2 em Beleza/ Make-up no dia 22.07.2014

Ringue da beleza: batons do 1º semestre

Amei o post do ringue de beleza de “lip balms” que a Carlinha fez! Amei tanto essa batalha que resolvi colocar alguns produtos para competirem entre si também. Selecionei os batons finalistas donos do meu coração, todos os que foram mais do que reincidentes nas minhas makes nesse primeiro semestre do ano.

batom-nude

Batons na luz natural, fotografados com o Iphone.

Comecei pensando em falar só dos neutros, mas não consegui. Foquei neles, mas tive que incluir dois de cores mais fortes.

O primeiro grupo é dos nudes, cores de boca e outros tons claros.

batons-neutros-joana

Os batons com a cor ajustada no Photoshop.

0. 2 Brilhos Lip Gloss da Nars: Ganhei os dois e nunca imaginei que eles poderiam acertar duas cores melhores. As duas se chamam Belize e Stella, a Belize é mais clara, mais neutra e eu uso mais, quase um cor de boca. O outro gloss é a cor Stella, um pouco mais forte e menos sútil, mas eu uso bem também.

1. Batom nude da Luiza Gomes para a Tracta: esse chegou há poucos dias e eu não paro de usar. Pra mim, é o cor de boca (clarinha) que eu mais amo para makes de olhão. E achei o custo benefício ótimo, ele custa R$21,69.

2. Batom Phebo cor Goiaba: Essa é uma das cores que eu mais tenho usado há pelo menos 3 meses. Ele é um cor de boca um pouco mais escuro, com um acabamento matte. A fixação é ótima e a aplicação também.

3. Batom Fast Play da M.A.C. : A primeira vez que usei o da minha mãe, há anos atrás, eu não amei. Queria algo “nude” e achei escuro demais. Há alguns meses ela me deu uma caixa e falou ” testa agora, você está usando cores assim”. Fiquei impressionada como ele realmente era próximo do “Dolce Vita” da Nars que eu tanto uso. Me empolguei e, desde então, o Fast Play é como o Hue e o Angel, não pode faltar na necessaire!

4. Batom Dolce Vita da Nars: Já postei ele aqui no blog e acho ele bem democrático. Uso tanto nas makes mais leves quanto nas que eu resolvo carregar nos olhos. De todos os da lista, esse foi o que mais usei.

5. Creamy Stick Nude Ipanema, de Make B: A minha cor é a Nude Ipanema, a mais clara. É para fazer uma boca mais pálida, menos “cor de boca”. Gosto bastante e acho prático, não uso em “super maquiagens” mas na rotina, cansei de optar por esse.

Esses são meus “neutros favoritos”, batons que mais tenho usado no semestre! Resolvi aplicar eles na pele para mostrar para vocês:

beleza-batonsSe fôssemos falar só de batons neutros, eu pararia por aqui, já tem produto demais nesse post! Mas como me empolguei mesmo, resolvi compartilhar também os não neutros que eu mais tenho usado!

batons-escuros

Batom do Futi & Cacauí da Phebo

Os dois que faltaram são:

O batom do futi (que já foi post aqui milhares de vezes): Amo o acabamento cremoso e brilhoso dele, adoro a cor (claro) e acho que ele sozinho transforma qualquer maquiagem e look, deixa a mais básica das produções mais poderosas.

O outro que faltou também me encantou se chama “Cacauí” e é da coleção matte de batons da Phebo. Amo essa cor e acho que ela fica linda em muitos tons de pele! Vale experimentar!

Todos eles foram presentes e, sinceramente, todos foram tiros certeiros. Quem ama uma boca básica vai curtir!

Como eu “topei” aderir a disputa que a Carla criou vou ter que escolher campeões entre eles. Resolvi os dividir em categorias de campeões:

Brilho Labial: Estou amando o Belize da Nars.
Batom neutro que acho mais bonito: o Fast Play da M.A.C..
Campeão de uso: o Dolce Vita da Nars (esse eu levaria para uma ilha deserta).
Batom escuro: Ah! Sou suspeita e acho que 2014 é o ano do batom do futi, apesar de estar oficialmente apaixonada pelo Cacauí. Até comprei para dar de presente há alguns dias.

Acho que vou começar a prestar atenção para sinalizar quais deles estou usando nas minhas makes/looks. Até porque estou tentando elaborar mais as maquiagens e to gostando dos resultados (ainda vou fotografá-los, prometo!)

E vocês? Têm um batom preferido que não conseguem mais viver sem?

Beijos

Esse post contém links que se enquadram na categoria de afiliados, explicada aqui no nosso FAQ

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Luisa
    22.07.2014 às 19:15

    lindooooooooos de viver!
    <3

  • RESPONDER
    Lucienne
    06.08.2014 às 4:44

    Sim, tenho dois batona da marca Yves Rocher que nao saem da minha bolsa. Mais lendo este post, vou me aventurar na M.A.C, aoesar de, por incrivel que pareça, nunca achar graça nos produtos dele. Para make em geral, eu gosto da Dior. Mas é sempre bom testar outras marcas, ne nao?

    Bjs

  • Deixe uma resposta