5 em Brasil/ Viagem no dia 11.07.2014

Trip tips: mais um de Fortaleza

Quem acompanha o futi há alguns anos sabe que eu não perco a oportunidade de ir para o Ceará. Em 2008, conheci a Bárbara e a Izabel durante meu mochilão na Europa e, desde então, eu e a Aline (amiga carioca que me apresentou as duas) fazemos tudo que podemos para estar com elas pelo menos uma vez no ano.

praia do porto das dunas ceara

tirando foto no porto das dunas

Quando vou para o Ceará, costumo ficar de uma semana a dez dias e minha viagem de 2013 rendeu um post sobre os restaurantes que eu mais amo na cidade. Em 2011 rolou um trip tips mais geral e agora notei que muita coisa já mudou pra mim, como por exemplo, minha sorveteria favorita era a 50 sabores e hoje em dia é a Empório Dayse Mota (mas também adoro a San Paolo).

Meu restaurante favorito continua sendo o Coco Bambu e meus pratos prediletos continuam os mesmos: entrada de polvo, camarão internacional, peixe crocante e os drinks! Qualquer caipi-insira-aqui-sua-fruta-preferida de lá é maravilhosa!

Esse ano eu passei o Carnaval por lá e tentei ensaiar meu primeiro vlog. Não deu muito certo, não, mas no fim acho que consegui juntar algumas dicas para quem pretende visitar o Ceará!

Os lugares citados no vídeo foram:

Beach Park: sempre vou almoçar lá e curtir uma praia quando estou nos arredores de Aquiraz. Pra mim é o melhor caranguejo que já comi.

Aquaville: condomínio onde minha amiga tem apartamento e onde nós ficamos quando ficamos na praia. Quem deseja ficar nessa praia pode ficar no Carmel (está nos meus planos!), mas o Beach Park também tem hotel.

Natural Leve: restaurante de comida leve e saladas que eu adoro.

Selecto Ice: de picolés, mas prefiro dizer que são frutas no palito!

Coco Bambu Frutos do Mar: como disse, meu restaurante favorito.

Sucré Patisserie:  São os doces mais famosos e gostosos da cidade. Eu amei a pipoca de chocolate e o brigadeiro de “créme brulée”.

Casa de Moá: o café e restaurante que vale conhecer.

Barney’s:  hamburger e lanches deliciosos.

Guarderia Brasil: barraca badalada na Praia do Futuro.

O que não apareceu no vídeo mas eu fui nessa viagem e adorei:

Barraca Terra do Sol: Para almoçar na Praia do Futuro. Ótima casquinha de siri, boa comida em geral.

Empório Dayse Mota: Sorveteria maravilhosa, que eu acabei de ficar sabendo que tem sobremesas como Cartola (melhor coisa da vida).

Os lugares que eu adoro, mas não fui nessa viagem:

Órbita Bar, Pizzaria Buoni Amici’s (dizem ser a melhor pizza do Brasil), Barraca do Pipoca na Praia do Futuro (é bem simples, mas já comi boas casquinhas lá), tapioca da Livraria da Cultura e o café do Dragão do Mar.

Como já falei no vídeo e no instagram, amo a cidade, mas acho fundamental passar uns dois dias na praia do Porto das Dunas. Sempre indico Jericoacoara para quem vai com tempo. Na minha próxima viagem para o CE devo ir ao Cumbuco e, se tudo correr bem, também vou visitar as naturezas de Guaramirangua. Verdade seja dita, o estado é muito rico de lugares para conhecer, sem falar no povo que recebe como poucos no mundo.

Na próxima o “vlog” vai ficar muito melhor, já vi um monte de coisa para melhorar! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

Vivian
    11.07.2014 às 12:04

Oi Jo! Aproveitando o tema “nordeste”, você não quer fazer um post com dicas de mala para uma viagem (longa) na praia? Obrigada :) beijos

Mariana Antunes
    14.07.2014 às 2:52

Oii Jô! Td bem?!
    Tava procurando blog sobre moda country e por acaso encontrei um post de vcs de 2012! Sobre umas camisas western e também umas botinhas..e adorei! hehe
    Vi que vocês tavam dando dicas de como usar as roupas western sem parecer cowgirl, mas acabei salvando a foto das camisas aqui pra usar outro dia no meu blog, pq ainda não tinha visto aquela coleção! Eu tenho um blog dedicado à moda country, às cowgirls! hehe e mesmo sabendo que não é o estilo de vcs convido para conhecerem!

Até! =**
    facebook.com/turmadocountry

Luanna
    14.07.2014 às 17:19

Que legal!Fortaleza é maravilhosa mesmo.Amo viver nessa cidade com calor absurdo.rs
    Quando for ao cumbuco procura o lounge e hotel Duro Beach. Tem post recente de la com fotos.
    Cumbuco é maravilhoso, praia quase deserta,melhor que spa.
    Vou todos os fins de semana e amo.

Juliana
    16.07.2014 às 8:37

Que legal esse post!!! Sou daqui de Fortaleza e é muito ver alguém de fora falando bem daqui! :D

Liliana Inocêncio
    22.07.2014 às 10:03

Vixe Maria! Que bacana ver tanta coisa boa citada aqui da minha terrinha <3
    Adorei esse post,realmente aqui tem diversão de segunda a segunda se o povo quiser srsr
    é claro que a cidade tem lá seus problemas físicos e insegurança como todas as outras,mas
    o povo é tudo GENTE BOA rsrsrs!!!!!
    Beijos,obrigada pelos elogios ao meu Ceará.