25 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 06.08.2014

Cabelo: linha Absolut Repair Cortex Lipidium

Há algum tempo eu vinha sentindo meu cabelo reagir muito pouco a novos shampoos e afins. Para quem não sabe, já fui viciada no Penetraitt, numa dupla da Lush e agora ele estava mais do mesmo.

Tudo começou a melhorar quando mês passado comecei a usar a linha de shitake super hidratante da Bio Extratus. Senti meu cabelo dar uma boa melhorada e como amo os cremes da marca, me empolguei e já estou com mais novidades para experimentar. Só que entre uma linha e outra, resolvi também colocar pra jogo um novo kit que ganhei da L’Oréal Professionnel.

Há um tempo atrás, eu ganhei o shampoo e o condicionador Mythic Oil e não amei. Achei que até dá um brilho, mas em um cabelo mais seco e quimicamente modificado como o meu, o resultado não foi dos mais expressivos (por isso nem contei por aqui). Portanto, quando experimentei essa linha da “Série Expert” fui sem nenhuma expectativa e tive a maior das surpresas!

loreal-absolut-repair-cortex-lipidium-2 loreal-absolut-repair-cortex-lipidium

Peguei meu cabelo num dia mais difícil e fui à luta: lavei com o shampoo Absolut Repair Cortex Lipdium – reconstrutor instantâneo para cabelos muito danificados, em seguida passei o condicionador e apliquei o Primer Repair Lipidium, deixando por 5 minutos. Como queria um tratamento super intensivo, usei a ampola toda e não me arrependi. Após lavar e secar na toalha apliquei o Sealing Repair Lipidium, leave-in para selar as pontas duplas, ele é ótimo. Como meu cabelo só fica bom com leave-in pesado, “sujei” o cabelo de SH-RD (meu vício da vida) depois. Repeti o procedimento algumas vezes desde então. Tenho tentado usar uma vez por semana para preparar a juba para o calor do secador.

Eu usei muito L’oréal Profissionel quando mais nova, mas já fazia um tempo que eu não usava e confesso que essa linha foi uma grata surpresa. Ok que é para cabelos muito danificados, o que acaba sendo meu caso, que apesar de ter um fio saudável, uso muita química que estraga um pouco as madeixas.

Se você está brigando com os cabelos, se eles estão muito danificados, se suas pontas estão ruins e você está procurando uma boa linha para tratamento em casa, eu diria para investir nessa versão nova da Absolut Repair, a Cortex Lipidium.  Eu cuido uma vez por mês no salão, o que é fundamental no meu caso. No entanto, de nada adianta sem uma boa manutenção caseira (boa, nesse caso, não quer dizer cara, quer dizer de qualidade).

Para saber mais detalhes técnicos da linha eu recomendo esse post do blog do Studio W.

Eu super aprovo e pretendo comprar mais quando esse kit acabar, só o leave-in que não sei se vale tanto a pena para o meu caso.

E vocês, tem novos produtos para usarmos na hora de lavar os cabelos?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

25 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    06.08.2014 às 22:57

    Basicamente eu uso John Frieda e trouxe um Redken – que tb é da L’Oreal – agora de viagem. Mas como eu tive muita queda de cabelo e achei que era alergia, não tenho muita coragem de inovar. Alem disso trouxe a linha para Ruivas qdo fui no Sul, aqui só vejo a de Loiras ou Morenas, e ela dura bem no meu cabelo.

    Qdo trabalhei no Instituto L’Oreal usava o Age com o Absolut ou com um outro que não lembro agora. Adorava as ampolas! Saudade, faz tempo que não uso uma e estou precisando. Vou procurar se acho dessa para usar. A vantagem é que como tenho “muito” cabelo, uma ampola dá para pelo menos duas aplicações em mim! :D

    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      06.08.2014 às 23:52

      Silvia,
      Te indico essa de olho fechado. :)

    • RESPONDER
      Pri Rigotti
      07.08.2014 às 14:06

      Já vai para a minha Wishlist <3

  • RESPONDER
    Pri Rigotti
    06.08.2014 às 23:30

    Eu uso a versão normal do Absolut Repair, a máscara, todas as vezes que lavo, e salva o meu cabelo! Uso descolorante e ox para platinar então tenho que hidratar muito e desde que descobri o Repair o meu cabelo é muso (humilde eu) hahahah

    • RESPONDER
      Joana
      06.08.2014 às 23:52

      Eu já usei o normal, amava a máscara, mas preciso dizer que estou APAIXONADA por essa. :)

    • RESPONDER
      Isis
      23.04.2015 às 12:24

      Pri, não estou encontrando a “versão antiga” dessa linha, vc é de SP, onde encontra?
      Nos sites e nos salões eu só encontro esse novo cortex e não estou a fim de arriscar.

      obrigaada,

    • RESPONDER
      Pri Rigotti
      23.04.2015 às 21:40

      Eu moro no oeste de SC, super pertinho da Argentina, aí sempre comprei lá, pagava muuuito barato (tipo R$ 85,00)… Aí a última vez que fui não encontrei, nem a antiga e nem a nova, acabei comprando a Lumino Contrast (a rosa) mas não chega aos pés da Absolut Repair :(

  • RESPONDER
    Paula
    07.08.2014 às 11:51

    Uso a versão normal Absolut Repair e foram os produtos q recuperaram meus cabelos. Vc saberia aonde acho essa nova linha p comprar online?
    Beijos

    • RESPONDER
      Simone
      23.09.2014 às 15:34

      Plena cosmético lá é bem barato!Paguei $139 na mascara de 500g

  • RESPONDER
    Studio W
    07.08.2014 às 12:01

    Essa linha é realmente ótima e não só para quem tem os fios já danificados, como também para quem realiza procedimentos químicos (coloração, reflexo, etc), mecânicos (faz muito uso do secador, da chapinha, do babyliss) e até mesmo para quem quer recuperar os fios após uma temporada de muito sol e mar ;)

    • RESPONDER
      Joana
      07.08.2014 às 13:15

      É verdade, ou seja, em algum momento da vida ele é para todo mundo! :)

  • RESPONDER
    denise m
    14.09.2014 às 18:16

    Achei bem melhor do que a linha neofibrine, pelo menos para o meu cabelo que é relaxado e faço o “3 hit combo” nele: secador, chapinha e babyliss.
    Mas meu produto favorito é o thermo cell, que é muito melhor q o outro e o antigo é sensacional. Oq esse novo faz com o cabelo seco e quimicamente tratado é inacreditavel. E tem aquele cheiro de ryqueza!

  • RESPONDER
    Thalita
    19.11.2014 às 11:18

    Quero saber se esse shampoo tem sulfato?

  • RESPONDER
    Naime
    27.11.2014 às 16:44

    Você fez o ritual TODO errado.

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2014 às 16:55

      Fiz da forma que eu li, para mim deu super certo!

  • RESPONDER
    Rafaela
    08.12.2014 às 16:16

    Esse produto é muitooooooo bom!
    Joana voce gostou mesmo dele? comprei nesse site aqui ele ta com um preço otimo depois confere pra voce ver!

    todos da linha http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

  • RESPONDER
    Jéssica
    11.12.2014 às 17:29

    onde vende?

  • RESPONDER
    Emanoelle maia
    12.09.2015 às 17:07

    Ai gente, comprei um desse córtex lipidium e já usei duas veEs mas ti achando que meu cabelo não se deu. Ele fica muito seco, parece um arame os fios. Tenho que enxaguar bastante todas as vezes pois parece que fica pesado cheio de creme. É assim mesmo no início? Uma vez eu li que os cabelos muito danificados qund recebem tratamento de reconstrução logo de início não fica macio, fica meio rígido mesmo. Não sei ti muito triste com o resultado em mim.

    • RESPONDER
      valéria
      29.09.2015 às 19:31

      vc usa a máscara quantas vezes por mês? pq máscara de reconstrução não pode usar muito

  • RESPONDER
    Vanessa
    25.09.2015 às 18:55

    Tu precisa sempre fazer escova no cabelo?

    Quando você usou a linha, precisou mesmo assim escovar?

    Estou em busca de uma solução saudavel para o meu cabelo rebelde e cheio não precisar mais de progressiva, secador, chapinha e afins.

    Será que é possivel só usando essa linha? – Lavar o cabelo e sair de casa feliz sem se preocupar???

    Bjs!

  • RESPONDER
    Hanna
    30.09.2015 às 0:04

    Olá! A 6 anos eu uso a linha Absolut, e hoje comprei com a nova fórmula lipidium e achei o cheiro da máscara diferente, agora estou sem saber se é pela troca de fórmula ou se no lugar que eu comprei(eu não conhecia,comprei hj a primeira vez) pode haver a possibilidade de terem trocado o produto da embalagem, pois já ouvi casos que isso aconteceu…você notou uma pequena diferença no cheiro da máscara ou está 100% a mesma coisa?

  • RESPONDER
    Cleide Andrade
    26.04.2016 às 23:22

    Oi !!Aconteceu a msma coisa que vc Hanna disse cmgo….rrss…fiquei até pensando q produto q comprei q foi o shampoo de 1/5 e condicionador do mesmo fosse falsificado….o cheiro do meu shampoo atual q comprei cortex lipidium nao é o msmo cheiro fo antigo q eu tinha e meu cabelo tbm ficou muito ressecado, uma BUCHA..

    • RESPONDER
      Marcela
      10.08.2016 às 12:24

      Também achei o cheiro estranho no que comprei. Tipo um cheiro de manteiga ou coisa assim… será que é da nova fórmula?

  • RESPONDER
    Fabiana
    28.08.2016 às 12:01

    puxa, o meu cabelo ficou muito duro e, depois do enxágue, fui passar a máscara e parece que ela “não pegou” no cabelo. Depois, como de costume, sequei com secador e ele continuou duro.
    Muito estranho, será normal isso?

  • Deixe uma resposta