8 em Deu o Que Falar no dia 21.07.2014

Deu o que falar…

1 – Foi processada porque tem relevância no Google

Sim, fizemos de propósito um título bem sensacionalista no melhor estilo da saudosa comunidade do Orkut “Anão vestido de palhaço mata 8” (mas nada supera esse título!) porque, para nós, é uma notícia tão nonsense quanto várias outras.

Para quem não sabe, a blogueira francesa Caroline Doudet, do blog Coutur’Elle, foi processada pelo restaurante Il Giardino por causa de um post que ela fez em seu blog criticando o estabelecimento. E sabem o que é pior? Ela perdeu, teve que tirar a frase “o lugar para se evitar em Cap Ferret” e ainda teve que pagar 1500 euros ao Il Giardino.

Print de um pedaço do post de Caroline Doudet que foi apagado depois do processo.

Print de um pedaço do post de Caroline Doudet que foi apagado depois do processo.

Segundo todas as matérias, o principal motivo do processo acontecer é que o blog dela tinha tamanha relevância para o Google que, ao digitar o nome do restaurante, o post dela vinha em 3o. lugar. E isso estava prejudicando os negócios do Il Giardino.

Infelizmente, Caroline resolveu apagar o post e não conseguimos ver se ele era calunioso ou difamatório, mas além de esperarmos que isso não vire moda por aqui, não deixa de ser uma lição para medir sempre as palavras.

No fim das contas, para nós, aconteceu a mesma história do book do dia da semana passada. O restaurante tentou apagar a crítica por causa da sua relevância no Google, mas hoje em dia é só procurar Il Giardino no campo de pesquisa e vários links para o caso do processo aparecem junto com o nome do estabelecimento. Não ajudou muito, né?

2 – #barbiesemmake

Depois de vários movimentos para incentivar a vida sem maquiagem e muitos e-mails de celebridades com a cara limpa depois, o artista gráfico mexicano Eddi Aguirre quis incluir a Barbie no catálogo de famosas sem make.

barbie-sem-maquiagemDepois de vermos o antes e depois que ele criou, só ficamos com a pergunta: onde vende essa maquiagem milagrosa, Barbie? Levanta bochechas, tira aparelho, tira bigode chinês e ainda por cima colore a raiz do cabelo? Divide esse segredo com a gente! rs

3 – Kelly Chave

tumblr_static_dnrbd5vto4oogkk8osccwwcco

Quem não lembra do “procura-se um ilustrador” da Carol Buffara, provavelmente não estava morando na Terra nesse período. Pois a polêmica voltou a acontecer, dessa vez com Kelly Key, que resolveu lançar uma “concorrência criativa” para escolher a logo do seu novo trabalho.

O preço pela arte escolhida? R$1000. Mas o que não tem preço mesmo foi o tumblr que criaram para deixar o povo criativo e “da zoera” soltar toda sua criatividade!

Essas são algumas das pérolas:

tumblr_n8xgrfcnLM1thqymto1_400 tumblr_n8xi6sCALy1thqymto1_500 tumblr_n8xwa12sLn1thqymto1_400Para ver mais, é só acessar o tumblr Kelly Key Logo!

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    21.07.2014 às 20:55

    ODEIO “marca” que não sabe lidar com crise, ODEIO gente que processa por qualquer coisa, ODEIO gente que viola o direito de liberdade de expressão!!! O restaurante fez uma ação que, na minha opinião, vai render mais markenting negativo para o local do que a crítica em primeiro lugar! Me deprimi ver como as pessoas não sabem lidar com os seus clientes e muito menos com eles na mídia social, e como acham que RP não serve para nada! Ao invés de aproveitar e convidar a blogueira para um outro jantar para tirar a má impressão, não, resolvem processa-la!!! É uma imbecilidade sem tamanho! Parabéns para o Spoleto que soube lidar fantasticamente com a situação semelhante com o grupo Porta dos Fundos e que ao invés de se queimarem, deram a volta por cima aproveitando tudo aquilo para fazer uma nova campanha! Isso sim é que é lidar bem com crise e resolver um problema.

    Beijos saudosos!!!

    • RESPONDER
      Mariana
      23.07.2014 às 11:14

      Disse tudo! Sábia opinião!!! As pessoas são completamente despreparadas para lidar com… pessoas! Sei que, muitas vezes, não é fácil, mas com um pouco de bom senso e orientação, é bem possível

      ;-)

  • RESPONDER
    Dani
    21.07.2014 às 22:51

    Fazer esse tipo de concurso hoje em dia é pedir para ser zoado. A pessoa quer ser artista mas não quer pagar designer pra fazer um logo. Lamentável.

  • RESPONDER
    Gabriela
    22.07.2014 às 14:58

    HAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHA a zoeira não tem fim na internet mesmo JESUS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RESPONDER
    ramps
    22.07.2014 às 16:03

    Sobre o restaurante, a Sílvia acabou traduzindo o que eu penso. Concordo com tudo. Até entendo que há alguns anos atrás as pessoas não soubessem agir nestas situações, mas o tempo passou e é esperado que as pessoas evoluam, fico triste com o que aconteceu com a blogueira.

    Não sei se que é do Rio leu, mas nesse domingo teve uma reportagem na parte de economia do O Globo sobre empresas que processam clientes por más avaliações. A impressão que tive é que ali os processos eram justos, por tratarem de casos de má-fé. Não acho que tenha ocorrido isso com a blogueira, mas tenho medo dos precedentes abertos…

    • RESPONDER
      Silvia
      22.07.2014 às 17:09

      Não li essa reportagem não, será que você ainda tem? Gostaria muito de ler pq faz parte dessa questão que eu estou estudando agora.

      Eu tb acho triste. Foi uma das razões pela qual abandonei a faculdade de RP, não queria ficar vivendo de, nada contra, ser assessora de imprensa. O que me atraiu foi justamente a parte de lidar com o cliente e por aqui isso era muito precario e praticamente não tem espaço no mercado… Acabei mudando os meus rumos, mas sabe qdo ainda te incomoda você saber que existe necessidade mas que ninguém liga? Acabei então que vou estudar algo relacionado mas não é gestão de crise. Ufa! Desculpa o desabafo :)

      Beijos!

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    06.08.2014 às 10:39

    Ameii a fotinha da Barbie, bem legal !! rsrsrs maquiagem milagrosa mesmo, preciso de uma dessa !

    http://www.diariodana.com.br

  • Deixe uma resposta