2 em Brasil/ Fhits/ Parceria/ Viagem no dia 07.11.2014

Trip Tips (do amor): Hotel Unique

Acho que já faz um tempo que não escrevo um Trip Tips tão apaixonado! A verdade é que eu amo escrever sobre experiências de viagem e sempre aprendo coisas novas a cada vez que entro no avião. Cada embarque e cada destino me trazem algo novo, desta vez, minha já tão conhecida São Paulo foi quem me despertou novas sensações.

hotel-unique-futilidades-1
Durante essa semana realizei uma vontade enorme, fiquei hospedada no Unique, hotel dos sonhos que eu ouso dizer ser um dos mais incríveis do Brasil. O Fhits sempre faz nossos QGs de SPFW no hotel, e por causa disso, eu já estava mais do que familiarizada com a suíte presidencial e a estrutura do hotel. Sem falar no restaurante Skye, que conheci em 2012, quando a gente ainda nem pensava em fazer parte da rede.

espaco-fhits-unique espaco-QGespaco-qg-fhits-2Essas fotos são do QG do Fhits na suíte presidencial, a decoração é do SUPER Roni Vieira, um decorador que vale o click. Ele fez toda a diferença nessa edição.

Já mostrei o espaço do Fhits durante a semana de moda, agora chegou a hora de eu contar para vocês um pouco mais sobre a minha experiência com o hotel, com meu quarto e com toda a estrutura que tive por aqui.

Sempre quis ficar nesse hotel, e mesmo com as mais altas expectativas eu consegui amar a estadia mais do que eu imaginava ser possível. Essas são as mais sinceras palavras de uma carioca que se apaixonou por um cantinho de SP de forma muito especial – e olha que eu já tenho um canto pra lá de especial na cidade, a casa da Ca!

Pelo o que eu já pude perceber com minhas experiências em hotéis na cidade é que a maioria é muito igual, pouco acrescentam algo de único e sempre fazem com que as pessoas se sintam em qualquer lugar do Brasil. O Unique não. Tudo começa com a arquitetura diferenciada, com o prédio mais ousado da cidade e a estrutura mais diferente possível.

hotelfoto Bita

Deixando a questão do visual visto de fora de lado, o hotel tem um dos restaurantes com vista mais legais de São Paulo (se não o mais legal). O Skye e sua piscina são pontos que valem visitar, inclusive quem não está hospedado. A primeira vez que fui, fiquei encantada com os arredores, com os prédios e a beleza urbana que eu não imaginava que existia na capital “workaholic” mais cinzenta do país.

skye

A decoração da entrada, a estrutura dos quartos e as janelas de escotilhas eram apenas mais elementos que chamavam minha atenção. Eu nutri a vontade de ficar nesse hotel por achar que tanta coisa junta criava algo tão moderno e diferente que trazia o espírito da cidade para um lugar sofisticado, urbano e único.

unique

detalhe

banheiroNa prática, adorei o tamanho do meu quarto, sem contar que é possível aproveitar a vista da cama, ou mesmo da banheira, a divisão do quarto com o banheiro é móvel e permite que até relaxando seja possível aproveitar o espaço.

O café da manhã foi uma modalidade que eu só experimentei do quarto, confesso que não fui tomar com a linda vista do Skye por estar sempre na correria e no cansaço, então, por pelo menos 3 dias seguidos, pedi a refeição no quarto e foi um luxo. Um verdadeiro banquete com pães maravilhosos e os mais variados detalhes, foi uma das coisas que eu mais adorei no hotel.

cafe-da-manha cafe-da-manhã-2De tudo, a maior surpresa foi o serviço. Precisei de ajuda com um detalhe e a equipe veio me socorrer. Um dia eu literalmente fiz a Cinderella e consegui perder um par do meu sapato. Como não tinha príncipe, precisei achar o pé desaparecido com a maior urgência e um santo funcionário do hotel desvendou o mistério e achou onde tinha ido parar o par (embaixo da cama, para quem ficou curiosa rs).

Por volta das 18/19h, todos os dias, recebíamos uma água e um doce de cortesia no quarto, isso foi outra delicadeza impressionante. A verdade é que o atendimento tão especial fez toda a diferença na minha estadia, minha roomie Cony (do Futilish) também foi fator decisivo para a alegria que eu tive nesses dias.

Se eu pudesse escolher, ficaria sempre no Unique. Achei que o hotel consegue misturar luxo, design, sofisticação, vista, simpatia e atenção como nenhum outro na cidade de São Paulo.

Eu nunca imaginei que diria isso, mas achei um lugar melhor que a casa da Cá aqui em SP. Até hoje até os bons hotéis onde fiquei tinham menos estrutura e conforto que o quarto de hóspedes da casa da Carla. Foi a primeira vez que gostei de não ter ficado lá (desculpa, amiga!).

Não sou uma pessoa deslumbrada, mas esse hotel ajuda com que a gente viva dias mais mágicos! Quem estiver de viagem marcada para cá, não deixe o biquini em casa, a piscina do terraço é imperdível, claro que com a correria de trabalho em que eu estive não pude desfrutar desse detalhe. E quem mora na cidade, pode fazer como alguns casais de amigos que conhecemos, que aproveitaram um aniversário de namoro/casamento para passarem o fim de semana longe da rotina e no maior conforto possível (todos amaram a experiência!).

Para quem se interessou, o site do hotel fica aqui e dá para espiar mais fotos por lá.

Obrigada, São Paulo e Unique por me receberem tão bem nessa semana de moda, valeu muito a pena.

Beijos

barra-futi-viagens-spfw

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    09.11.2014 às 15:13

    Faltou só dizer que o projeto arquitetônico do Hotel Unique é de autoria de Ruy Ohtake, grande arquiteto e urbanista brasileiro, filho da grande artista plástica Tomie Ohtake.
    O projeto do Unique é realmente incrível e, apesar de já ter 10 anos, continua moderno e atual.

    • RESPONDER
      Carla
      10.11.2014 às 17:31

      Verdade, Marcia!

    Deixe uma resposta