5 em Deu o Que Falar no dia 18.08.2014

Deu o que falar…

1 – Balde de água fria (que não é ruim!)

Quem segue pelo menos uma pessoa famosa no instagram (ou quem viu o programa da Ana Maria Braga hoje) já deve ter visto pelo menos uma pessoa derrubando um balde d’água gelada na própria cabeça, né? Quem não viu, é só clicar aqui que tem uma tonelada de vídeos de celebridades fazendo isso, de Gisele Bundchen a Lady Gaga!

Se bem que mais fofo que a Lily e a Chloe não vai ter! rs

Para quem não sabe do que se trata, o #ASLicebucketchallenge ganhou muita visibilidade depois que Mark Zuckerberg desafiou Bill Gates a jogar um balde de água com gelo na cabeça e desafiar publicamente mais 3 pessoas ou doar dinheiro para a ALS, uma organização americana que visa arrecadar fundos para pesquisas que ajudem a achar a cura da esclerose lateral amiotrófica. O desafio foi aceito (e muito bem filmado! rs) e, desde então, o Bucket Challenge vem dominando o mundo. Ou melhor, pelo menos vem dominando os EUA e o Brasil também, já que várias celebridades nacionais entraram na brincadeira (apesar da gente duvidar que várias doaram de fato).

Quando ficamos sabendo do que se tratava, a dúvida surgiu. Se o desafio é doar OU jogar um balde de gelo na cabeça, porque tá todo mundo felizão se molhando à toa e deixando claro que preferiu gastar água do que abrir a carteira?

Pelo jeito, estávamos enganadas. A brincadeira gravada em vídeo tem dado resultado. Até o momento, a ALS já conseguiu arrecadar 8 vezes mais do que no ano passado! Legal, né?

2 – But first, let me take a selfie

Se teve um assunto que deu muito o que falar foi a falta de bom senso no velório do Eduardo Campos. Entre as imagens que mais ilustram esse argumento, estão a de uma senhora fazendo uma selfie com o caixão atrás, um homem tirando selfie com a viúva do ex-governador e uma outra senhora que aproveitou que Marina Silva estava presente para tietar um pouquinho.

DQF

Achamos engraçado que muita gente preferiu usar a foto da selfie com o caixão para mostrar a indignação, mas por mais macabra que essa foto seja, é a que menos nos choca, por incrível que pareça.

Sabemos que vivemos na era do “se eu tirei foto, eu estava presente”, mas precisa ultrapassar a barreira do respeito ao próximo para mostrar para os seguidores que você esteve lá? Porque nós consideramos uma tremenda falta de respeito tirar fotos com quem está sofrendo a perda de uma pessoa querida. Qual é a necessidade disso? Conforte, ofereça condolências, se quiser até conte sobre essa experiência no Facebook, mas pedir para a viúva (ou filhos, ou primo, ou amigo, tanto faz) tirar uma foto com você, como se tivesse encontrado uma pessoa famosa no restaurante, é dose, né?

3 – Resposta de miss

Para fechar o DQF dessa semana, um videozinho leve e divertido, com uma das melhores respostas de concursos de miss dos últimos tempos: a da Miss Taquaritinga, mais ou menos aos 3:30.

Ninguém pode dizer que ela não é autêntica, né? Aliás, achamos que a resposta foi à altura da pergunta, não acham?

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Caroline®
    19.08.2014 às 9:44

    Só uma correção: o #alsicebucketchallenge não começou com o Zuckerberg. Já tinha começado antes, tanto é que o governador de New Jersey desafiou o sr. Facebook. A adesão dele deu muita visibilidade à campanha. Só me incomoda esse jeito de “modinha” que a coisa tomou. Perdeu o caráter de divulgação da causa e virou brincadeira. Ninguém mais explica as razões do desafio. De qualquer jeito, é importante saber que as pessoas, ainda que superficialmente, estão sabendo o que é a E.L.A., e o quanto é sofrido para os portadores e seus familiares.
    Quanto às selfies, elas são naturalmente bobinhas. Mas, depois de uma tragédia e em um enterro, isso passa de todos os limites da falta de educação, sensibilidade e empatia. Chega a ser cruel.

    • RESPONDER
      Carla
      19.08.2014 às 10:49

      Caroline, já estou editando o texto! Procurei em vários lugares e não achei onde tinha começado essa corrente, vou corrigir! Eu tb achei que virou brincadeira, na verdade, acho que quando chegou no Brasil, poucas foram as celebridades nacionais que de fato entenderam que o negócio era sério. Mas no fim da contas, serviu para o objetivo, né? Eles conseguiram explicar melhor sobre a doença e conseguiram arrecadar muito mais $$$!
      Beijos e obrigada pela correção! :)

  • RESPONDER
    Maria Luiza
    20.08.2014 às 11:43

    Meninas,
    pelo que eu vi, o desafio não é ou jogar o balde OU doar. Mesmo jogando o balde, você doa 10,00 dólares para a instituição. Se não jogar, esse valor sobe para 100 dólares. Nao tenho certeza.

    Adoro aqui. Bjsssss

    • RESPONDER
      Carla
      20.08.2014 às 17:07

      Oi, Maria Luiza! Pelo que eu vi era uma coisa ou outra, mas várias celebridades foram criticadas por terem preferido o balde d’água e vários falaram que tinham jogado o balde e doado!! Agora não sei!

  • RESPONDER
    Cristiano
    20.08.2014 às 18:59

    Boa noite Cá.

    Essa da Miss Taquaritinga foi algo! Legal ainda foi a mexidinha de ombro, huahuhaua. Ah sim, e realmente, resposta a altura da pergunta, kkkk.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta