5 em Inspire-se!/ Looks/ Moda/ Sapatos no dia 01.10.2014

Tênis pra quê te quero

Quem acompanha meus looks por aqui ou pelo instagram já deve ter visto várias produções em que eu prefiro optar por sapatos sem salto. Eu amo um conforto estiloso e acho maravilhoso quando consigo juntar essas duas palavrinhas em um lugar só, mas confesso que apesar de parecer muito fácil, as vezes ainda me vejo insegura.

Amo usar tênis (apesar da onda dos tênis de malhação não ter funcionado comigo) e slip ons, só que muitas vezes eu fico com a impressão que o look fica casual demais, quase desleixado! Mas a cada produção incrivelmente linda que eu vejo com esse tipo de sapato, eu volto a achar que tênis e derivados são as melhores invenções da face da Terra! Alguns exemplos?

all-starVou começar com a peça que eu mais admiro quem sabe aproveitá-la de forma fashion: o bom e velho All Star! Não sei se é porque eu usei esse sapato (só alternando com Keds) minha infância toda, se ele passou a ser o calçado para andar na Disney (só alternando com Nike Shox) ou se estou acostumada a vê-lo como parte do que eu usava para ir na faculdade (minha auto crítica diz que melhorei uns 95% daquela época para cá) , que eu acabo vendo esse tênis como algo muito dia a dia. Essa impressão, na realidade, nem dura muito, é só olhar um look estiloso com All Star, pode ser até encardido, que eu caio de amores de novo e tento fazer parecido. Uso muito os que eu tenho, mas nunca consegui fazer algo que eu achasse digno para aparecer aqui ou no #looknofuti do instagram – e olha que por lá os looks são bem dia a dia mesmo! Ainda não deu muito certo porque meu passado não me condena, mas condena os meus All Star, tadinhos.


supergaNão acho que ele seja tão charmoso quanto o All Star, mas acho que essa sola branca com a parte de cima colorida tem todo o o seu charme. Amo em cores mais fortes como amarelo, turquesa, até vermelho! Assim como o tênis da Converse, admiro quem consegue usá-lo de forma estilosa! Tenho um no armário que eu tento, mas ainda não consegui fazer nada de especial com ele. Acho que vou quebrar a cabeça mais um pouquinho, quem sabe?

sliponsAhhhh, para mim esse é facílimo! Apesar de não ser bem um tênis – e sim slip on, claro rs – resolvi encaixá-lo nessa categoria! Desde que botei no pé meu primeiro slip on, fiquei sem entender porque não tinha feito isso antes. Ele pode ser preto básico, de couro, estampado, com textura de jacaré, bordado ou peludo, mas taí um sapato que eu acho incrível com I maiúsculo! Ultimamente ele tem sido a minha escolha número 1 para looks casuais. Posso estar indo na esquina, mas é só calçar um deles que eu já acho que não estou tão básica assim!

E aí, vocês acham que looks com esses sapatos têm seu charme? Ou um salto é necessário para dar o glamour?

Beijos!

Carla

PS: A maior dificuldade que eu tenho é tentar fazer o tênis branco ficar estiloso (o meu Superga é todo branco, por isso nunca consegui elaborar muito com ele!), mas a Carol acabou de publicar um post no Alfinetes de Morango só sobre isso, e admito que me deu uma inspiraçãozinha! Veremos! rs

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    juliana
    01.10.2014 às 18:06

    fiz um post exatamente sobre essa moda básica que eu tanto amo sexta passada!!

    Sincerely jules: a musa do tênis, hehe

    http://sosaioassim.blogspot.com.br/

    beijos girls

    • RESPONDER
      Carla
      01.10.2014 às 20:20

      E do short jeans! hehehehhe

  • RESPONDER
    Carol R.
    01.10.2014 às 22:34

    Ca, super sintonia esse post de hoje.
    Tbém amo um tênis e minha nova obsessão é achar o modelo perfeito.
    Obrigada pela indicação.
    Bjos

  • RESPONDER
    04.10.2014 às 11:56

    Também sou super fã de flats e estou amando essa onda dos tênis virarem in…
    Fiz até um vídeo dando dicas de looks.
    Bijeos, Pá
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  • RESPONDER
    Lu
    17.05.2015 às 18:00

    Muito lindos os looks, mas tipo não acho que Nike Shox sejam esteticamente feios – pelo menos, isso que o post deu a entender. Pra mim, sempre foram estilosos e MUITO mais confortáveis que Converse., São modelos completamente diferentes. Amo tênis esportivo e… gosto é gosto, né? xD

    Bjs

  • Deixe uma resposta