14 em Beleza/ corpo/ pele/ Publieditorial no dia 28.10.2014

Pés de princesa

Hoje vamos falar de um produto que nós duas tivemos a oportunidade de experimentar. Quando recebemos o kit em casa, não imaginávamos o quanto a linha de Footner mudaria nossa relação com uma área que muitas vezes é ignorada. Na verdade, achávamos que seriam produtos para dar uma “recuperada” em pés que vivem no salto ou correndo com tênis de academia, mas a verdade é que vai muito além.

Os produtos da Footner nasceram para cuidar de quem tem calos, pele áspera, ressecada e afins, todos esses detalhes que fazem nossos pés ficarem feios e doloridos. E vamos combinar que não adianta nada comprar aquela sandália maravilhosa e usá-la com os calcanhares destruídos, né?

footner-kitSe você está achando que vamos descrever o que fazem os produtos, muito se enganou. Experimentamos, acompanhamos de perto os resultados, fotografamos cada passo e agora vamos compartilhar com vocês toda a nossa experiência com essa marca focada nos cuidados dos pés!

O primeiro produto que usamos foi o mais importante, o que roubou toda a cena pra gente: as meias esfoliantes. Não, não estamos falando de um produto para usar no banho. Estamos falando de uma meia especial, que trabalha a longo prazo, fazendo uma espécie de peeling e tirando dos seus pés as células mortas. A verdade é que essas meias renovam TODA a pele dos seus pés, LITERALMENTE. Sabe aquela história de “não é magia, é tecnologia”? Então, é mais ou menos isso que você sente ao usar esse produto!

footner3

A meia nada mais é que um saquinho com um liquido dentro, onde você corta na parte indicada, encaixa os pés e deixa o produto agir por 60 minutos. Para maior conforto, é indicado colocar uma meia por cima. Como ela tem elástico, ela vai segurar a meia esfoliante nos pés e não te impedirá de fazer suas coisas enquanto espera a hora passar.

footner4

1 hora depois, é só tirar as meias, lavar com água morna, tirar todos os resíduos e esperar a mágica acontecer.

Algumas dicas preciosas na hora de colocá-las:

– Tire seu esmalte (ou não faça suas unhas dos pés na semana que for usar!)
Recomendamos levar o máximo de liquido para baixo antes de encaixar os pés. Desse jeito, ele fica concentrado na parte mais necessitada, que é a sola. Teve gente que até o peito do pé descamou, isso não aconteceu com a gente.
– Depois de botar as duas meias, evite ficar com os pés pra cima ou na horizontal, pois o liquido pode escorrer!
– A meia esfoliante é de uso único!

Para quem usa muito sapato fechado ou de bico fino, pode ser que seja necessário usar a meia esfoliante de 2 em 2 meses. Quem costuma cuidar dos pés no dia-a-dia, pode espaçar mais.

Depois do processo feito, a pessoa não deve usar NENHUM tipo de hidratante nos pés, já que ele poderia atrapalhar o efeito de renovação celular. Durante esse tempo, a ideia é deixar a pele morta se soltar do pé naturalmente. Sim, é um verdadeiro desafio e é preciso ter uma força de vontade enorme, porque é muito tentador!

Atenção, imagens fortes a seguir! Ok, estamos exagerando, até porque essa foto foi mais ou menos no 4o. dia, ainda nem estava no ápice da tensão. No fim das contas, a gente achou que valia a pena mostrar o pé “patinho feio”, para que ninguém leve um susto quando usar!

footner5

O peeling começa a acontecer normalmente a partir do 5o. dia, mas isso pode variar para mais ou para menos. Por aqui, o da Jô começou no 5o., como esperado. O meu começou no 4o., e faz sentido, já que minha sola é bem fininha (os calcanhares, que são áreas mais duras, realmente começaram a descascar no 5o. dia).

footner-antes-depois

O resultado é mesmo impressionante e, infelizmente, as fotos não fazem jus ao toque. As áreas mais difíceis do pé ficam macias e lisinhas, uma pele nova mesmo. A partir daí os cuidados mudam. Depois que toda a pele renova, as regras se transformam e daí em diante, os hidratantes passam a ser super bem vindos.

footner-espuma-hidratante

Existem dois produtos para hidratar: a Espuma, que não deixa a pele escorregadia e é perfeita para usar de dia, antes mesmo de calçar um sapato (até mesmo salto). O produto absorve muito rápido e é o queridinho da Jô. Manter a pele hidratada previne as calosidades, além de conservar o pé bem macio.

Além da espuma, a linha conta com o creme hidratante, que indicamos para ser usado à noite. Por deixar os pés mais escorregadios, é uma alternativa perfeita para ser usada antes de dormir. No quesito praticidade, confessamos que a espuma nos cativou mais, mas o hidratante tem um resultado mais rápido!

footner-caneta

O que chamou muita a atenção da Jô foi a caneta. Ela foi feita para quem tem calosidades bem pontuais, típicas de quem usa sapato fechado, bico fino e afins. Primeiro tem que passar a lixa no calo para abrir os poros – essa lixa é para ser usada 1 vez ao dia – depois é só aplicar a caneta (essa etapa pode ser feita duas vezes) e, de preferência, repetir esse processo diariamente.

Depois de tudo isso já deu para acreditar que esse é o tratamento mais completo de beleza para os pés, não é mesmo? A gente achava que iria ser bom, só não sabíamos que seria mágico, eficaz, prático, e o melhor, tudo feito em casa!

Essa experiência foi super interessante, ainda mais levando em conta que você vê claramente a pele antiga indo embora e a nova se formando. Estávamos loucas para contar por aqui, já que até o momento, estávamos dividindo apenas com as amigas no WhatsApp!

Para quem pensa que esse é um produto apenas para mulheres, se engana. Essa linha ajuda qualquer pessoa que tenha um pé menos macio, não importa o sexo. O namorado da Jô, por exemplo, já está se beneficiando da caneta – óbvio que por influência dela. RS

Você ficou com vontade de experimentar? Todos os produtos estão à venda na Net Farma (tem o kit completo, inclusive!). As leitoras e leitores cariocas podem procurar os produtos nas farmácias Pacheco ou Venâncio.

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    28.10.2014 às 22:47

    Eu quero!!! Eu preciso!!! Meus pés já são feios e castigados e estão piores do que nunca! Onde acha?

    Beijos cansados de bater pé atrás de ap!! :)

    • RESPONDER
      Joana
      29.10.2014 às 9:53

      Nos links tem o kit na net farma!
      Tem na Venancio e na Pacheco tb!

    • RESPONDER
      Carla
      29.10.2014 às 10:57

      Tem o link no site, Silvia!! Ainda não achou o apê??

    • RESPONDER
      Giselle Malvar
      29.10.2014 às 11:24

      Olá,
      Comprei na Araújo. Mas lá só encontrei a bota…
      Mas adianto… O resultado é perfeito!!!

  • RESPONDER
    Giovanna
    29.10.2014 às 9:36

    Cá, eu adooooorei o post! No final dele fui que nem uma louca no site da NetFarma. Arrematei as meias esfoliantes!!! Agora é só conter a ansiedade e esperar chegar.. Achei esse site super bacana.. Qualquer compra vc ganha brindes hahahahaha! Obrigada pela dica!!! Bjos

    • RESPONDER
      Joana
      29.10.2014 às 9:54

      Giovanna,

      Não esquece de contar para nós como foi com seu pé! <3

  • RESPONDER
    Giovanna
    29.10.2014 às 11:05

    Pode deixar Jô! Vou contar aqui!

  • RESPONDER
    Anna Fagundes
    29.10.2014 às 22:44

    Meninas,

    Já tinha visto essas meias mas fiquei com uma duvida, tem que usar por 5 dias?! 5 meias diferentes? Ou só um dia e ele faz o trabalho sozinho?!

    Beijoss

    • RESPONDER
      Joana
      29.10.2014 às 22:51

      Não, é uma meia, um dia e espera o efeito começar (sem nem chegar perto de um hidratante para não interromper o tratamento)! :)
      Um dia só faz todo o trabalho…

    • RESPONDER
      Carla
      30.10.2014 às 14:10

      Uma meia que você usa por 1 hora, Anna! Até mais ou menos o 5o. dia parece que ela não deu resultado nenhum, depois que o bicho pega e seu pé descasca todo! rsrs

  • RESPONDER
    Raquel
    11.11.2014 às 12:29

    Meninaaas! Ja tinha visto a Beta falando desse produto, fiquei curiosa mas acabei nao comprando. Quando vi o post de vocês, todo explicadinho e mostrando os efeitos corri pra comprar. Chegou e eu ja fui fazendo. Estou no 6 dia e amaaaaando! Obrigada pela dica. Comprei a espuma tambem, to doida pra testar. Bjo

    • RESPONDER
      Joana
      11.11.2014 às 12:45

      Adorei a noticia! Conta como ficou no final! <3 <3 <3

  • RESPONDER
    Débora Nelise
    14.12.2014 às 21:00

    É realmente necessário tirar o esmalte?? Comprei o produto, mas não quis colocar pq minhas unhas estão com o esmalte super lindo ainda!! rs

    • RESPONDER
      Joana
      14.12.2014 às 21:02

      Até onde sabemos tem que tirar sim ! :)

    Deixe uma resposta