10 em Beleza/ Make-up no dia 14.07.2014

Ringue da beleza: lip balms

Outro dia postei no instagram uma foto da minha pequena coleção de lip balms que fez muita gente se identificar com meu “problema”. Nunca fui de ligar para esse item de beleza, até que o tempo seco de São Paulo me fez ver o quanto ele era necessário. Desde então, eu ganhei, comprei para experimentar e também comprei por motivos de: procurei na bolsa e não achei. rs E foi assim que minha coleçãozinha foi tomando forma.

Por um tempão eu fui fiel ao Carmex (culpa dos blogs de moda em momentos pré futi!) e ao Chapstick, mas hoje eu gosto bastante de outras marcas, são poucas, mas cada uma com seu objetivo e/ou necessidade, mesmo assim, acho que dá para escolher um favorito, por isso, o nome do post ser “ringue da beleza!! Mas vou deixar de blábláblá e falar logo sobre cada um:

lip-balms

Baby Lips, da Maybelline: Ganhei todas as versões no evento de apresentação do lipbalm e, para começar, eles já me cativam pela embalagem! Adoro essa estética colorida e com cara de anos 80, mas o produto em si é muito bom (não é à toa que é o queridinho em vendas). A hidratação é duradoura e ainda existem algumas opções de cores (vermelha, rosa e nude – mas tem a incolor também) que ficam bem discretinhas. Acho legal para usar quando a boca não está super ressecada e você quer dar uma vida aos lábios mas não quer usar batom!

Nivea Lip Care Essential: Quase nunca amo as versões com cheiros, gostos e cores diferentes do lip balm da Nivea, mas o azulzinho (apelido carinhoso rs) já faz parte da minha rotina há um bom tempo! Nos períodos em que os lábios estão gritando de tão rachados, ele é o salvador da pátria. Já ganhei da marca e já comprei muitas vezes, esse é presença constante, não vivo sem!

Lip Conditioner, da Caudalie: Ganhei em um evento da loja, mal saí de lá e já fui testando! rs O cheiro é uma delícia, a textura é boa e ele seca bem rápido. Em compensação, a hidratação também sai rápido. Acho que o melhor uso que eu já fiz dele foi ao usar antes de um batom matte. Se os lábios não estão em estado crítico, ele também é uma boa opção!

Dermo-protective lip balm, da Klorane: Comprei em uma viagem que só fui me tocar que não tinha levado nenhum lip balm na necessaire quando já estava longe de casa. Escolhi pela marca, que eu já conheço de outros produtos, mas de todos, esse é o que menos me impressionou. É uma textura muito “amanteigada”, meio grudenta, com jeito de gordurosa. Mas hidrata que é uma beleza.

Como resolvi criar uma espécie de disputa entre esses produtos, acho que preciso escolher um campeão, né? Aquele lip balm que eu levaria para uma ilha deserta, que se eu tivesse que optar por apenas um eu não pensaria duas vezes. E minha escolha é bem fácil: Nivea, sem nem piscar!

Eu adoro novidades cosméticas e fiquei bem empolgada quando o Baby Lips surgiu. Quando ele ainda não vendia aqui eu ouvia falar tanto, mas tanto, que era impossível não ficar curiosa! De fato, adoro a ideia da cor fraquinha para substituir um batom, mas no caso desse tipo de produto, acho que gosto mais daquele básico que cumpre muito bem o que promete! E, nessa disputa, o Nivea é o que mais chega perto disso!

Muita gente me disse para experimentar o EOS, mas ainda não testei esse! Alguém tem um preferido?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Vestido do dia
    14.07.2014 às 11:11

    Estava curiosa para testar o lip conditioner, na sua opinião vale a pena a aquisição?

    Beijo
    Helô, do vestidododia.com.br

    • RESPONDER
      Carla
      14.07.2014 às 11:59

      Helô, eu gosto do Lip Conditioner, mas aqui em SP está tão seco que a minha boca é a primeira a sofrer! Nesse momento, ele não segura tanto ressecamento, mas quando os lábios estão bons, ele é ótimo para manter a hidratação!

  • RESPONDER
    Fernanda Pacheco
    14.07.2014 às 11:38

    eu sou a louca dos lip balms…. tenhos os labios muito secos e preciso deles direto!!

    na minha lista eu incluo o carmex, bepantol, EOS(favorito de menta) e o da larinha rosebud!!!

    Bjs
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  • RESPONDER
    Michele
    14.07.2014 às 11:40

    Meu preferido dentre os publicados é sem dúvida o da Caudalie! Hidratação imediata, nada gorduroso. Outro que eu adoro muito também é o da Rituals (ainda não achei no Brasil :/ ). Bjos!

  • RESPONDER
    Luanna
    14.07.2014 às 17:13

    Para mim que vai sempre salvar os lábios destruidos vai ser o bepantol.

    Mas eu adoro essas frescurinhas de lip balm, amo as embalagens. Tenho o da nivea e comprei todos os sabores de baby lips, e estou desejando o da eos. :D

    http://www.popupfashion.com.br

  • RESPONDER
    14.07.2014 às 19:06

    nossa, eu amo o da Caudalie! pra mim é o mais top. e olha que eu tô morando em Brasília, e, tanto quanto o meu corpo, os meus lábios sofrem muito com a mudança — principalmente porque toda hora vou pro Rio, passo uma semana, aí a pele sente a umidade de novo, fica feliz, e aí eu volto pra cá, e enfim, sofrimento.

  • RESPONDER
    Mari
    15.07.2014 às 5:21

    Eu usava o da nivea também até experimentar o #1 da Kielhs e foi amor verdadeiro/sincero. Eu tinha um pouco de rachaduras com o da nivea e com o da kielhs elas sumiram de vez. Eu já uso faz uns 5 anos e tenho vários espalhados (na bolsa, no banheiro, no quarto, no carro, no trabalho) além de ter sempre uns dois novos guardados. Vai vendo haha… Mas não vivo sem mesmo!

  • RESPONDER
    Manu
    16.07.2014 às 16:20

    Carla,
    Concordo com tua opinião sobre o da Nivea: é o melhor, perfeito pra lábios rachados.
    Acho os baby lips cheirosinhos e o rosa tem uma cor fofa, mas é só.
    O da Klorane não gostei porque achei que tem uma “cintilância” esquisita.
    O Ceralip, da La Roche Posay, não me fez nem cosquinha em termos de hidratação.
    Um que uso sempre antes de aplicar batom mate é o da Lierac, branco com a embalagem prateada – é bem hidratante e sequinho.
    Bjos!

  • RESPONDER
    Carla
    21.07.2014 às 21:20

    O da nivea foi meu preferido por muitos anos, pois ele realmente cumpre a função dele.
    Mas tenho usado bastante o Ceralip da da La Roche, que é otimo para o verão sabe, deixa os lábios macios. Mas pro inverno, é meio divicil algum superar o clássico bepantol.
    Recentemente descobri um muito muito bom, que testei no verão e achei meio demais, e estava louca para testá-lo no inverno. É um da embalagem vermelha chamado Lucas papaw ointment. É BEM famoso na Austrália e li em revistas que foi o queridinho nas fashion weeks da europa. Muito bom, aprovadíssimo para o inverno, mas com um único porem; não sei se vende no brasil. Mas fica a dica para quem encontra-lo seja por aqui ou numa viagem para o exterior…

    • RESPONDER
      Carla
      22.07.2014 às 9:43

      Adorei as dicas, Carla!! Já ouvi maravilhas do Ceralip também!

    Deixe uma resposta