6 em Comportamento/ Variadas (f)utilidades no dia 22.05.2014

Câmeras muito boas para quem tem blog!

Quem lembra do post da Cá sobre a sua câmera e o quanto ela se adequou perfeitamente à sua rotina bloguística? Foi uma dica da Carla Lemos que até eu to querendo seguir, acho uma ótima alternativa para quem deseja fotos especiais.  Ela contou tudo aqui sobre a FUJI X 100 S  e eu fiquei encantada. Pra mim ela é uma super compacta, mesmo com o valor mais salgadinho.

Hoje vou falar um pouco de câmeras compactas, o que experimentei e no que estou de olho. A começar com a da Carlinha. Eu adoro esse modelo, gosto do efeito desfocado do fundo que ela permite fazer, gosto do foco da câmera e da lente. Eu super compraria a mesma que além de tudo é leve e não muito grande. O único porém é que sua objetiva é fixa, ou seja, não tem zoom, mas não posso mentir, isso nunca nos atrapalhou as fotos do blog, em geral é melhor assim. Para saber mais do modelo é só ler esse post da Carlinha. Para ver a câmera na B&H é só clicar aqui.

fuji-x100s-2A Fuji 100Xs
fuji100xs-carlEm um ambiente mais ou menos escuro, sem nenhum tratamento!

Uma câmera para uma vida profissional de uma blogueira não é um item muito baratinho. Por isso é super importante pesquisar e ver se o que você realmente quer está alinhado com o que você realmente precisa. Afinal é um investimento importante a ser feito.

Quando eu decidi comprar uma câmera nova para usar no blog, eu sabia que não queria algo grande demais, pesado demais e pouco prático, foram esses os requisitos que me levaram até a minha Panasonic. A minha Lumix GX1 não existe mais até onde sei, no entanto acho que encontrei um modelo bem parecido na B&H. Foi uma excelente compra, das melhores.

lumix-GX!

A minha câmera Lumix GX 1

lumix-2

 Foto que fiz em Mykonos, a luz não está das melhores mas mostra um pouco da definição. 

A minha é realmente leve, boa, de qualidade e prática. No entanto, acho que o flash não é dos melhores e as fotos noturnas são bem ruins em termos de resultado. Eu diria que esse é o ponto mais fraco dela, mas não deixo de achar que é uma câmera maravilhosa. Eu paguei uns U$800 dólares há um ano e meio, obviamente não me arrependi.

Outra alternativa muito boa é a linha da Sony nex. Minha mãe tem a Sony nex 5 e eu tenho usado muito, mas muito mesmo. Até mais que a minha! A programação da saturação da cor me agrada um pouco mais nessa e o flash também me parece melhor nessa câmera. Na verdade, acho tudo nela muito bom, o único ponto negativo é o tamanho da câmera com a lente, é um pouco maior do que as outras, mas nada tão absurdo, ainda mais se comparada às profissionais.

sony-5-N-alfa

 O modelo Sony 5N alpha (o modelo disponível mais parecido é esse aqui).

foto-sony

Foto sem nenhuma manipulação de luz na Sony em questão. 

Meus pais a comparam com uma lente extra então gastaram algo em torno de U$1.000 no kit, hoje esse já vem com a nex 7. Eu acho que a  lente de 50 mm para a que temos em casa seria perfeita, ela sairia por mais ou menos U$300. Eu amo uma 50mm clara, de abertura 1.8 ou 1.4, e não posso negar que tenho muita vontade de fazer esse investimento, assim como num chip com wifi.

Na minha opinião, poucas coisas são mais difíceis do que escolher computador ou câmera fotográfica. Pesquiso meses antes de comprar e depois que compro já começo a pesquisar o próximo pois sempre tenho muita dificuldade em me decidir!

Pra mim essas 3 marcas de câmeras são opções muito completas. No entanto não pararemos por aqui, nossa amiga Cony nos contou de mais um modelo da Sony que valia a pena comentar, a Sony RX1000M2 . A câmera esgota com facilidade, é a mais nova compacta queridinha dos fotógrafos e virou objeto de desejo de muitas bloggers pelo mundo. Quem se animou para testar essa, pode segurar o cartão pois parece que mês que vem já vem modelo novo dela.

maquina

sony-nova-foto-cony

Foto da Cony com a  Sony RX1000M2

É isso, quem quiser discutir mais pode soltar o verbo nos comentários, quanto mais trocarmos, mais podemos escolher certo. Quem procura uma compacta de muita qualidade pode pesquisar todas as mencionadas aqui.

Meu status: Como boa libriana que sou hoje ficaria entre a câmera da Ca e a da Cony (que logo logo vou experimentar também). Claro que também espiaria o modelo atual da Panasonic, afinal, a câmera não me deu nenhum tipo de dor de cabeça.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Rosana Rocco
    22.05.2014 às 13:00

    Nossa que interessante! Achei que só dava pra fazer fotos de qualidade com máquinas gigantes no melhor estilo semi-profissionais. rsrsrs. Bom saber que existem estas menores mas que são tão boas quanto. Comprei uma Canon PowerShot SX510 HS. Tomara que ela atenda aos requisitos de tirar fotos com uma melhor qualidade! Beijos e adorei o post!

  • RESPONDER
    Juliana
    22.05.2014 às 15:50

    Noooossa, post muito salvador esse!!!!

    Tinha uma Nikon, mas fui assaltada e levaram..Enquanto pesquisos outros modelos acabo tendo que tirar as fotos do meu blog com Iphone, o que me frusta um bocado, pois a qualidade é UÓ..

    Amei, amei, amei as dicas!!

    Beijão.

    http://sosaioassim.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Vania
    22.05.2014 às 15:58

    Ótima dica e linda máquina! Uso a Samsung HD 10X e super recomendo tbm!!!

    Bjs, Va!
    http://www.limarose.com.br
    Acessórios Femininos

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    23.05.2014 às 9:16

    Tô doida para comprar uma menorzinha.
    Fiquei de olho num super lançamento que é a Canon GX1 Mark II. Acho que por enquanto só lançou no Japão, mas em julho chega nos EUA.
    Tô bem tentada!

  • RESPONDER
    Fernanda Francischinelli
    23.05.2014 às 10:42

    Esse post me fez lembrar do martírio que esta sendo decidir qual celular novo devo comprar…
    As vezes até tenho odiozinho de tanta opção hahahaha

  • RESPONDER
    Re Vitrola
    25.05.2014 às 19:41

    Você sabe me dizer como é o resultado dessa Sony Nex em ambiente com pouca luz? essa é minha maior dificuldade atualmente… minha casa é escura e, é como se eu tirasse fotos de dia “à noite”, sabe?

    Adorei o post.
    Um beijo,
    Re

  • Deixe uma resposta