9 em Comportamento/ Experiência/ Variadas (f)utilidades no dia 16.07.2014

Minha experiência com a GoPro Hero3+ Black edition!

Em fevereiro eu comprei uma câmera nova para minha vida de blogueira, a Gopro Hero3+ Black Edition. Eu a usei bastante, testei muito, fiz vídeos, fotos, posts no instagram e, por fim, já posso dar minha opinião super franca do que eu achei dessa experiência.

Se você notou meu tom de pretérito perfeito, eu explico: durante a Copa eu fui ao Maracanã e furtaram minha câmera (com visor e a caixinha aberta para melhor gravação do som). Com ela, foi-se também o “vlog” do programa, mas tudo bem, a gente inventa novos motivos para fazer um vídeo ou coisa do tipo!

Eu já estava curiosa com essa câmera há um tempo, mas só depois desse post aqui da Lu do Chata de Galocha é que eu realmente fiquei mais animada para quebrar o cofrinho com minhas economias e comprar uma para mim.

Assim que ela chegou nas minhas mãos, fui usando todas as funções e logo resolvi construir minha lista de prós e contras dessa câmera. Sim, sou da geração Gilmore Girls e sempre faço essa lista, pra ponderar tudo.

O que pra mim foi verdade” | prós

– Ela filma esportes, trilhas e outros exercícios como nenhuma outra que eu tenha testado.
– Ela faz fotos “wide” muito lindas, efeito quase “olho de peixe” que ficam incríveis no instagram.
– Esse modelo grava som melhor do que os modelos anteriores da GoPro (principalmente com a caixa que é aberta atrás).
– Ela é bem pequenina, leve e compacta.
– O aplicativo de celular é melhor que o controle remoto wifi que eles vendem, nunca usei e está encostado aqui em casa.

O que pra mim foi mito | contras

– Eu a achei menos útil do que eu imaginava. Adorava usar, mas usava menos do que planejei.
– O custo benefício dela não me parece os melhores do mundo. Existem câmeras com wifi nesse preço que servem para mais funções.
– Não achei que a câmera precisa do visor de LCD. Eu comprei e até usei bastante, mas achei pouco útil pra mim. Aproveitei mais o aplicativo do celular para escolher os enquadramentos das fotos e vídeos. Achei muito prático comandar a câmera pelo Iphone.
– Os vídeos subaquáticos são legais, mas eles acabam sendo muito parecidos quando você não pratica esportes na água ou mesmo não viaja para destinos quase “caribenhos”.

O que eu mais gostei na câmera foram as fotos de paisagens incríveis que fiz para postar no insta! Durante minha viagem para o Rio Grande do Norte eu aproveitei ela para fazer fotos muito especiais. Também curti os vídeos da câmera, achei leve, adorei para quem viaja e quer registrar tudo.

GO-PRO-2 GO-PRO

Para vídeos do blog eu achei legal, mas nada que uma outra legal não pudesse fazer. Existem várias blogueiras de make-up que usam esse modelo para fazer “tutoriais”, mas acho que outras câmeras mais versáteis nesse preço podem atender a isso.

Quanto a bateria, achei que ela dura bem sem o LCD ligado, o Wifi também consome mas esse é mais difícil de evitar. Eu indico comprar uma bateria extra, não é muito caro e ajuda. 

Na prática, eu estava adorando a GoPro, mas não acho que ela tenha o melhor custo beneficio do mundo por ser muito específica. Ela, em seu kit básico, custa U$400, mas como eu comprei visor, outros acessórios, e ainda por cima as taxas, acabei gastando por volta de U$600. Por esse valor, acredito que eu posso comprar uma câmera com wi-fi (ou então um memory card com wi-fi), leve, que dê para clicar looks, colocar fotos no insta e fazer vídeos.

Ainda não resolvi qual vai ser a substituta dessa GoPro que eu perdi. Não sei se vou comprar uma igual, tentar outro modelo (tipo a Sony da Cony que falei aqui) ou se vou pesquisar algo totalmente novo.

Na minha opinião, a câmera é muito útil para viajantes, para esportistas, para quem curte trilhas ou “movimentos radicais”. Ou então, para quem vive do mundo online como nós. Os registros do blog e do insta fazem parte do nosso trabalho, então, quanto maior a qualidade, melhor é nosso trabalho.

Recentemente fizemos um post com boas dicas de câmeras para blogueiras, quem tem interesse no assunto pode ler aqui.

É super importante pesquisar bastante para não comprar um material que fique obsoleto parado na gaveta, não é mesmo?

Assim que eu tomar a minha decisão eu conto aqui qual câmera vou comprar!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Maiara
    16.07.2014 às 21:53

    Oi Jô! A GoPro é bem legal, acho que quem pratica esportes radicais acaba curtindo ela um pouco mais, o que certamente não é o meu caso rsrs. Muito chato o que houve no estádio, infelizmente não podemos nós descuidar em momento nenhum… O que você vai fazer com os acessórios? Caso você esteja pensando em vender, eu tenho interesse

    • RESPONDER
      Joana
      16.07.2014 às 22:00

      Maiara,
      Ainda não sei nem o que tenho e o que não tenho aqui em casa.
      Vou ver e te falo, ainda não resolvi se vou ou comprar novamente.
      Dúvida cruel, mas pode deixar que vc será a primeira a saber.
      Beijos

  • RESPONDER
    Katy
    16.07.2014 às 22:39

    Olá! Quero vomprar essa camera pra uma super viagem q farei ano q vem.
    Gostaria de saber se vc achou legal pra imagens internas e com pouca luminosidade?
    Oq me diz, é legal em qualquer condição msm?!?!?
    Bjos!!! Obrigada

    • RESPONDER
      Joana
      16.07.2014 às 23:18

      Não achei que ela funciona para imagens internas não, só durante o dia, com uma boa luz via janela ou luz artificial.
      Para um ambiente médio claro para escuro já fica bem médio e em ambiente mais escuro fica bem ruim..
      Na luz do sol é fantástica.

  • RESPONDER
    Paula
    17.07.2014 às 8:31

    Ei Jô!!

    Q raiva de quem furtou sua camera!!
    eu comprei uma gopro por um motivo um pouco diferente: cansei de viajar só com o meu namorado e ter que pedir pros outros tirarem fotos de nós dois.
    muitas vezes não tem ninguém perto pra bater a foto, e mais vezes ainda quem bate a foto não tem a boa vontade de tirar uma foto boa!!

    resumindo: comprei pra conseguir fazer boas selfies pelos lugares que viajo!
    e pra isso ela é perfeita!!!!! comprei aquele monopé tbm e isso mudou muito os meus albuns e registros de viagens!! estou amando e não acho que nenhuma outra camera se enquadraria nessa função!!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      17.07.2014 às 9:58

      Que máximo, legal ver por esse lado.
      Vou inclusive falar disso pra minha amiga que está pensando em comprar.

  • RESPONDER
    Liliane
    17.07.2014 às 11:56

    tenho uma a Hero 3+ back
    Tbm tenho outras câmeras profissionais e hoje em dia estão quase abandonadas, A Gopro tem uma coisa que nenhuma outra câmera tem, versatilidade!!! não canso de comprar acessórios para ela.
    Seu post foi bem legal… pois tem gente que compra a gopro sem saber de nada e as vezes a câmera nem se encaixa na necessidade dela! mas acho que não precisa ser esportista ou aventureiro basta gostar de áudio-visual :D Ela tbm é ótima para selfie, basta comprar o acessório certo!

  • RESPONDER
    juliana
    17.07.2014 às 13:11

    tenho uma sony AS-15
    depois de muito comparar com a Go Pro e outras no mercado, optei por ela
    fui viajar recentemente e usei p/ filmar as paisagens etc..principalmente pela qualidade das cores (achei mais vivas que a Go Pro nos videos do youtube) e o som, é sensacional (fora da caixa estanque)
    recomendo, apesar da pouca opção em acessórios

  • RESPONDER
    Cristiano
    19.07.2014 às 15:39

    Boa tarde Jô.

    A melhor foto foi a primeira, com o “lagarto”, muito boa! Hahuaha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta