6 em Comportamento/ Publieditorial/ Reflexões/ Variadas (f)utilidades no dia 30.07.2014

Lembranças que emocionam: algumas roupas são muito mais que roupas

Tem coisas que, sem querer, acabam mexendo muito com nossa memória afetiva e nos faz reviver experiências únicas. A Samsung criou uma campanha linda para nos lembrar que “algumas roupas são muito mais que roupas” e, quando menos esperávamos, já estávamos cativadas e achando uma delícia acompanhar as 3 histórias reais desse vídeo. 

Ele não é fofo? Amamos as surpresas! Para nós, ele trouxe de volta várias memórias boas. Quem não guarda o vestido de uma noite especial? Uma camiseta do dia de uma grande vitória? Um casaco que passou por muitas histórias? O look que você usou na festa de 30 anos de casados dos seus pais? O look de uma viagem inesquecível? Um dia que você sempre vai lembrar?

Nós duas temos peças especiais assim no nosso armário, aquelas que a gente sabe que tem que cuidar muito bem para preservar essa possibilidade de viagem no tempo.

look-da-jo---vestido-especial

vestido Ateen | bolsa Miu Miu | sapato Schutz

Look-da-jo-vestido-especial-2

Foto dessa noite especial em Paris | Sim, eram 20:30

Eu teria algumas peças que ilustrariam bem uma memória especial, mas escolhi um vestido que eu ganhei do meu namorado e que até hoje me transporta de volta para Paris, mesmo eu já tendo usado ele milhões de vezes depois.

O vestido é tão especial porque, pra começar, o Guto não fazia ideia do quanto eu já o havia namorado na vitrine da loja, e foi lá sozinho, escolheu e me deu.

Logo depois fui estudar em Paris e minha mãe passou uns dias comigo. Eu havia dado pra ela um “vale jantar” muito especial de Dia das Mães, e claro que eu tinha que “pagar a dívida”.

A escolha foi o Kong, lugar que eu tinha certeza que ela ia amar. Nesse dia, nós paramos tudo que estávamos fazendo, voltamos cedo para casa, escolhemos as melhores roupas da mala e fomos caminhando pelas ruas até o restaurante. Rimos muito, comemos maravilhosamente bem e tomamos drinks sensacionais. Tivemos uma noite inesquecível em todos os sentidos da palavra. Depois, voltamos caminhando para o apartamento e paramos na Pont Neuf. Foi quando eu coloquei “La Vie en Rose” para tocar no celular e ficamos ali, vendo a Torre Eiffel e comentando o quanto nunca iríamos nos esquecer desse momento. Até ligamos para o meu pai para dividir a felicidade.

Ali, aquele vestido se tornou mais especial do que nunca e toda vez que eu o uso, eu lembro desse momento maravilhoso!

Colete: Ann Tijan for Kenar | Blusa: Track & Field | Calça: Zara | Sapato : Vicenza | Óculos: Ray Ban | Colar: Pat Falcão

Colete: herdado da mãe (não tem mais etiqueta) | Blusa: Track & Field | Calça: Zara | Sapato : Vicenza | Óculos: Ray Ban | Colar: Pat Falcão

look-colete-vintage-2Já a minha história é com o colete que eu achei no armário da minha mãe. Ele é uma legítima peça dos anos 70, todo bordado e com aquela carinha hippie que só essa década conseguiu ter. Ela me contou que comprou esse colete quando morou em Paris e ele esteve presente em vários momentos importantes. Em uma cidade onde ela chegou sem saber direito a língua e sem conhecer ninguém, o colete foi a peça que a ajudou nos desafios que ela teve que enfrentar. Sabe aquela roupa que parece que te dá um ânimo extra? Que traz confiança? Que te ilumina? Ele fazia isso por ela!

A moda passou, ele foi guardado e deixado de lado por muito tempo, mas praticamente foi uma das únicas peças que continuaram no armário depois de todos esses anos. Quando eu achei o colete no armário da minha mãe, nem pensei duas vezes e trouxe para casa. Sempre que resolvo usá-lo, eu escolho o look que estou dividindo com vocês hoje, mas já fui mais ousada e até postei o look no instagram.

É mágico lembrar de tudo isso por causa de uma peça no cabide, não acham?

Por tudo isso, amamos duplamente o video da Samsung: por nos fazer sentir algo tão bom apenas lembrando de uma peça cheia de memórias que vêm do coração, e também por se tratar de uma campanha que incentiva um cuidado especial com as roupas igualmente especiais que entram no nosso armário.

Concordamos em gênero, número e grau que algumas roupas são muito mais que roupas e sempre teremos uma ou outra que guardaremos com o maior carinho.

Qual é a sua peça que o lado emocional fala mais forte? Conta pra gente!

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Joana
    30.07.2014 às 18:54

    Amei o colete Ca! <3

  • RESPONDER
    Fany
    30.07.2014 às 21:11

    Que vídeo lindo! Amei! Fany

  • RESPONDER
    Barbara Pinheiro
    31.07.2014 às 10:52

    genteeee, que video é esse??? lindooo!!! chorando!

  • RESPONDER
    Cristiano
    02.08.2014 às 19:00

    Boa noite Gurias.

    Que fofas vocês! Super amei, huaha. Eu tenho duas camisetas: Da formatura de segundo grau (Há treze anos!) e outra no qual conquistei um concurso nacional de canto (Há oito anos!). Não as uso mais, mesmo assim as tenho no guarda roupas, lembrando de uma boa época que passei.

    Abraço! =D

    • RESPONDER
      Joana
      02.08.2014 às 22:54

      Adorei!
      Sabia que vc viria nesse post!
      Amei suas histórias, tb tenho a camisa do dia que ganhei um concurso de música mas coisa mais simples, do colégio!

      Mas nunca esqueci!

    • RESPONDER
      Cristiano
      04.08.2014 às 12:32

      Que amor tu é, já sabe até as postagens que me atraem, haha!

    Deixe uma resposta