6 em Beleza/ Cabelo/ Publieditorial no dia 21.07.2014

Cabelos: Bio Extratus e a linha Shitake Plus

Acho que todo mundo aqui sabe que nós duas somos apaixonadas por cabelos. Os nossos são muito diferentes entre si e esse é um dos motivos da gente adorar explorar o assunto no blog.

Hoje vamos falar um pouco de uma marca que já apareceu aqui no blog, a BIO EXTRATUS.  Vocês lembram do post da máscara de camomila que a Carlinha falou por aqui? Então, é dela que estamos falando.

Depois dessa experiência super feliz com o creme, há algum tempo a marca nos procurou e nos chamou para participar de um projeto aqui no blog e, de quebra, escolher uns produtos para testar. Nós adoramos a ideia e já listamos tudo que queríamos experimentar em um primeiro momento.

linha-botica-bioextratusAntes de mais nada, vamos começar contando um pouco sobre a Bio Extratus. A marca tem mais ou menos a nossa idade e foi criada em um salão em Belo Horizonte com a intenção de suprir a demanda de produtos especiais, naturais, de qualidade e com preço competitivo, ou seja, várias coisas boas. Fato é que uma produção artesanal rica em ativos naturais nasceu ali, e em 1991, a marca nasceu como é hoje e ainda foi a pioneira em utilizar óleo de tutano em produtos de cabelo.

Tudo isso se desenvolveu e hoje a Bioextratus é composta de produtos de qualidade e preços bem legais, um bom e barato que a gente adora conhecer, experimentar e compartilhar quando gosta!

Além de apresentar a marca para quem não conhece, a gente vai aproveitar o embalo e falar de uma linha que eles super nos recomendaram: a linha de reconstrução nutritiva que se chama Shitake Plus. Ela foi pensada para recuperar cabelos sem vida, contém nutrientes essenciais para dar mais saúde à fibra do cabelo, desenvolver resistência e dar elasticidade aos fios.

E por que shitake? Bom, o principal ativo da linha é o cogumelo comestível, nativo do leste da Ásia, com antioxidantes e famoso por ser um elixir da vida. A linha tem vários produtos: shampoo, condicionador, máscara, elixir nutritivo e dois finalizadores, um “noite/dia” e o outro termoprotetor.

bio-extratus-shitake-plus

Por aqui, eu resolvi testar a linha. Como tenho usado muito babyliss, sei que tenho castigado muito meu cabelo e preciso cuidar disso, não só tratando mas também prevenindo o problema do calor, usando um bom protetor térmico.

Eu testei várias vezes os seguintes produtos: shampoo, condicionador e os dois finalizadores. Eles são os que eu incluí no meu dia-a-dia. O elixir e a máscara eu estou usando mais esporadicamente, pois dá mais trabalho.

O shampoo não tem sal, o que pro meu cabelo é ótimo por causa da química. Ele demora um pouco mais para fazer espuma mas limpa super bem. Uso o condicionador para amolecer a juba e pentear, e ele facilita o trabalho rapidamente.

Quem quiser experimentar a linha completa pode apostar no elixir para nutrir, enxaguar e, por fim, deixar a máscara agir por 10 minutos. Eu fiz isso no dia que tinha mais tempo e adorei o resultado, como meu cabelo tem as pontas super secas, eu achei ótimo e ele não pesou.

Por fim, minha parte preferida: o leave-in! Eu testei o protetor térmico quando fui usar o babyliss e o resultado me surpreendeu! Antes do termoprotetor eu já tinha dado uma boa castigada nas minhas pontas e achei que o leave-in protegeria mas não esperava que ele as deixassem com aspecto saudável!

Essa linha também conta com dois finalizadores, mas vou falar mais sobre o Finalizador Noite/Dia. Ele foi especialmente desenvolvido para cuidar dos cabelos durante a noite, nas horas de sono. Ele tem nutrientes essenciais para a reconstrução da fibra capilar, que são facilmente absorvidos pelos fios, sem deixar resíduos no travesseiro. E vale caprichar nas partes mais danificadas do cabelo. Essa ideia de continuar tratando enquanto dorme é ótima, mas ainda não usei o suficiente. Vou ficar de olho nesse resultado para falar com vocês em breve!

Meu cabelo (alisado + pontas secas) vem reagindo super bem à essa linha – e olha que ele é dramático! Quem tem um cabelo mais seco, sem vida e que precisa de revitalização pode procurar a Shitake Plus.

E quanto ao ponto de venda, todo mundo perguntou no outro post e vou responder por aqui! Os produtos são vendidos em supermercados, farmácias, lojas de produtos de beleza, salões de beleza, entre outros. Eles são distribuídos por todo o país, então acho que não deve ser complexo de encontrar. Eu, por exemplo, encontro na Farmácia do Leme, a Ca achou o dela na farmácia de Búzios, enfim…

Quem quiser saber exatamente onde achar, pode entrar em contato com o SAC Bio Extratus: (31) 3855-3002 ou enviar um email para [email protected]

Bom, espero que vocês tenham gostado de conhecer melhor a marca e a linha de Shitake, já deu pra ver que o que não vão faltar são produtos para testarmos.

Beijos

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Marcia
    21.07.2014 às 10:01

    Eu poderia jurar que a marca tinha sido criada na cidade de Alvinópolis-MG.

    • RESPONDER
      Joana
      21.07.2014 às 10:59

      Marcia,
      Vamos descobrir pra você.
      Pois a ideia dela nasceu num lugar e a evolução dela se deu em outro pelo que lemos! ;)

  • RESPONDER
    Melissa
    21.07.2014 às 10:51

    Conheci a Bio Extratus em um momento de desespero: fui cortar o cabelo, e o cabeleireiro cortou o DOBRO do comprimento que eu tinha pedido! Saí do salão arrasada e comecei uma busca por produtos que ajudassem os cabelos a crescerem mais rápido.
    Descobri a linha anti-queda deles, a base de jaborandi, e comprei o shampoo, o condicionador e o tônico. Meu cabelo cresceu muito mais rápido e saudável, fez uma super diferença! Uso até hoje, agora inclui a máscara também, que deixa o cabelo super hidratado. Recomendo muito!

    • RESPONDER
      Joana
      21.07.2014 às 11:00

      Que legal Melissa!
      Como não tenho esse problema não pedi essa linha para experimentar, mas agora confesso que fiquei super interessada. :)

  • RESPONDER
    Silvia
    22.07.2014 às 20:31

    Meu cabelo não cresce nunca mas ele não se acerta com jaborandi… Uma pena :(

    Achei a identidade visual da primeira fofo muito mais legal do que a da linha Shitake. Honestamente, eu nem olharia duas vezes para a Shitake por causa da embalagem! Podem me chamar de estranha mas por causa das alergias para experimentar uma marca nova de shampoo, só tendo uma embalagem que me passe mais confiança como as que tem um estilo meio “boticário” – boticário aqui sendo a pessoa que trabalha com farmácia e não a marca – da primeirs foto.

    Aliás uma sugestão: linha para ruivas! Eu só conheço duas marcas que trabalham com produtos para ruivas e uma delas não é nem um pouco acessível. Cabelo ruivo desbota muito, então precisa de um “algo mais” além dos shampoos para cabelos tingidos que eu vejo por aí e que na maior parte não posso usar pq fazem meu cabelo cair absurdamente. Ah! E para dar volume em cabelo fino que é outra coisa complicada de achar em produtos nacionais, e os poucos deixam com aparência de oleoso.

    Depois vai contando o que achou dos outros produtos, Jo! Fiquei curiosa com essa quantidade enorme de produtos ali. Aliás o de lavanda é lindo!

    Beijos!

  • RESPONDER
    Hanna Menezes
    23.05.2015 às 11:52

    Muito bom

  • Deixe uma resposta