21 em Estados Unidos/ Trip tips/ Viagem no dia 01.08.2014

Trip Tips: Casamento em Las Vegas

Já tem um tempo que eu guardo uma vontade quase secreta de casar em Vegas. Fui fortemente influenciada por filmes e seriados e, desde então, trocar alianças lá entrou na minha “bucket list”. A diferença entre vida real e televisão é que o casamento celebrado pelo Elvis Presley sempre é mostrado como algo impulsivo, louco, engraçado e memorável. Como até então eu nunca tinha conhecido alguém que tivesse vivido a experiência, pedi para a Silvia, nossa leitora mais que assídua, para contar aqui no blog como foi seu casamento em Vegas!

Resultado…fiquei com mais vontade ainda!

Beijos!

Carla

A Carla me pediu faz algum tempo que eu escrevesse como foi casar em Vegas, mas o que amaioria das pessoas não sabe é que eu sou meio tímida, por isso esse texto levou tanto tempo para “nascer”.

Bem, Erick e eu casamos no dia 31 de outubro de 2009, sim a data foi proposital, aqui no Rio, com direito a Igreja, festa, músicas lindas, padrinhos se “pegando”, entrada em grande estilo na Confeitaria Colombo, pedido de casamento no meio da festa, família e amigos. Enfim, foi tudo do NOSSO JEITO. Foi o dia mais feliz da minha vida, pelo menos até hoje, mas eu nunca quis fazer tudo de novo, sabem? Eu queria outras festas, outras comemorações, porque aquele dia nunca seria igual novamente.

Ok, como chegamos a Vegas, então? Bem, um dos nossos padrinhos foi morar nos EUA, casou e com uma sobra de milhas resolvemos visitá-los na nova casa deles em Orange County.

Decidimos então passar a Páscoa em Vegas juntos e saímos daqui, passando por alguns dias de muitos musicais em NYC, para encontrá-los lá. Nunca tínhamos ido a Vegas e obviamente, a primeira coisa que você nota quando chega no aeroporto é o jogo. Depois vem a Celine Dion, o Cirque de Soleil, mas claro, todo mundo lembra também dos casamentos em Vegas.

Ainda no Brasil, decidi deixar que o Erick cuidasse dessa parte. Confesso que fiquei meio tensa, pois sou meio “controladora” – risos – e, portanto, ele começou a ver as opções. Bem, o que você mais encontra, especialmente se estiver com dinheiro, é opção para casamentos diferentes em Vegas.

Logo de cara, descobrimos que era mais fácil optar pela renovação de votos do que pelo próprio casamento em si, pois a burocracia era muito menor. Eu dei duas opções: ao estilo nerd (somos nerds assumidos, fazer o que?) ou a experiência mais tradicional de todas: a Little White Wedding Chapel. Erick optou pela tradição e decidimos que casaríamos no mesmo local onde já casaram Frank Sinatra, Paul Newman, Bruce Willis e até Britney Spears!

casando-em-las-vegas

Como noiva, escolhi dois vestidos, minha grinalda e uma flor de tecido que pertenceu à minha avó. Acabei casando com o vestido azul mantendo a tradição de “Something old, something new, something borrowed e something blue.”

Casar de verdade com papel passado em Vegas é um pouco mais complicado e trabalhoso, mas a opção da renovação pode ser tão real quanto um casamento normal. No nosso caso,
pegamos um pacote simples, sem Elvis, com um pastor cristão que pergunta sua religião antes de realizar a cerimônia. Optamos pelo modelo tradicional mesmo.

Nossa cerimônia foi simples: entramos de mãos dadas, repetimos os votos tradicionais que ouvimos em tantos seriados, falamos nossos próprios votos – eu escolhi um poema de EE Cummings que é importante para a gente e ele falou na hora – tivemos troca de alianças novamente e claro, o mais esperado, o “I DO”!

E sim, é Vegas, é brega, é engraçado, mas é emocionante. No nosso caso, foi super especial, pois tivemos a sorte de termos pessoas que gostamos muito como nossos Best Man e Maid of Honor. E eu não escolheria outro casal para acompanhar a gente nesse momento tão especial, mas ao mesmo tempo tão divertido, é preciso entrar na brincadeira, segurar as alianças, o “buquê”, posar para fotos bobas e ter bom humor. E, como não pode faltar, acabamos ganhando de presente um jantar com direito a brinde de espumante e tudo! Muito chique!

Casar, hoje em dia, não é algo necessariamente para sempre e é por isso que eu gosto de um ensinamento Wiccano que diz devemos renovar nosso compromisso e vontade de ficar juntos todo ano. Então por que não aproveitar algumas datas mais significativas e fazer algo um pouco mais diferente e especial? E sim, mesmo com todos os problemas que temos ou que estamos passando, continuamos querendo acompanhar o outro nessa jornada.

Bem, se alguém tem planos de viajar para os EUA com o marido ou ir para a Vegas, eu
recomendo a experiência. De preferência se puder marcar uma viagem com mais pessoas
acredito que sua experiência será ainda mais divertida, pois é sempre bom ter aqueles que
amamos com a gente em momentos especiais das nossas vidas.

É aquilo, eu não pretendo casar de novo em Vegas – tenho outros planos para os 10 anos ;) – mas faria tudo de novo sem pensar duas vezes! E se não dá para ir com ninguém, hoje existe a opção de transmitir ao vivo a cerimônia, afinal é Vegas e o que você quiser e puder pagar, está a sua disposição.

Agora, se você não tem uma “cara metade”, recomendo ir para Vegas assim mesmo. Aqui
no blog mesmo existem várias dicas legais e a cidade que nunca dorme de verdade, é uma
diversão garantida! Festas, restaurantes bons – eu fui no restaurante do meu chef “preferido” – espetáculos – nos fomos ao Love, Cirque de Soleil do Michael Jackson e num show de Pin Up Burlesco com direito à coelhinha da Playboy – e claro, casamentos! Lá tem sempre alguém casando, esbarramos com várias noivas de vários estilos e isso nem estávamos na “avenida” das capelas, mas na White Chapel é possível ver o cadillac cor-de-rosa do Elvis e várias noivas para todos os gostos. Até as mais simples como eu!

Beijos!! =*

Silvia

Gostou? Você pode gostar também desses!

21 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia Amorim
    01.08.2014 às 16:28

    Foi ótimo conhecer um pouco mais da Silvia. Sempre acompanho os comentários dela aqui no blog e são muito pertinentes.
    bj meninas

    • RESPONDER
      Mariana Borges
      01.08.2014 às 17:56

      Eu também adorei conhecer esse lado da Silvia. Ficou muito bacana a renovação de votos em Vegas, parabéns!

    • RESPONDER
      Joana
      05.08.2014 às 12:42

      Que legal que vocês gostaram meninas, a gente também amou! :)

    • RESPONDER
      Silvia
      08.08.2014 às 2:52

      Gente, nem tinha visto que esse comentário não tinha entrado!!!

      Que bom que vocês gostaram meninas! =) Fiquei feliz, e toda boba, com os comentários e elogios!!!

      Beijos enormes!!!

  • RESPONDER
    Lojas Marcom
    01.08.2014 às 16:47

    Quer aparecer no nosso blog e ter o seu blog divulgado?
    envie seu look para:
    http://lojasmarcom.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Fany
    02.08.2014 às 13:50

    Adoro os comentários inteligentes da Silvia. Achei super interessante vc e o Erick terem feito esse voto de renovação, que para mim é super diferente. Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Silvia
      04.08.2014 às 18:54

      Obrigada querida!!!

      Quem me conhece sabe q adoro uma razão para comemorar qq coisa, risos! E pq não celebrar de novo o dia mais feliz das nossas vidas?

      Tb não sabia que existia a opção de renovar apenas mas no fim foi perfeito para a gente, até pq estávamos com duas pessoas super queridas que são super presentes e importantes na nossa vida! Agora estou colocando “pilha” para meus pais casarem lá!!! ;)

      E sobre o ato de renovar todo ano, acho q é importante para um casal estar sempre conversando e reafirmado os motivos pelos quais querem ficar juntos! Nos dias de hoje, onde tudo é tão rápido e efêmero, eu acho importante dizer “chegamos aqui: 11 anos juntos, 5 casados e eu quero continuar casada com você por mais complicada que a vida possa estar.” Acho que foi um marco e acho que esses marcos são para celebramos pq não?! E agora ano q vem eu tenho dois “aniversários” de casamento para celebrar, risos!! :)

      Beijos enormes!!!!
      PS: Seu Hamsá está aqui protegendo a gente! E acredito que ele chegou num momento em que precisávamos dessa proteção. Obrigada de novo pelo carinho!

    • RESPONDER
      Fany
      04.08.2014 às 23:02

      Concordo plenamente com vc. Tb adoro todas as comemorações!
      OBS:Não esqueci que prometi para vcs o chaveiro, na minha próxima ida, que provavelmente será no ano que vem(e espero encontrar por lá, uma PAZ estabelecida). Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Joana
      05.08.2014 às 12:43

      Vocês duas são demais, são leitoras como vocês que fazem toda a diferença! :)

  • RESPONDER
    Cristiano
    02.08.2014 às 19:10

    Boa noite gurias.

    Que show Silvia, parabéns!

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Letícia
    04.08.2014 às 16:29

    Tb adorei “conhecer” a Silvia, sempre leio seus comentários e adoro!!
    Queria só chamar atenção para uma coisa beeem importante: casar em Vegas é casar mesmo!! Ou seja, se quiser separar tem que fazer divórcio direitinho. Pode parecer uma brincadeira, mas não é!!

    • RESPONDER
      Silvia
      04.08.2014 às 18:39

      Obrigada Letícia!!!! :*

      Pois é, CASAR em Vegas é possível mas exige uma série de documentos e no nosso caso acho q até cópia autenticada da nossa certidão aqui. Entretanto, a opção de RENOVAR os votos, que no fim é igual a um casamento na hora, não exige papelada e nem precisaria de complicações legais se o casal quiser ir um para cada lado!

      Beijos!!!

  • RESPONDER
    Silvia
    04.08.2014 às 18:35

    Own, eu nem sei o que comentar! Vocês todos me deixaram sem palavras!!! <3

    Beijos enormes para todo mundo!!!! :*

  • RESPONDER
    Silvia
    04.08.2014 às 18:41

    Eu PRECISO achar o textinho brega que veio junto com a certidão! É o melhor!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      05.08.2014 às 12:42

      Silvia, o seu post foi um sucesso!
      Amei amei amei!

    • RESPONDER
      Silvia
      08.08.2014 às 3:01

      <3 E eu amei participar! Vocês sabem o quanto eu adoro vocês e o trabalho de vocês, né? <3

  • RESPONDER
    Nana
    05.08.2014 às 9:44

    Syl, adorei o seu texto :) mad desde quando vc é tímida?! Hahaha Tímida sou Eu! Bjs

    • RESPONDER
      Silvia
      08.08.2014 às 2:56

      Eba, você comentando aqui!!! =)

      Ah, eu tenho um lado tímido também tá? Não é pq eu fui uma criança aparecida na escola, que eu não possa “pegar” um pouco da timidez do Erick! ;P Hahaha!!!

      Mas falando sério, existe um lado tímido até em mim Nana, acredite se quiser!

      Beijos enormes!

  • RESPONDER
    Tarsila
    06.08.2014 às 19:33

    Moro junto com meu “marido” há 6 anos e não casamos. Ano passado fomos para os EUA e acabamos casando em Vegas…. Dois casais de amigos tbém embarcaram nessa e foram pra lá para assistir a cerimônia. O + legal é que tinha transmissao ao vivo, entào meus pais, sogros, vó, vô e amigos viram daqui do Brasil. Eu estava de véu, grinalda e tudo +…. Foi mto legal!!!

    • RESPONDER
      Silvia
      08.08.2014 às 3:00

      Oi Tarsila, que legal!!! Meu irmão foi depois de mim e tb optou por essa versão com transmissão ao vivo. A gente optou pelo mais simples mesmo e como eu já tinha feito todas as pompas e cerimônias – tirando o véu pq casei de cabelo curto – achei que vestidão de novo só quando eu for casar na Disney de princesa!!! =) Mas vi várias noivas e acho lindo! Fiquei até na dúvida, mas a gente iria viajar muito, então carregar um vestido daqui não dava e nem tivemos muito tempo para alugar nada por lá. Além disso tenho mais planos pela frente que envolvem um vestido de noiva… Quem sabe depois eu não conto aqui? ;)

      Beijos!

  • RESPONDER
    Thieli
    29.08.2014 às 11:07

    Oi meninas, adorei o relato e eu tbm me casei em vegas ano passado, tbm foi renovação de votos de 5 anos de casados. é como a silvia disse, é bobo mas super emocionante.
    Fiz o relato no meu blog, caso queiram ver: http://www.clubededuas.com/2013/06/casamento-em-las-vegas-pop-up-chapel.html

    beijinhos

  • Deixe uma resposta