2 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 13.06.2014

Shampoo seco: uma outra forma de usar, modelar e abusar!

Durante a viagem à Curitiba vivi uma experiência diferente com o produto “shampoo seco”.  O Boticário aprontou uma surpresa, marcou um salão para nós e deram a entender que lavaríamos o cabelo por lá. Ou seja, fui de cabelo seco e clamando por uma lavagem. Fato é que chegamos lá e os lavatórios estavam lacrados, literalmente.

lavabo

Luiza Gomes do Eu Capricho & Joyce Nunes do Gostei e Agora

Quando vi isso, paniquei na hora! Queria lavar os cabelos para o jantar, mas tive que respirar fundo e confiar que um penteado sairia daquele cabelo sujo e seco! Mesmo assim o desespero bateu forte!

Shampoo-a-seco

Um pouco da linha Cuide-se Bem, os dois primeiros são o “shampoo seco”

A profissional que cuidou do meu cabelo começou com o shampoo seco da linha Cuide-se Bem. Ela dividiu o meu cabelo e foi aplicando diretamente na raiz, a uns 20 cm de distância, e escovando com o secador (acho que não precisa ser no mais forte, não) em cima de cada parte. No início o cabelo pegou um pouco mas logo foi ganhando uma aparência de novo, até a ponta ganhou forma!

Quando começou, perguntei para a profissional se isso não fazia mal para o cabelo, e ela disse que não. Realmente não senti danificar nada, já tentei uma vez em casa depois disso e também não senti nenhum problema.

Em casa, passei o shampoo na raiz, limpei com ele e puxei novamente, usando uma escova modeladinha. Senti que dessa forma o cabelo continuou com a raiz seca o dia inteiro e funcionou melhor do que a maneira tradicional de usar o produto.

De qualquer forma, eu não tornaria isso uma rotina. Por mais que seja permitido, não me parece a coisa mais “saudável do mundo” secar um cabelo já seco, mas tem dias que a agenda nos passa uma rasteira e precisamos de um cabelo decente e rápido. Aconteceu comigo esses dias, tinha um evento de manhã, perdi a hora e ao invés de lavar, reciclei o cabelo com essa dupla de “shampoo à seco” + secador de cabelo + escova. De quebra ainda fiz um baby liss nas pontas e deu tudo certo.

O cheiro do produto é bem leve, o que pra mim é uma ótima qualidade. A capacidade de “puxar” a sujeira e a oleosidade junto com o calor também foi muito positiva, ficou com um aspecto de limpo que me convenceu! Acredito que ele também funcionaria bem sem o secador, só usando da forma tradicional, mas ainda não testei dessa forma!

Na prática é mais um bom shampoo seco para a gente ficar de olho e testar.

depois O cabelo caótico depois dessa brincadeira no salão saiu novo!

Em ambos os meus testes achei o resultado surpreendente para um cabelo tecnicamente e visualmente sujo. Muito prático e rápido, o importante é caprichar na raiz.

Não vou mentir que nada bate a sensação de sair do banho com o cabelo molhado e couro limpo da forma padrão, mas às vezes os compromissos acabam nos forçando a adiar esse momento. Ou até mesmo em dias de viagem, acho uma ótima alternativa para ir na mala e ser o salvador da pátria em horas de necessidade!  Nesses dias mais atípicos, fora da rotina, os shampoos secos podem ser os melhores amigos das mulheres, todo mundo deveria ter um, independente da marca.

* nota da blogueira: eu tenho 4, mas como tenho o blog e conto tudo aqui me permito, finjo que tenho licença poética. 

truque-dica-shampoo-seco-boticario

Então, quando essa hora de correria chegar para você, pode tentar essa fórmula: shampoo seco na raiz + escova redonda + secador. Modelar a raiz e as pontas pode fazer toda a diferença nesse caso, sem molhar e sem demorar.

E vocês, já sabiam dessa possibilidade? Para melhorar a limpeza à seco?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Dani
    13.06.2014 às 19:02

    Meninas, só uma correção: o certo é shampoo a seco e não “à seco”. Nunca se usa crase antes de palavra no masculino. Não precisa aceitar o comentário, é só para avisar.
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      14.06.2014 às 18:15

      Segui a embalagem, mas você está certa, vou mudar! <3
      Obrigada!

    Deixe uma resposta