5 em Beleza/ Comportamento/ pele/ Publieditorial/ Variadas (f)utilidades no dia 26.08.2014

Perfumes da coleção Rio eu te amo de O Boticário!

Vocês lembram que contamos um pouco da ligação de O Boticário com o Projeto Rio Eu Te Amo aqui no blog? Essa história cresceu em proporções que a gente nem imaginava e hoje, temos muito orgulho de contar para vocês sobre as fragrâncias “Rio eu te amo” de O Boticário.

rio-eu-te-amo-boticario

Amamos muitas cidades do Brasil, mas para nós, o Rio é o principal cartão postal do nosso país, é a nossa cidade do coração e a musa inspiradora de muitos escritores, poetas, músicos e artistas em geral. Por isso, já era hora da Cidade Maravilhosa servir de inspiração também para um perfume, ou melhor 4!

Como se essa baita homenagem já não fosse muito legal, o surgimento desses perfumes foi mais legal ainda, já que contou com ajuda dos cariocas e amantes do Rio. Essas são as primeiras fragrâncias do mundo a serem elaboradas de forma colaborativa por uma cidade inteira! Como isso aconteceu? Com apenas 4 passos!

 boticario-publi-2

Primeiro: Cariocas, apaixonados e simpatizantes pela cidade foram convidados a desvendar a essência do Rio. Através das redes sociais, foram mandadas mais de 8 mil (!!!) imagens e palavras relacionadas ao Rio.

Segundo: As inspirações enviadas foram transformadas em essências e várias delas foram coletadas através da tecnologia Headspace – que permite identificar e coletar os mais diversos cheiros, desde uma única flor até a identidade olfativa de um ambiente inteiro. O Bairro do Leblon, a Floresta da Tijuca, a Lapa e a Praia de Copacabana foram alguns dos cenários que tiveram seus cheiros “roubados”!

Terceiro: um evento de co-criação convidou celebridades e formadores de opinião (nós participamos!) para dar sequência no desenvolvimento das fragrâncias.

Quarto: Por fim, o mais legal aconteceu: 35 mil pessoas votaram para escolher as fragrâncias finalistas, a votação aconteceu nas lojas e nas ruas!

Além do povo, o processo de criação desse perfume teve outra colaboração bem distinta. Pela primeira vez, as principais casas de fragrâncias do mundo se uniram para criarem a família “Rio Eu te Amo”, que resultou nos perfumes Rio Que Curte, Rio Que Vibra, Rio Que Anima e Rio Que Encanta.

boticario-3 (1)

As embalagens lindas foram ilustradas pelo Filipe Jardim, ilustrador queridinho no mundo da moda e carioca, claro! Dá para ver um pouco do universo e do lifesytle do Rio nos desenhos e nós achamos o projeto gráfico da coleção lindo (momento designer falando).

O resultado ficou incrível – e muito cheiroso, é claro! rs –  mas para nós, uma das coisas mais especiais no nosso ponto de vista foi essa colaboração que uniu cariocas de nascença, aqueles que chegaram de mudança (e não querem ir embora nunca mais) e os que tiveram que se mudar para outro lugar mas não veem a hora de voltar para cá! Foi uma ação nova, divertida e colaborativa, o que não poderia ser mais a cara do Rio!

Vocês estão curiosas(os)? Nós experimentamos todas e já temos nossas preferidas, mas só podemos adiantar que tem fragrância para todo tipo de carioca/ apaixonados pela Cidade Maravilhosa!

Quem quiser saber mais pode e deve se jogar no site especial “Rio Beleza que Inspira”!

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Isabela
    26.08.2014 às 18:16

    Que linda as embalagens !!

  • RESPONDER
    Luiza
    26.08.2014 às 18:22

    Muito legal! Lindas as embalagens.

  • RESPONDER
    Christina
    26.08.2014 às 19:51

    Vou querer .Adorei!!!!

  • RESPONDER
    Lena
    02.09.2014 às 14:26

    A L’eau de Riô tem cinco fragrâncias maravilhosas… acho até que o boticário “se inspirou” neles…. eu adoro o Jardim Botânico

  • RESPONDER
    Josi
    16.09.2014 às 14:41

    Quero o Rio que Curte.Amei

  • Deixe uma resposta