4 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ pele no dia 26.08.2014

Hidratando minha pele oleosa!

Os clicks e likes de vocês me empolgaram a voltar a escrever sobre cuidados com a pele com mais frequência. Já que tivemos muitas visualizações nos últimos posts desse tipo, resolvi tentar me manter mais ativa com o assunto e já separei um novo produto para estrelar nesse espaço.

Quando fiz o post do preenchimento das olheiras contei que estava apaixonada por um creme para clarear a pele, o Advanced Pigment Corrector da Skinceuticals, que foi post na semana passada. Foi aí que mencionei que sempre que faço luz pulsada uso um outro produto da mesma marca, o Hydrating B5, e esse vai ser o protagonista da pauta de hoje.

skin-ceuticals-hydrating-b5A minha primeira sessão de luz pulsada aconteceu ano passado e desde então vim usando as amostras desse líquido hidratante que a Dra. Vanessa Metz colocou na minha vida. Esse ano, resolvi ter meu próprio vidro e desde então tenho testado o mesmo nos mais diferentes momentos.

Primeiro aprovei o produto no pós luz pulsada. Depois usei e curti também após minha primeira sessão de laser fracionado e o que realmente me surpreendeu foi ter usado e gostado dele em dias normais (frios, mas normais).

Após procedimentos estéticos no rosto, tanto o Hydrating B5 quanto o Cicaplast Baume B5 funcionaram muito bem pra mim, hidrataram na medida certa e ajudaram a pele a melhorar. Quando queria deixá-la mais sequinha, optava pelo liquido da Skinceuticals, quando queria deixá-la mais “untada”, ia no baume da La Roche Posay. – aliás, é um produto mega versátil e acho que vou acabar falando dele em breve.

Para falar a verdade, já falei por aqui que não hidrato muito meu rosto para fugir da acne, só uso um BB Cream aqui ou outro ali porque adoro a categoria, mas evito “creme hidratante para o rosto”.

O Hydrating B5 foi o primeiro hidratante que deixou minha pele seca, não me deu UMA espinha e me mostrou que é possível HIDRATAR minha pele na rotina sem grandes problemas. Nunca tive essa necessidade, mas assim como acontece com todo mundo, minha pele fica mais macia e preparada para maquiagem quando mais hidratada. Desde então, resolvi que ia tentar usar algumas vezes por semana para ver o que sinto, por enquanto tem dado certo.

skin-ceuticals-hydrating-b52

O que mais gostei é que ele é ideal para todos os tipos de pele (de fato), além disso, ele deixa a pele sequinha e nada melecada, uniformiza o relevo cutâneo (para esse aspecto eu estou fazendo várias coisas, então não posso responsabilizar exclusivamente nele) e deixa a pele macia e com um efeito luminoso. Sem contar que ele é rico em ácido hialurônico, hidratante natural do corpo (o mesmo que coloquei no preenchimento).

Talvez ele seja um investimento mais carinho para quem tem a pele seca e precisa hidratar muito, não posso garantir porque não é o meu caso, mas acho que para a turma da pele oleosa, ele pode ser uma excelente alternativa.

Ao fazer esse post, acabei notando que a marca entrou mesmo na minha rotina! Eu já estou usando esse produto, o para clarear a pele e os já velhos amigos Blemish+ Age Defense e o Serum 10. Sem falar nas máscaras que rolam na Dra. Vanessa Metz, ela é uma das poucas médicas dermatologistas que tem os protocolos profissionais da marca, já fiz a clareadora e agora  estou encantada com mais um vidrinho.

O “ministério da louca da pele” adverte: Skinceuticals vicia, quando você vê já se tornou a louca dos vidrinhos e sai do consultório desejando ter a versão jumbo de tudo.

Se você tem a pele (bastante) oleosa como a minha, com tendências a acne e ainda assim tem um bom hidratante para o rosto, por favor divida essa experiência aqui conosco!

Pra mim esse foi o hidratante que mais deu certo em solos brasileiros (quando eu viajo para lugares secos, fico facinha facinha!).

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Francischinelli
    26.08.2014 às 10:12

    Oi Jo! Amo de paixão Skinceuticals, mas ta ficando cada vez mais caro! Eu usava o Blemish e achei como alternativa o Derm Aha da La Roche que é mais barato e não senti muita diferença entre um em outro. Os dois clarearam minha pele e diminuíram visivelmente meus poros. Fica a dica! Beijos

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Carol Abreu
    26.08.2014 às 10:49

    Jô! A minha pele é super oleosa, é com muita tendência a acne.. os poros são super abertos, e sofro muito com isso (pq esse é um problema que até hoje não consegui resolver… não existe primer que dê jeito!). Mas quanto ao hidratante, encontrei um que não largo por nada nessa vida! Comprei por acaso, quando precisei fazer uma viagem longuíssima de avião, e vi comentários falando que ele era ideal pra essas variações loucas de temperatura: é o Moisture Surge, da Clinique! Ele é em forma de gelzinho, e a pele absorve SUPER rápido! Sinto que quando não passo ele, depois de lavar o rosto (uso o normaderm, da Vichy), a minha pele fica com uma aparência morta, sem viço (não confundir com brilho), e consequentemente os poros ficam ainda mais aparentes!! Ele se tornou o meu parceiro diário.. não troco por nada nessa vida! Mas fiquei curiosíssima com o sérum da Skinceuticals… Será que é mais barato nos EUA?

  • RESPONDER
    luana
    26.08.2014 às 20:56

    Minha dermato me passou o retexturing activator pra usar somente à noite. Minha pele é super oleosa e não funcionou, a acne atacou. Aí, lendo a bula, vi que podia ser usado durante o dia com protetor solar por cima. Como o produto é caro e o vidro estava cheio, resolvi testar e deu super certo! Eu sempre acordo com o rosto bem oleoso e como ele tem alto poder hidratante, acho que os poros estavam “entupindo”. Qdo acabar, quero testar outro produto da marca. Realmente é caro, mas dura muiiito!

  • RESPONDER
    Fernanda
    27.08.2014 às 11:31

    Tenho pele super oleosa… to usando hidratante da Shiseido Purness Matifying Moust.. Pra ser sincera, nao vejo muita diferenca na minha pele, porem, nao deixou oleosa ou brilhosa. Vou experimentar esse. Beijos

  • Deixe uma resposta