13 em Comportamento/ Reflexões/ Variadas (f)utilidades no dia 07.08.2014

Futi indica: um blog de luta, de fé e de amor.

Hoje vou fazer um post meio diferente, um #futiindica meio reflexivo. Vou indicar um blog cujo objetivo é compartilhar uma história de luta que de alguma forma faz parte da minha história. Graças à internet e ao fantástico mundo dos blogs, essa história chegou na vida de um monte de gente. De amigas minhas, de conhecidas, de seguidoras do instagram e algumas leitoras do blog, sem falar da turma que nada tem a ver com a gente.

Vou parar de dar a volta na Lagoa – afinal, a volta é longa – e vou contar logo do que estou falando. Hoje vou indicar o blog de uma grande amiga que Deus me deu de presente no final de 2004. O nome dela é Catarina Aragon e, na época, ela era uma vestibulanda super estudiosa que sonhava fazer medicina em uma universidade pública (coisa que ela conseguiu) e eu era uma doida (aos olhos dela) que fazia parte da comissão de formatura do colégio. Acho que a Carla também devia achar isso de mim também [ nota da Carla: achava mesmo ].

Nessa época, minha vida pessoal estava do avesso. Por diferentes motivos tudo degringolou naquele ano e assim ganhei 20 quilos, vivi o drama do Roacutan entre outras coisas que não cabem aqui. Tudo isso junto resultou no ano que considero ter sido o mais difícil da minha vida até hoje.

Naquele tempo minhas amigas foram minha força e quanto mais gente entrava nesse grupo, mais firme eu ficava. Foi mais ou menos nessas condições que eu ganhei a Catarina, a Paulinha e a Natasha. Três meninas lindas de Niterói, que falavam de Deus e sobre fé de uma forma que eu nunca vi igual. Foi com a vida de cabeça para o ar que essas figuras super peruas e com as palavras mais doces entraram na minha história, na minha casa e na minha vida.

2005 1

Julia, eu, Catarina e Bel em 2005

Eu não sabia o quanto o ano de 2005 ainda seria complicado, mas ter tido a Catarina me trazendo palavras de apoio fez toda a diferença. Ela me ensinou uma nova forma de falar com Deus, e me aproximou de algo que me fez – e me faz – muito bem até hoje.

Toda vez que ensaio escrever sobre minha trajetória espiritual salvo o documento no word e desisto. Para mim, ainda é muito difícil encontrar palavras para escrever sobre a minha  espiritualidade, mas quando eu conseguir vou escrever com todas as letras que essa menina foi a peça chave para eu voltar, já na vida adulta, a buscar uma vida com Deus. Foi ela que me ajudou a sentir de novo a paz que é estar perto Dele e nesses 10 anos, venho buscando formas de que isso se concretize da melhor maneira.

Quando eu achava que ela tinha me ensinado tudo que ela iria me ensinar durante os anos de 2004 e 2005, eu vejo que muito me enganei. Os anos se passaram e os encontros se tornaram cada vez mais esporádicos, mas sempre com muito amor (beijos Ju, Maureen e Leo). Nunca me separei dela e acho que a recíproca é totalmente verdadeira.

Ju, Maureen, Cathy e eu em 2009

Hoje escrevo aqui porque há um ano e alguns meses ela vem me ensinando MUITO novamente, sobre fé, amor, estar ao lado, Deus, o que importa de verdade e sobre a força que podemos ter.

Esse ano eu já fui vê-la em mais de 3 hospitais em diferentes momentos, sempre passando tardes deliciosas e engraçadas, falando de futilidades, spa e outras coisas que deixam a mente leve. Sempre notando a animação dela, sempre com muita luz.

Nós, pq não importa onde for eu vou estar com você. <3

Nós, pq não importa onde for eu vou estar com você. <3

Todo esse tempo vi uma amiga forte, firme, determinada a ficar boa e curtir o marido, a família e os amigos. Sempre uma fortaleza. O quadro mudou diversas vezes, o inesperado a visitou e ali, quando ela estava mais fraca fisicamente, foi quando a senti mais forte, mais determinada e com os pensamentos no lugar. Baixando as expectativas com o amanhã e focando em estar bem hoje. Foi nessa hora que me surpreendi com ela novamente. A força da palavra de Deus, a força da fé mudando o dia dela, colocando tudo no lugar mesmo na hora do furacão. Foi nessa hora que entendi um pouco mais sobre tudo que ela está vivendo, pelo menos eu acho. Mais do que nunca confio que tudo isso que ela está vivendo vai fazer dela uma mulher e uma profissional mais singular do que nunca.

Sim, o post é para falar do blog dela mas até aqui quase só falei de mim, eu sei. No entanto só posso falar dessa luta sob o meu ponto de vista, para falar do dela tem o blog e o instagram (@catarinaaragon), onde todos os dias, várias mensagens se reunem numa verdadeira corrente do bem.

O que mais me perguntam (isso de todas as pessoas, de todas as esferas) é que doença ela tem. Na verdade, ela não tem uma doença. Aconteceram diferentes fatos e acasos que não permitiram que ela se recuperasse de coisas inicialmente banais que tomaram proporções inesperadas. A Catarina teve diferentes complicações, correu risco de vida, mas hoje está firme e em fase recuperação, mas esse nem é O PONTO, o que realmente vale a pena é ver sua luta e acompanhar os ensinamentos e valores dessa menina, que tão nova está vivendo uma história incomum.

Ela respondeu a pergunta “o que você tem?” da forma mais nobre que eu poderia ver, eu chorei quando ela leu o texto pra mim, o que é fácil já que sou uma pessoa envolvida emocionalmente com o caso. Hoje eu a admiro não só por tudo que ela me ensina, não por ela me ajudar a colocar os pés no chão e dar valor a tudo que tenho, mas por ela estar dividindo sua batalha com um monte de gente. Várias pessoas que enfrentam questões de saúde igual ou mais graves que a dela, estão vendo na Cathy uma esperança, um ponto de força para lutar pela vida, e pelo o que eu vejo, isso não tem preço.

Para quem está perdido, no blog dela tem posts antigos que explicam um pouco de tudo, mas ela vai contar detalhes no futuro, agora o foco é ficar 100%! A torcida pela recuperação da Catarina só aumenta, tem oração, gente mandando boas vibrações e muitas boas intenções no meio desses posts, isso é quase mágico, traz muitos sorrisos.

Sem falar o quanto é sensacional ver de perto o que as mensagens fazem com ela. Dão ânimo e fazem com que ela ajude muita gente que escreve contando histórias mais graves, mais delicadas e muitas vezes mais tristes que a dela. Sempre soube que podemos “apoiar e ser apoiados virtualmente”, mas é especial ver isso acontecendo tão de perto! É especial ver esse potencial de coisas boas que existem na internet.

Depois da aula de auto maquiagem da @flaviaregismakeup que foi lá dar uma animada na Cathy!

Depois da aula de auto maquiagem da @flaviaregismakeup que foi lá dar uma animada na Cathy!

Eu acredito que os planos de Deus para a Catarina são MARAVILHOSOS, por isso, quero vê-la boa, em casa e recuperada. Sei que há uma estrada pela frente, mas com tanto amor envolvido há de ser mais fácil. :)

Uma pessoa que passa por vários procedimentos cirúrgicos durante uma mesma semana, cai e levanta na mesma rapidez e continua de pé, inspirando e sendo inspirada, merece mesmo a atenção das pessoas.

É isso, esse é o blog da Cathy, essa é a história dela comigo (numa versão muito reduzida) e essa é uma menina que mesmo lidando com todos os imprevistos do mundo não deixa a peteca ir para o chão.

#regram da @catarinaaragon

#regram da @catarinaaragon

Obrigada por tudo que você fez e fará por mim, Catarina!

Beijos

Jô 

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Bruna
    07.08.2014 às 11:30

    Sem palavras,escrevo emocionada!!Deus abençõe vcs duas,que texto lindo e que história incrível!

  • RESPONDER
    Aline Magalhaes
    07.08.2014 às 11:49

    Que bonito, Jo! Eu tenho certeza que Deus ainda honrara muito essa amizade de vcs e a vida da Cathy. Um beijo

  • RESPONDER
    Cristina
    07.08.2014 às 12:58

    Minhas orações estão com você Catarina, Deus faz mais do que pedimos ou pensamos e você estará melhor muito em breve.

  • RESPONDER
    Naiá
    07.08.2014 às 16:04

    Sabe aquela frase de que Deus dá as batalhas mais difíceis para os seus melhores soldados? Acho que isso resume bem a história dela. Seu relato e homenagem foram dignos e muito especiais. Ela deve ter amado. Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      07.08.2014 às 16:33

      Ela amou sim!!!!
      Graças a Deus. ❤️
      Sua frase foi a melhor!

  • RESPONDER
    Nanci
    07.08.2014 às 17:28

    Porque tão querida, Jô? :-)
    Pauta para o próximo post do “porque tão” !

    • RESPONDER
      Letícia
      07.08.2014 às 17:58

      Assino embaixo!
      Uma missão para a Carla… Rsrs

  • RESPONDER
    Natasha
    07.08.2014 às 18:53

    Que lindo post Jô! Acompanho o blog de vocês desde o começo, e fiquei muito feliz em ler meu nome escrito aqui, principalmente por saber que de alguma forma eu possa ter te ajudado a estar mais perto de Deus!
    A Catarina é um anjo que Deus colocou nas nossas vidas para nos ensinar a ter força e fé! É um privilégio poder participar de tão pertinho assim da vida dela!
    Beijos

  • RESPONDER
    Sylvia Tinoco
    07.08.2014 às 19:10

    Jo, deve ter mais ou menos 1ou 2 semanas, não me pergunte como, olhando blogs cheguei ao dela, Catarina Aragon, nossa fiquei emocionada com que li e ver a Fé que tem!! Fiquei emocionada de ver a força que ela tem e agora olhando o seu blog, leio a respeito dela, emocionante o que escreveu e vejo a grande amizade que tem por ela. Olha, orarei por ela, pedindo a Deus que ela tenha uma vida que merece, sem doenças e com essa força de viver que tem e com certeza Ele esta vendo e com certeza vai curá-la. Só tenho que desejar a você força também para ajuda-la, só sabendo que vc esta ao lado dela, não sabe o quanto esta ajudando. Fé e força, sempre, Deus é conosco!! Bjs.

  • RESPONDER
    Julia
    07.08.2014 às 23:47

    Lindo post, amiga! Resumiu muito bem a pessoa incrível com quem temos o privilégio de conviver. Graças a Deus a Cathy está em casa e vai melhorar cada vez mais – e teremos muitos encontros e risadas juntas.

  • RESPONDER
    Fany
    08.08.2014 às 0:01

    Jô, lindo esse post e mais lindo ainda a sua amizade com a Catarina. Fé em Deus e breve, muito breve, tenho certeza que sua amiga estará bem. Bjks nesse lindo coração. Fany

  • RESPONDER
    Marcela
    08.08.2014 às 1:57

    Que lindo! Conheci a história dela através do seu instagram, e estou rezando muito pra que fique tudo bem, sempre penso nela com boas energias!! Vi agora que ela mora em Niterói, perto de mim! Ou seja, as energias boas estão chegando rapidinho agora ;) haha Beijos nas duas!

  • Deixe uma resposta