1 em Comportamento/ Experiência/ Gastronomia/ Publieditorial no dia 11.09.2014

Delícias de inverno no Starbucks!

Apesar de muita gente já estar contando os dias para a primavera e verão, o inverno ainda não acabou! Muito pelo contrário, alguns dias frios estão rolando soltos por aqui e eu não posso negar que adoro essa temporada por mil motivos, um deles é que nessa época dá ainda mais vontade de tomar bebidas quentes como café.

Eu sou fã da Starbucks desde os meus 14 anos de idade (quando tomei meu primeiro chocolate quente da marca) e desde então, sempre que passo por um eu não resisto e acabo tomando um café com leite de soja ou algo do tipo. Até semana passada eu ficava bem no lugar comum dos meus pedidos, mas depois de uma tarde experimentando novos sabores, fiquei com vontade de sair da casinha!

Tive a oportunidade de participar de uma degustação super completa com um Coffee Master – o Lion, divertíssimo! – da rede e aprendi muito sobre os cafés e sobre outros produtos super especiais que estão disponíveis nas lojas Starbucks.

starbucks-degustacao

PPrimeiro começamos falando sobre o Espresso Roast, café forte maravilhoso, coração das bebidas da Starbucks, é um blend especial de grãos da América Latina e da Ásia/Pacífico, que pode ser degustado gratuitamente em qualquer loja da rede, é só pedir!

Todas as bebidas à base de Espresso, são preparadas com esse grão, mas também dá para comprar o pacote de café e moer para preparar em casa.O mais legal desse segundo caso é que você pode contar como você faz seu café em casa e eles moem gratuitamente a melhor forma para seu modo de preparo. Ele ser moído fresco faz a maior diferença para o sabor, a qualidade e para manter as propriedades da bebida.

Eu provei o Espresso Roast feito na prensa francesa, realmente o café fica maravilhoso. Confesso que fiquei com vontade de comprá-la e moer os grãos para usar nela – e acho que estou dando a desculpa que meu pai é um verdadeiro apaixonado por café forte e saboroso para me convencer a comprar logo! rs Foi fácil, prático e muito saboroso (para quem curte um café forte).

O legal desse aprendizado é que curti o aroma do café antes de provar, foi interessante sentir tantos detalhes que antes passavam despercebidos. Curti a experiência. :)

espresso-roast-starbucks

Depois dessa degustação, eu ainda tive mais algumas gostosuras para provar…

Seguimos com o meu preferido do dia, o Mocha Branco com Coco, uma versão do café com chocolate branco – coco, obviamente, e chantilly. Uma maravilhosa combinação, docinha e gostosa, perfeita. Quem gosta de café mas evita a cafeína pode, inclusive, pedir descafeinado. Eu provei dos dois e amei ambos.

Ah! E também dá para pedir com leite de soja, o que eu achei ótimo, principalmente para os dias em que eu estiver evitando a lactose. Quem curte uma versão mais magra pode pedir com leite desnatado.

Depois dessa maravilha veio um café muito especial, menos “docinho” mas com um sabor sensacional: o Mocha Menta. Um queridinho da Starbucks, uma combinação de café (podendo ser uma dose como a receita original ou mais, a gosto do cliente), chocolate e menta com cobertura de chantilly. Só a descrição já deixa com água na boca, né?

Depois dessas duas maravilhas provei os sanduiches, e os que mais me chamaram a atenção foram Caprese Integral (tomate seco, muçarela de búfala e manjericão), o Brasileirinho  (carne seca com queijo coalho) e o Pastrami com Queijo Gouda (com mostarda Dijon). Não negarei pela minha preferência pelo primeiro! hehehe.

Por fim, já mais pra lá de satisfeita, eu experimentei o suco 100% natural, sem açúcar ou conservante dos seguintes sabores: Detox (óbvio que foi meu preferido, né? rs), Pink Lemonade e Laranja, todos leves e super gostosos. Eu tinha comprado o Detox uma semana antes do evento, então já tinha chegado lá sabendo que ele era delicioso. Ele é feito de limão, couve, gengibre, hortelã e espinafre, mas é bem diferente dos “suco verdes” do mercado, bem mais leve, saboroso e refrescante, perfeito para tomar na rua, no meio do dia.

sucos-starbucksAmei fazer uma degustação como essa para contar no blog e espero que a turma que também gosta da Starbucks, goste do post. Quem quiser me indicar algumas delicias para eu provar pode ficar à vontade nos comentários.

E para quem curte a marca fica aqui o link do facebook e o perfil do instagram: @starbucksbrasil.

Beijos

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Grazi
    11.09.2014 às 15:32

    Invejei até meu último suspiro… Nossa…

  • Deixe uma resposta