16 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 25.06.2014

Cabelos: Mais um pré shampoo esfoliante!

Já contei que meu couro cabeludo acumula tanto resíduo que poderia facilmente participar daquele programa “Acumuladores” e, por mais que eu lave meu cabelo todo santo dia (minha raiz não dá conta de exercícios físicos e academia), isso sempre me incomodou.

Desde que eu descobri a existência do pré shampoo esfoliante, a minha vida mudou e esse passou a ser mais um produto essencial na minha rotina capilar semanal. Já experimentei o de Argiloterapia do Boticário, o Mediterranean Bay Leaf da Ouidad (que não é pré shampoo, mas é esfoliante) e minha última aventura nessa categoria foi o da Natura Plant.

natura-plant-pre-shampoo-esfoliante

Ele tem uma textura cremosa, cheiro super agradável e as bolinhas esfoliantes são bem potentes, isso é, você consegue sentí-las enquanto está massageando (não sei o quanto isso influencia na eficácia, mas ultimamente eu estou amando esfoliantes mais fortes!) e usá-lo uma vez por semana, de fato, está de bom tamanho!

O produto espalha super rápido pelos cabelos, o que torna a massagem mais fácil. O da Ouidad, por exemplo, é bem chatinho para espalhar e além de dificultar a massagem, acabo usando uma quantidade maior de esfoliante (ainda mais se comparado aos outros dois).

No quesito refrescância, acho que ele empata com o pré shampoo do Boticário. A sensação de “geladinho” na cabeça é uma delícia, juro que esqueço da vida! E olha que sou eu que estou massageando a minha cabeça, imagina no dia que alguém fizer isso por mim? Acho que eu vou parar em outra dimensão! hahaha

textura-pre-shampoo-esfoliante-natura-spa

Um ponto muito positivo desse pré shampoo da Natura Plant é na hora do enxague. O cabelo fica imediatamente macio e o shampoo, mais fácil de passar. Foi até uma surpresa quando eu enxaguei pela primeira vez, visto que depois de toda massagem no couro cabeludo, meu cabelo costuma ficar um ninho de mafagafos (cabelo fino tem desses problemas!).

Com o Natura Plant, a raiz ficou bem solta e com oleosidade controlada por um bom tempo (até a academia seguinte, na realidade). Dos 3, o Mediterranean Bay Leaf é o que mais segura a oleosidade, mas a diferença entre eles não é tão absurda.

Comparando todos, digo que o da Natura e o da Boticário são ótimas opções. Eu gostei do da Ouidad, mas ele é o mais caro e o que acaba mais rápido (por ser indicado para usar dia sim, dia não e ser tão concentrado que você tem que passar uma quantidade bem maior), por isso, não vejo tanta vantagem, apesar de ser muito bom. As opções nacionais são maravilhosas e dão resultado também!

Quem estiver procurando pelo melhor preço, a diferença é pouca. O da Natura pode ser comprado por R$21 e o da O Boticário, por R$20.

Vocês já usaram algum desses? Ou algum outro que também vale a pena ser mencionado?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

16 Comentários

  • RESPONDER
    Andresa Cunha
    26.06.2014 às 0:10

    Olá meninas!! Tenho o cabelo suuuper oleoso e super me interessei por esse pré-shampoo, pra falar a verdade, não o conhecia até ler esse post.
    Gostaria de mais detalhes de como usar… Molha o cabelo e passa antes de shampoo?
    Uma vez por semana já ajuda?
    Muito obrigada! Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      26.06.2014 às 13:09

      Oi Andressa! É isso aí! Você molha o cabelo, passa o pré-shampoo, massageia por uns 2 minutos, tira e só então passa o shampoo normalmente. 1 vez por semana é suficiente, senão corre o risco de você não só esfoliar, mas esfolar sua pele! rs O da Boticário é mais levinho, dá para usar até 2 vezes (mas eu acho que 1 vez tá suficiente).

      Eu estou apaixonada por esse tipo de produto, tem ajudado muito na oleosidade porque dá uma limpada boa nos resíduos que ficam acumulados no couro cabeludo. Depois conta se sentiu diferença!
      Beijos!

    • RESPONDER
      Andressa Cunha
      26.06.2014 às 20:47

      Oi Carla!!! Obrigada pela ajuda. Comprei hoje o da boticário e assim que usar venho contar o que achei. Amei a dica :)) beijos

  • RESPONDER
    Bel
    26.06.2014 às 0:17

    Eu costumava fazer a minha sobrancelha em um salão que cobrava 20 reais. Em uma semana cheguei lá e o preço tinha passado pra 35. Comentei com a minha depiladora o absurdo de um serviço aumentar dessa forma, nessa percentagem de uma hora pra outra (aumento de preços é absolutamente natural, mas tem que ser de uma forma mais gradual, né?). Ela me respondeu que quando comentou com a dona que as clientes não gostariam, a resposta dela foi : elas vão reclamar mas vão pagar. Eu me senti tão idiota, mas tão idiota, que nunca mais voltei, muito embora hoje pague mais que isso pra fazer em outro salão. Enfim, contextualizando, rs: Eu comprei esse esfoliante do Boticário por recomendação de vocês há pouco tempo e adorei! Não se pode dizer que 33 reais é caro, mas fico absolutamente revoltada diante desses aumentos abusivos e acho que sempre fico com a imagem da tal dona do salão me chamando de otária na cabeça hahah! Certamente quando o meu acabar vou experimentar o da Natura! Obrigada pela dica, meninas! Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      26.06.2014 às 13:05

      Bel, quando eu vi no site eu cheguei a ficar com medo de ter dado a informação errada na época, já que embaixo do 34, estava 2 x 16,99 – e eu só fiquei pensando se eu tinha colocado o preço em 2x e ignorado o preço cheio. Fui em vários blogs e todos botaram o mesmo preço que eu! Também não entendi o motivo desse aumento todo, e é uma pena, porque o preço estava maravilhoso, ainda mais se levarmos em conta que é um produto que demora para acabar!

      Eu acho que vale dar uma alternada, porque mesmo mais caro, o da Boticário é maravilhoso!

  • RESPONDER
    Silvia
    26.06.2014 às 1:49

    Eu nunca experimentei até pq por causa das alergias não posso usar qq produto. Mas ouvi falar bem do antiresiduo deles e vou atrás da fórmula para ver se posso usar. O da boticário eu não posso, então nunca usei nenhum produto no estilo mas morro de curiosidade.

    Foi bom saber que existe esse da Natura, vou tentar descolar um para mim tb! :)

    Beijos!!!!

    • RESPONDER
      Carla
      26.06.2014 às 17:40

      Depois me conta se vc puder usar!! Como eu falei no face, tenho pé atrás com anti residuos porque nunca vi eles funcionarem muito para mim!

    • RESPONDER
      Silvia
      26.06.2014 às 20:33

      Carla, não recebi os emails do post!!

      Fui procurar hoje mas não posso usarnem o esfoliante, nem o anti residuo….. Anti residuo é fundamental para quem pinta o cabelo como eu! Já me salvou de ficar com o cabelo vermelho ferrei algumas vezes! :D Alem disso que gosto de usar depois que tenho uma festa ou fiz algum penteado que envolve muito fixador. Traumas de bailarina! ;)

      Beijos!

  • RESPONDER
    Luciana
    26.06.2014 às 9:59

    Comenta aí!

    • RESPONDER
      Joana
      26.06.2014 às 10:11

      Luciana,
      Seu comentário não veio, deu erro! :(

  • RESPONDER
    Larissa
    26.06.2014 às 13:50

    Meninas, o pré shampoo do Boticário está por 19,99 (http://www.boticario.com.br/nativa-spa-argiloterapia—pre-shampoo-purificante-180ml-16749/p).
    Dêem uma olhada!
    Bj

    • RESPONDER
      Carla
      26.06.2014 às 14:34

      Então mudou hoje, Larissa! Porque até ontem estava outro preço! Que bom que mudou! :) Gosto muito!

    • RESPONDER
      Larissa
      26.06.2014 às 17:22

      Acho q vc viu o preço da máscara facial…

      • RESPONDER
        Carla
        26.06.2014 às 17:42

        Ui! Verdade, erro meu! Vou mudar o link e ajeitar!! Obrigada!!

  • RESPONDER
    Rebeca Oliveira
    13.04.2016 às 21:53

    Olá, gostaria de saber se esse shampoo pode tirar químicas no cabelo, como selagem?

    • RESPONDER
      Carla
      14.04.2016 às 15:05

      Oi, Rebeca, não tira química, não!

    Deixe uma resposta