9 em Europa/ Viagem no dia 25.07.2014

Trip tips destino de julho: Granada

Os posts trip tips de sexta feira seguem firmes e fortes. Cada dia que passa estamos mais felizes com essa coluna. São dicas nossas, dicas das amigas, experiências distintas, reflexões sobre viagem e muito mais, agora criamos uma novidade mensal.

Uma vez por mês vamos dividir um destino especial com vocês (inicialmente destinos para onde já fomos, depois vamos compartilhar destinos “desejo de consumo”). E ao invés de focar em um diário de viagem, com todas as dicas e detalhes de sempre. nós vamos eleger uma cidade, um destino, para dividir com vocês 10 motivos para visita-lo.

Essa ideia me veio à cabeça depois de navegar nessa lista de 50 lugares incríveis para se visitar. Eu conheço 18 das 50 cidades e todas realmente são muito especiais. Quem ama viajar vai curtir essa relação.

De primeira, eu fiquei com vontade de dividir com vocês 10 motivos para se visitar um lugar desses onde nos sentimos felizes só de andar nas ruas. Eu escolhi falar de Granada, uma cidade na região da Andaluzia na Espanha.

1 – Porque é uma pérola de influências mouras na Espanha!

granada Alhambra

Queria ter feito milhares de fotos do jardim Generalife, um passeio lindo.

2 – Porque  é uma das cidades mais lindas da Andaluzia!

granada castelo

Nos arredores do castelo.

3- Porque Alhambra é um castelo que vale a pena conhecer, diferente da grande maioria dos castelos da Europa Ocidental.

Alhambra

Durante o passeio na Alhambra (tem que marcar hora).

4- Porque o jardim Generalife (do castelo) utilizado pelos Nascidas muçulmanos é lindo.

Granada-3

Generalife é um dos jardins mais lindos que já vi, com referências de arquitetura que só havia visto em fotos.

5- Porque tem um mirante chamado “San Nicolas” que vale a pena visitar no ponto mais alto do bairro de Albaicín.

foto

Vista do Mirante San Nicolás

6 – Porque também vale a pena passear pelo bairro de Albaicín  e suas ruas e casas branquinhas, interessante para se caminhar. Ver a vista e relaxar.

granada-bairro-albaicín

Minha amiga Jucha com o bairro ao fundo.

7- Porque a arquitetura da cidade (em diferentes bairros) é uma graça! As ruas dos bairros residências, do centro e afins são lindas. A catedral é imperdível e os arredores são uma delícia para quem gosta de caminhar.

foto centro de granada

Foto do centro, emprestada do fotógrafo  Alfio Garozzo

8- Porque em toda a cidade você nota a Sierra Nevada ao lado e a vegetação completa. Um cenário perfeito como só a natureza consegue fazer.

vista granada

Vista para a Sierra Nevada

9 – Porque o por do sol é algo imperdível, assim como o nascer do sol.

granada

por do sol em Granada | foto da internet (não tive bateria para fotografar)

10- Porque Sevilla não fica longe e também é imperdível.

Sevilla Reales Alcazares

Um dos lugares mais lindos de Sevilla (que é toda linda), Reales Alcazares | foto internet

Se você gostou dos motivos eu recomendo pesquisar sobre esse destino, a região da Andaluzia é muito mágica, com uma atmosfera única, alegre e fresca. Sentimos uma alegria especial ao andar pelas ruas da cidade, mesmo durante o inverno.

A quantidade de dias necessárias depende do ritmo dos viajantes, eu acho que dá para variar entre 2 a 4 dias, visando conhecer um pouco de tudo que a cidade tem a oferecer.

Granada foi o destino desse mês de Julho. Espero que tenham gostado!

Curtiram a ideia do destino do mês? Podem falar, viu?

Beijos

Em 2010 a cidade apareceu num trip tips de diário de viagem, sem grandes detalhes, mas quem quiser ler mais sobre ela pode vir aqui.

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Scafi
    25.07.2014 às 11:52

    Eu AMO Granada!!! Também depois de passar 2 meses incríveis estudando por lá não poderia ser diferente! Aqui dou dicas da Alhambra (http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/alhambra-em-granada-oitava-maravilha.html), outros motivos para ficar mais tempo na cidade (e não só 1 tarde conhecendo a Alhambra como a maioria faz) – http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/14-motivos-alem-da-alhambra-para-visitar-granada-e-dicas-praticas.html e tb o índice de posts da Andaluzia, com dicas de várias outras cidades da região, inclusive Sevilha que é sensacional (http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/11/post-indice-andaluzia.html). Gente, é sério! O Sul da Espanha é demais!!! Não percam!

  • RESPONDER
    Natty
    25.07.2014 às 14:53

    Oi Meninas,
    Simplesmente adorei esse lugar lindo demais.
    Adoro o blog parabéns sucesso
    Beijokas
    Natty

  • RESPONDER
    bruna
    25.07.2014 às 15:43

    Essa viagem foi mto boa!!!
    Granada ė lindo!!

    Ps: ainda quero mtoooo ver as fotos da nossa viagem

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2014 às 9:16

      Foi demais!
      Eu vou subir um link pra vc mas eu nao tenho tudo não! :)

  • RESPONDER
    Fany
    26.07.2014 às 0:11

    JÔ, simplesmente amei! Já inclui na lista de cidades à visitar. Este ano no caminho para Israel fui a Barcelona (indicação da sua mãe) e amei. Quem sabe no próximo ano vou a Granada e Sevilha no meu caminho para a Terra Santa. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Cristiano
    26.07.2014 às 13:19

    Boa tarde Jô.

    Que bonito heim! Super gostei da ideia do destino do mês, mas o diário de viagens vai ser aposentado? Porque pensando na ideia de uma vez por mês para falar de grandes destinos ou dicas de viagens e lugares para se visitar, talvez deixe o pessoal agoniado pra saber das próximas dicas, hahaha. Ou será que poderão falar sobre mais de um destino no mesmo post? De qualquer forma super apoio, tá show!

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Lana
    26.07.2014 às 21:38

    Adorei as fotos, pretendo conhecer a região de Andaluzia ano que vem, gostaria que você falasse um pouquinho sobre onde se hospedou, estou procurando lugares pra ficar e saber de quem já foi é ótimo!
    Beijos!

  • Deixe uma resposta