertar um botão para falar com a central. Nós fizemos o teste, e pedimos para a atendente nos informar o local onde o carro estava (e ela disse a rua exata), pedimos informação de um endereço e ela também nos deu. Ainda perguntamos sobre as condições do carro no momento da ligação e a atendente nos informou exatamente o que estava acontecendo: temperatura externa, temperatura interna, como estava o motor, e ainda nos informou que a janela do carro estava aberta (foi o Marcos que abriu a janela, exatamente para nos mostrar que até isso eles têm como controlar).

Ainda no tópico de segurança, o que mais nos impressionou foi o seguinte: O Volvo mais rápido a ser encontrado após um roubo levou meia hora, já o mais demorado levou três. A gente ficou mais uma vez muito impressionada com esse dado.

Mesmo com todos esses resultados, a marca não se dá por satisfeita, ficamos sabendo que em 2022 a Volvo busca não ter mais nenhum acidente fatal com seus carros.
Para isso, eles estão desenvolvendo mais e mais testes para aperfeiçoar cada detalhe.

Esses dados voltados à segurança foram os que mais chamaram nossa atenção. Obviamente, depois deles conhecemos outros fatores que só corroboraram o nosso “deslumbre” com a marca.

carro-volvo detalhe-2 detalhe-volvo futilidades-no-volvoMinhas fotos com o V60, o carro que fez meu coração bater forte! Esse hoje é o carro que virou desejo para mim, hoje não cabe nos meus planos de solteira, mas quem sabe no futuro?! haha

Mostrando um pouco da parte interna, adorei que é possível nagevar na internet pelo painel quando o carro está parado (por motivos de segurança, claro). Essa telinha funciona como um tablet que vai na internet, baixa aplicativo, pode ter música e outras funções bem modernas, alinhadas a um pacote de dados do telefone celular, é claro.

Alguns modelos da Volvo (não sei se todos) têm um piloto automático que acelera e freia automaticamente de acordo com a distância que você deseja ter do carro da frente. Isso ninguém me contou, eu vi o técnico fazer mais de uma vez. No trânsito me parece fazer bastante sentido. No entanto, nada me pareceu mais moderno do que o modelo que faz a baliza sozinho. Você passa com o carro rente a vaga, acerta ele e o mesmo entra na vaga, só é preciso esperar. É muita tecnologia.

E foi assim, com a ajuda do Rodrigo, Mauro, Marcos e Suda (os 4 técnicos mais do que dispostos a tirar todas as nossas dúvidas), que nós descobrimos tantas coisas sobre essa empresa que chamou totalmente nossa atenção. O engraçado é que até então, nós nunca tínhamos prestado muito atenção em assuntos sobre tecnologia automotiva, mas ficamos super curiosas depois dessa semana de aulas!

Ah, nós fomos convidadas a dirigir o carro também, adoramos. A Ca saiu tecendo vários elogios, achou o carro bem macio e com uma resposta rápida aos comandos.

Por fim, acho válido buscar o orçamento dos carros pois o modelo que eu gostei, na versão mais simples que seria ideal para mim, custa menos do que eu pensava. Não é um item barato, mas para quem busca um carro seguro e com uma pegada de luxo vale a pena conferir de perto. Espero que eu tenha conseguido passar esse nosso sentimento para vocês, nunca me peguei tão interessada na tecnologia automotiva.

Beijos

barra-futi-viagens-spfw

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Marggah
    09.11.2014 às 23:23

    Meninas,
    Antes de qualquer compra de carro é importante verificar custo de manutenção. Eu já tive Volvo e não volto para a marca: tudo caríssimo, devido às peças importadas. Lindo, é. Mas ainda não é para o Br.

  • Deixe uma resposta