7 em Inspire-se!/ Looks/ Moda no dia 10.07.2014

Alemanha desde criancinha!

Quem segue a gente no instagram, com certeza viu a hashtag que criamos para reunir todas as fotos relacionadas à Copa. O #futinacopa contou com memes, jabás que recebemos de produtos especialmente feitos para o evento, momentos nossos de comemoração e, é claro, looks!!

Durante esse mês de Copa do Mundo, virou tradição a gente montar alguma produção com as cores da bandeira e a gente se divertiu muito fazendo isso! Sábado vamos fazer de novo, claro, mas estamos bem tentadas a apostar em outra combinação de cores no domingo: vermelho, amarelo e preto, as cores da bandeira da Alemanha!

Poderíamos estar revoltadas com a seleção alemã, afinal, 7 gols (sendo que 5 em menos de meia hora) é um número que choca, ainda mais se levarmos em conta que o Brasil é uma seleção pentacampeã e leva nas costas o peso de ser reconhecido internacionalmente como o país do futebol. Mas foi impossível ficar com raiva ou querer criar uma rivalidade com os alemães! Que povo mais querido, meu Deus!!

A simpatia começou antes mesmo da goleada, quando eles postaram esse vídeo com um resumo da estadia deles na Bahia. Ao som de Tieta!!

http://youtu.be/tFkNjwzo950

Claro que durante o jogo nós morremos de raiva – nós somos humanas e brasileiras com muito orgulho, com muito amor! rs – mas foi só ver as entrevistas com os jogadores alemães para sumir qualquer resquício de sentimento ruim. Um respeito, uma humildade, um carinho…impossível não se impressionar! Teve gente da Alemanha pedindo desculpas pela vitória massacrante (ok, não precisava! rs) e vários jogadores escreveram frases e textos mostrando como eles reconhecem o valor do futebol brasileiro e agradecendo nossa hospitalidade. Vocês viram o texto que o Podolski publicou com a ajuda de um amigo brasileiro? E olha que ele nem é alemão, mas incorporou o espírito direitinho! rs

podolski-alemanha-brasilgentleman, né?

Levando em conta todos esses fatos – e, é claro, levando em conta que a final é Alemanha x Argentinaalguma dúvida que resolvemos virar alemãs desde criancinhas?? Quem nutriu esses mesmos sentimentos bons e também tá afim de assistir à final do campeonato de forma temática, pode se inspirar nesses looks que separamos!

looks-cores-da-alemanha-torcer-copa-do-mundoemma | irene | ivi | magna | zipy | vanessa | alyssa | zuzi

A gente achava que juntar essas três cores não era uma tarefa difícil mas, no fim, a gente achou tão difícil quanto o verde e amarelo do Brasil, viu? Dependendo da quantidade de amarelo e vermelho, fica muito ketchup e mostarda! rs

Preparadas para torcer sábado e domingo?

PS: Quem for flamenguista, também tem a opção de botar a camisa rubro negra! rs Mais prático!

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Carol
    10.07.2014 às 19:57

    Os alemães são mesmo muito amor. Educados, divertidos e jogam muita bola , além de serem bem lindos (Hummels s2) hahaha.
    Sábado estarei de verdade e amarelo, mas também serei alemã desde criancinha no domingo!!
    Beijos

  • RESPONDER
    Alyne
    10.07.2014 às 20:43

    Concordo com vocês, a postura da Alemanha foi impecável no entanto não posso dizer o mesmo da postura da torcida do Brasil que começou a vaiar a seleção poucos instantes depois de gritar que são brasileiros com muito orgulho e muito amor e também a xingar o jogador do Brasil ( ok, todo mundo sabe que ele não jogou nada nessa Copa, que uma decisão mais acertada seria o técnico troca-lo mas acredito que ninguém entra em campo determinado a jogar mal). E o que foi a pancadaria que aconteceu depois nas ruas?
    Fiquei com o coração partido de ver aquelas criancinhas chorando e de ver o Davi Luiz pedir desculpas para a população brasileira. ( na minha humilde opinião quem deve pedir desculpas são os políticos corruptos, o cidadão que fura a fila, que quando tem o mínimo de poder com um ingresso na mão vira um cambista inescrupuloso.e por ai vai…) e antes que me falem que eles ganham milhares e por isso tem obrigação de ganhar… calma lá, cada um no seu quadrado, cada questão no seu lugar. Esporte é assim,um dia nós ganhamos, outros nós perdemos. Esse suspense é que torna tudo interessante. Espero que independente do resultado do jogo de terceiro lugar, os brasileiros aprendam a torcer, a ganhar e a perder.

  • RESPONDER
    Marcela
    10.07.2014 às 21:52

    Também estarei pela Alemanha! Que país mais incrível, que povo mais incrível! E que time mais bem preparado hein… Essa copa é deles! Tenho uma mega amiga alemã que conheci há mais de 6 anos e a quem eu devo minha grande admiração por essa nacao! Ja estive visitando-a algumas vezes e digo: esse pais é 10! Minha segunda nação! Vou pra la em setembro novamente e até estou treinando meu alemão, Viel gluck, Deutschand !!! (Boa sorte Alemanha!)
    Amei o post, vou me inspirar pro look de domigo! Beijos meninas !

  • RESPONDER
    Ketherin
    10.07.2014 às 23:43

    Adorei os looks meninas. alemã é minha segunda cidadania e sempre fiquei dividida! Sem duvidas vou torcer pra eles também, sem contar que foram uns xuxus com a nossa desgraça né hahaha uma perguntinha, eu adorei a fonte que voces usaram pra escrever os nomes na imagem, voces podem me dizer qual o nome dela? Um beijão, e mais uma vez post lindo!
    http://www.kaffka.com.br

  • RESPONDER
    Luana Muniz
    11.07.2014 às 21:31

    Pq não to conseguindo ver o vídeo? :(

    • RESPONDER
      Carla
      14.07.2014 às 9:38

      Porque ele foi tirado do ar! :/ A Paula Lavigne, ex mulher do Caetano Veloso, resolveu proibir o uso da música Tieta sem autorização!

  • RESPONDER
    Beatriz
    11.07.2014 às 22:10

    Achei a combinação das cores muito bonita e nem ficou caricato! Talvez porque a gente não esteja tão habituada com a bandeira alemã…

    Mas sério, eu tô super torcendo para a Argentina! Nessa final vou esquecer qualquer rivalidade e torcer para um time sul-americano ganhar na América do Sul. Já que não é Brasil, VAI ARGENTINAAA! rsrs

  • Deixe uma resposta