12 em Beleza/ Make-up/ pele no dia 28.07.2014

Ringue da beleza: BB Cream

Eu sempre fui uma pessoa de ter poucos e bons produtos de beleza. Se algo dá certo com a minha pele ou cabelo, eu sigo fiel até notar que o corpo se acostumou e o efeito não é mais tão incrível, ou então até eu descobrir um produto novo que me faça relembrar o que é estar apaixonada novamente! E essa vida de blogueira acaba me ajudando a descobrir novas coisas e não ficar eternamente estagnada em algo quando há um mundo de novidades lá fora.

Com o BB Cream foi um pouco assim. Comprei o da Clinique e por alguns anos, eu só tive olhos para ele. Várias marcas lançaram suas versões do creme 1001 utilidades e, por mais que eu experimentasse algumas, eu sempre ficava na cabeça que nenhum era tão bom quanto o meu queridinho.

Hoje em dia, eu uso regularmente pelo menos 2 BB Cream diferentes e, acreditem se quiser, acabei encostando inconscientemente o meu da Clinique. Vou contar sobre cada um já, já!

bb-cream-resenha

1 – Age Defense, da Clinique – Esse foi o BB que me introduziu ao mundo dos BB’s, e tenho a impressão que comecei muito bem. A cobertura dele é o que eu chamaria de média generosa e não sinto necessidade de usar base nenhuma por cima. A duração também é ótima e o FPS dele é 30. Acho ele perfeito para um dia a dia sem muitas produções!

2 – Creme Milagroso, da L’OrealJá falei dele aqui no blog e de todas as minhas opções, esse é o mais levinho. Com uma textura super líquida, é fácil de espalhar e tem uma cobertura bem digna – ainda mais se levarmos em conta toda a leveza do ser. Uso mais em dias que a pele está boa (isso é, sem olheiras gritantes, sem muitas rosáceas ou sem traços de espinhas) ou para ir para a academia. O fator de proteção é 20 e a durabilidade não é das maiores, mas para mim, o maior problema (que eu não reparei se já foi resolvido) é que só existem duas cores, a clara e a média. Apesar da cobertura ser leve (mas digna), nenhuma cor encaixa perfeitamente no meu tom de pele, mas é algo que dá para resolver com bronzer e blush.

3 – Naked Skin, da Urban Decay – De todos, esse é o que eu menos uso. Amo a Urban Decay, amo a linha Naked e, quando ganhei esse BB Cream minhas expectativas eram altas. Achei ele bem fraco, na verdade. A cobertura não é grandes coisa, a durabilidade também não e eu não curti muito o cheiro. Ele tem FPS 20.

4 – Skin Tone Correcting & Beautifying BB Cream, da Kiehl’s – Ganhei esse BB em um evento da marca e confesso que ele foi me conquistando aos poucos. De todas as opções, ele é o que tem maior fator de proteção (FPS 50!) e ainda tem vitamina C, que uniformiza o tom da pele. A cobertura é leve, mas faz a diferença. Assim como o da L’Oreal, esse BB Cream também só vem em dois tons. Estou usando o mais escuro e, para a minha surpresa, não sinto aquela diferença entre cabeça e pescoço – e de quebra, ainda deixa um aspecto meio bronzeado. A fixação dele é ótima e, além de tudo, ele ainda é resistente à água, então, ele é a minha opção para dias de praia/piscina (que são poucos, mas existem rs). Também curto usá-lo na academia ou em exercícios ao ar livre (que são poucos também, mas existem!). O ponto negativo, para mim, é o cheiro, que é consideravelmente mais forte que dos outros BB, mas acho que ele tem tantos pontos positivos, que prefiro ignorar!

5 – 5 em 1 Hidratante, da Nivea – Ganhei da marca há um tempo, mas junto com o da Urban, é um dos que eu menos uso. Ele tem várias qualidades, como uma cobertura média generosa e o cheiro é o mesmo do famoso creme Nivea, ou seja, bem gostosinho (pra mim é cheiro de quem acabou de sair do banho, uma delicia rs). Acabo não usando tanto quanto gostaria porque o fator de proteção é muito baixo – FPS 10 – e quando eu opto pelo BB Cream, eu gosto de um que não me faça ter que usar mais produtos. Como eu acho ele parecido com o da Clinique, no fim das contas a proteção faz toda a diferença e eu acabo optando pelo que tem um fator maior. Também só existem em dois tons, pele clara e pele escura.

Agora que eu falei um pouco de todos, fica a pergunta da ilha deserta. Quem eu levaria?

kiehls-bb-cream

Confesso que queria escolher mais de um, porque hoje em dia, Clinique e Kiehl’s estão praticamente empatados como meus maiores queridinhos. Mas como quero me manter fiel à proposta do ringue da beleza, ou seja, só um sai daqui como vencedor (a Jô roubou no post dela, vocês repararam, né? hahaha), resolvi escolher o da Kiehl’s.

Nesse caso, a resistência à água foi o fator de desempate. Quando eu só usava o da Clinique, minha maior frustração era a falta de uma versão que me permitisse ficar com uma pele decente também na praia. Apesar da cobertura do BB Cream da Kiehl’s ser bem mais leve, o fator “bond girl saindo da água” ganhou muitos pontos comigo.

Alguém já usou algum desses? Tem outro que também considera muito bom??

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Marcela
    28.07.2014 às 11:58

    Carla, amo o BB Cream da Maybelline também, você conhece? Ótimo, FPS 30 e baratinho!

    • RESPONDER
      Carla
      28.07.2014 às 12:37

      Conheço, Marcela!! Mas esse não funcionou comigo, sabia? Achei que deixou minha pele super oleosa, estranha, não deu certo mesmo! E olha que adoro várias coisas da Maybelline!! Beijos!

  • RESPONDER
    Léli
    28.07.2014 às 15:57

    Esse da Kiehl’s foi pra minha lista de itens pra praia!!!

    Como eu estou usando differin e Blemish + Age Defense minha dermato indicou o episol color. Não gosto muito, mas acatei e uso no dia a dia!

    Adoro o blog! Beijos!

  • RESPONDER
    Silvia Hahne
    28.07.2014 às 17:44

    Oi Carla, que bom que você fez essa resenha dos BB-Cream.
    Infelizmente tanto o B.B. Cream da L’oréal, quanto o B.B. Cream da Nivea, não deram certo em mim; explico: mesmo usando a cor “clara”, nas duas marcas, o resultado é muito feio. Além de clara, o tom de minha pele é rosado e o da L’oréal é amarelado, o que me dá a imagem de doente, abatida mesmo. O da Nívea, o tom é avermelhado e muito escuro, parece que fiquei no sol, mais do que devia.
    Como você vê, estou na estaca zero e ai eu te pergunto: sem ser um que custe um “rim”, qual você conhece que seja leve, rosado e não tão opaco, pois gosto de um certo brilho, que dá a aparência de saúde, pois tenho a pele normal.
    Beijos.

    • RESPONDER
      Carla
      28.07.2014 às 19:09

      Silvia, pois é! Como minha pele é meio amarelada, eles acabaram funcionando e quando tenho que disfarçar uma diferença de tom, é fácil fácil de resolver com bronzer, blush, etc. Vc já testou o da Maybelline? A Marcela falou dele por aqui, eu já experimentei mas não lembro se o tom dele era mais rosado ou mais amarelado, mas sei que ele é barato – só não deu muito certo na minha pele!

      O da Clinique custa meio rim, mas super acho que vale a pena e, se não me engano, tem mais opções de tons, vale dar uma olhada!
      Beijos!

  • RESPONDER
    Monica
    28.07.2014 às 18:06

    Hu… esse da Kiehl’s foi p/ minha wishlist por ser a prova d’água!!! Eu to numa vige CC cream. Vc notou diferença entre os BBs e os CCs? Tenho revezado o Clinique com o Amore Pacific (caro mas show e tb tem FPS 50). Bjs

    • RESPONDER
      Carla
      28.07.2014 às 19:06

      Monica, acredita que eu nunca experimentei nenhum CC Cream? Quando viajar quero comprar o da Clinique para ver se ele é muito diferente do BB, mas ainda está nos planos apenas! :) Bjs!

  • RESPONDER
    Rosana Rocco
    28.07.2014 às 19:53

    Kkkkkkkkk! Gente morri de rir com a expressão “custar um rim”, e o melhor é a resposta da Carla “custa meio rim”! Vcs são umas figuras!
    Entonces, até hj não consegui encontrar um BB ou CC ou DD Cream que se encaixe a minha tonalidade de pele. Descobri q ela não é nem totalmente rosada e nem amarelada! Tem idéia do q é isso? A maquiadora me disse q a minha tonalidade de pele é muito rara no Brasil! ( Q sorte heim? #sqn)
    Até pra base ela misturou dois tons!
    Carlinha, vc sabe onde eu posso pesquisar os produtos para o meu caso?
    Sugestões serão bem vindas!
    Beijokasss

    • RESPONDER
      Carla
      28.07.2014 às 19:59

      Ro, se o seu tom de pele é assim, acho que você também vai ter que misturar tons de BB’s CC’s ou DD’s… Ou então usar o BB no tom que menos briga com a sua pele e depois usar uma base em pó levinha para quebrar a diferença. E sempre usar no pescoço também, dica importante! rs
      Sabendo que você precisa de 2 tons (ou seja, vai ter que vender os dois rins, pelo jeito hahaha), quando você for procurar esse produto, vale a pena comentar isso com a vendedora ou beauty expert do local, para ela te ajudar a achar a combinação perfeita!!
      Beijooos

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    28.07.2014 às 20:54

    Estou adorando esses posts Ringue da Beleza. São uma super mão na roda na hora de se decidir por um produto. Se bem que depois de ler esse post fiquei em dúvida entre o BB da Clinique e o da Kiehls! hahahaha
    Beijos

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    29.07.2014 às 20:29

    Sei que não é a cor adequada para sua pele, mas para fins de informação o BB Cream da L’Oréal Paris tem 3 cores Existe um cor escura para peles negras.
    http://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-a-pele/cuidados-com-o-rosto/bb-cream/cor-media.aspx

    • RESPONDER
      Carla
      30.07.2014 às 14:05

      Agora tem?? Pq na época que lançou era só clara e média! Bom saber!! Beijos

    Deixe uma resposta