0 em Parceria/ Trip tips/ Viagem no dia 08.10.2014

Investindo em malas de viagem!

Como vocês sabem, eu sou uma APAIXONADA por todo o processo que inclui uma viagem. Desde comprar passagem, planejar o roteiro, fazer wishlist, escolher os looks e, por mais que muita gente odeie essa parte, curto muito fazer as malas. Comigo TUDO que envolve uma viagem é muito pensado, muito mesmo.

Há uns dois anos comecei a desenvolver um desejo por boas malas de viagem, antes disso “eu me virava com qualquer coisa”. Já tive umas malas legais e outras nem tanto, algumas pesadas, outras de tamanho não ideal, sem contar as que não duravam muito. Com o tempo eu fui amadurecendo, melhorando meu processo de organizar viagens, e assim, quando eu me vi, já estava pesquisando malas de qualidade, com alta durabilidade e – por que não admitir? – bonitas também.

Nesse meu interesse por malas, meu primeiro desejo era mala de mão. A ideia era comprar uma que durasse bastante, fosse leve, de qualidade e que tivesse o melhor custo benefício, já que eu sabia que estava procurando um produto mais caro. Foi aí que eu entrei no mundo das pesquisas de diferentes marcas pelo mundo.

Foi durante meu mês de estudos em Paris (lá em 2012) que meu radar para essa categoria começou a funcionar, e foi na Galeries Lafayette que eu conheci a Roncato. O rapaz da loja me contou que a marca é vendida para mais ou menos o mesmo público da Rimowa, com um produto top de linha incrível e com um preço competitivo (sem falar que as malas são um pouco mais leves).

malas-roncato-joanaNa época acabei exagerando nas compras da viagem e fui enrolando para dar meu upgrade nas malas. Os anos se passaram, a minha quantidade de viagens aumentou sensivelmente e de lá para cá não deu mais para enrolar, o que antes era apenas um capricho de uma viajante apaixonada pelo tema, virou necessidade! E foi meio nesse contexto que conheci mais sobre a Roncato.

A marca é de 1950, é italiana e super tradicional. A marca conta com modelos de diferentes faixas de preço, alguns feitos 100% na Itália e outros não, mas sempre com um ótimo padrão de qualidade. Tem vários pontos de venda pelo mundo e é bem fácil de encontrar.

Não posso deixar de comentar que a marca tem uma política de equalização dos preços com os valores no exterior, então, os preços são competitivos tanto aqui quanto na Europa. Dá para pesquisar e ver que é por ai mesmo.

foto-de-look-Essa é a minha mala média, uma edição limitada exclusiva, de um artista de rua italiano, chamado Alessio B.

Nos emails que eu troquei com o pessoal da marca, eu cheguei à conclusão que o melhor kit para mim, nesse momento, seria o  UNO ZSL. Eu optei por uma mala bem grande (que uso nas viagens internacionais), uma mala média (para minhas viagens nacionais de trabalho e lazer) e afiel escudeira mala de mão. As malas do kit Uno têm 10 anos de garantia (o que eu já gostei), são feitas na Itália (com a maior tecnologia) e de quebra são super leves (critério fundamental para alguém que já pagou excesso de peso algumas vezes!).

parte-das-malas

Eu usei o kit na minha última viagem aos EUA, além de já ter estreado na ponte aérea essa semana. Eu só quis falar sobre as malas depois dessas várias experiências (8 voos) de aeroportos.

A verdade é que todos os meus voos deram muito certo com elas. O cadeado embutido TSA foi uma mão na roda, já que não corre o risco da fiscalização americana arrombar sua mala caso não consiga abrir seu cadeado normal, sem falar no espaço interno e no peso (volto a dizer, achei que seriam super pesadas e não são). Outro fator importante pra mim foi a excelente rolagem de rodas, confesso que entre um trem e um metrô para o aeroporto isso fez muita diferença.

Confesso que tinha medo da mala grande não caber o tanto de coisa que minha mala anterior cabia, mas me enganei, coube tudo e mais um pouco. Sem transtorno algum trouxe a mala grande com seu limite de 32kg (sim, eu peguei pesado no peso dessa viagem).

Sem dúvida alguma essas são as melhores malas que eu já tive, e já estou pensando em outra grandona para complementar o meu kit (uma vermelha dessa vez). Confesso que eu acabo levando e/ou trazendo bastante coisa quando vou ao exterior, então, duas malas grandes são o ideal para minhas viagens internacionais. Juro que não sou exagerada, por isso, botarei a culpa nas minhas coisas grandes e que ocupam muito espaço (o que não deixa de ser uma verdade)! rs

Se você está procurando comprar uma boa mala de viagem ou um bom kit, vale dar uma olhada na Roncato. No Rio tem uma loja grande no Barrashopping, um espaço no Shopping Botafogo e o e-commerce (que ainda tem um outlet). A loja também tem loja em Brasília. :)

Beijos

Esse post se enquadra na categoria de “parceria”, para entender como isso funciona é só vir no FAQ.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta