1 em Comportamento/ Fhits/ NYFW com Fhits/ patrocinador Fhits/ Variadas (f)utilidades no dia 14.09.2014

Samsung K Zoom e a NYFW

Sempre gostei de fotografia, comprei minha primeira câmera digital em 2004, criei um fotolog e comecei a dividir minhas fotos na internet, no entanto, foi durante a faculdade que eu virei uma apaixonada pelo assunto. Fiz eletivas, aulas por fora, comprei minha câmera e levei ela para tudo quanto era canto, de viagens a eventos.

Quando o instagram apareceu, eu comecei a me interessar nas fotos feitas por celular. É prático, leve, fácil de levar e manusear, quando me vi já estava tirando a máquina da bolsa e a deixando apenas para programações muito específicas, e substituindo-a pelo meu celular, como aconteceu em todos os dias dessa viagem. Desde então, eu venho dando mais importância para os aparelhos que têm essa função mais avantajada, que focam em uma boa câmera.

Durante essa viagem para NY, nós experimentamos o Galaxy K-Zoom da Samsung, um smartphone com câmera de 20.7 megapixels e zoom ótico de 10x (o único no mercado com esse recurso, alias). Para quem não sabe, o zoom ótico é o melhor zoom.

samsung-galaxy-kzoom-1
Achei a ideia fantástica, afinal, quer gente melhor do que blogueira para fazer esse teste? É juntar a fome com a vontade de comer, afinal, a câmera é o aplicativo mais usado de nossos telefones e estamos sempre à procura de fotos com qualidade.

Quando peguei o aparelho pela primeira vez, vi que realmente a história de smartphone/câmera não era brincadeira. Olhando apenas a parte de trás dele, realmente dá para achar que é uma daquelas point and shoot super práticas, inclusive algumas me perguntaram na rua se essa câmera também era celular, afinal com o zoom aberto é isso que o aparelho parece.

samsung-galaxy-kzoom-2– à noite, na Times Square! –

Ao testar a primeira foto, mais uma surpresa: inúmeros recursos! Além do modo automático, existem mais de 20 opções de configurações de ajustes. E claro, tem também o modo manual, para quem já tem alguma familiaridade ou gosta de explorar possibilidades. Eu amei brincar com o foco e a exposição. O aparelho também conta com um estabilizador óptico, que deixa as fotos mais nítidas e detalhadas, além de quebrar um galho em lugares mais escuros.

samsung-galaxy-kzoom-3– de dia, no Bryant Park –

Falando em lugares escuros, uma das minhas maiores surpresas foi a qualidade da imagem de videos e fotos que fiz com zoom no show Fashion Rocks, nunca na vida imaginei que faria imagens tão boas de tão longe, vou colocar aqui para vocês verem:

samsung-galaxy-kzoom-4

Apesar da falta de som (que foi totalmente falha minha), acabei escolhendo esse video para mostrar para vocês, já que esse foi o melhor teste ao qual eu poderia submeter o K Zoom!

O video é simplesmente filmado em Full HD com uma ótima resolução, mesmo em ambientes com pouca luz. Incrível é pouco para esse quesito.

Além de tudo isso, o aparelho também foi pensado para todo mundo que ama uma selfie bem feita. A função selfie alarm reconhece o rosto assim que ele é enquadrado, trava o foco e então tira 3 fotos seguidas. Com certeza uma delas vai dar certo! Quem preferir fazer uma selfie “se vendo” na tela, a lente frontal não é potente como a principal, mas tem 2 MP, que eu acho bem razoável!

Como vocês podem ver as fotos ao longo do post, esse celular que é câmera (ou câmera que é celular) cumpre bem o que promete, foi bem fácil aproveitar essa experiência.

Na próxima quero fazer um vlog com ele, tenho certeza que ele vai tirar de letra! Para quem está a procura de um novo smartphone, vale a pena experimentar.

Esse aparelho super funcional está a venda no Walmart.com :)

Beijos

barra-futi-viagens-nyfwA Samsung foi uma das patrocinadoras da semana de moda de NY.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Carmen
    14.09.2014 às 18:48

    Nossa amei a nitidez, as cores, a luz, incrível! E ainda fala!!!!!!
    Boa dica essa!
    Estou amando suas fotos!
    Aproveita muito seu descanso porque é muito merecido!
    Beijos

  • Deixe uma resposta