8 em Jabá que nós amamos:/ Looks/ Moda no dia 18.05.2014

Look da Jô: repeteco de dia das mães

Ok, como já falamos aqui repetecos de roupas são bem vindos, não é mesmo? Então…o look de hoje é bem nessa pegada, todo trabalhado na repetição.  A camisa da Guess já apareceu aqui em vários looks, um da Carla, e vários meus. Eu trouxe de Londres ano passado, mas a Ca me contou que ela (e uma outra parecida, só que xadrez p&b que eu fiquei enlouquecida!) já chegaram por aqui. Ou melhor, por São Paulo, né…o Rio precisa de uma urgente!

A saia é a mesma de um dos meus looks mais recentes, eu sei, mas já que eu usei de novo em um curto período de tempo, qual o problema de aparecer de novo, né?

Da última vez usei numa pegada mais “light rocker”, como expliquei no post. Desta vez o look era mais óbvio, feminino e romântico. A única coisa em comum nos dois looks é o nó nas blusas. Em ambos os casos foi a forma mais harmônica que encontrei de usar a mesma, quem tiver ideias para outros formatos pode ir me contando. :)

Look-da-Jô-3 Look-da-Jô-2 Look-da-Jô-1-detalhe-sapato-nude

camisa Guess (tem no Brasil) | camiseta H&M | saia Leader | bolsa Chloé | sapato Cavage

A bolsa também é repetição, mas tava pensando e cheguei à conclusão que ela nem é tão usada quanto deveria! Ela já apareceu aqui algumas vezes, mas acho que amo muito mais do que a uso. Acho que é meu velho mecanismo de “poupar” aquilo que mais amo, problema “da Joana do passado” que eu venho melhorando MUITO. Quando eu era novinha eu trazia algumas coisas de viagem que eu não usava nunca para cuidar bem, deixava para ocasiões que nunca existiam. Papo de maluco, né? Hoje eu enxergo isso.

O sapato é definitivamente o modelo que mais uso (alguns looks estão aqui), meu preferido em termos de conforto de salto e em termos de cor. Para mim, esses sapatos “claros e neutros” são os mais versáteis da vida inteira. Esse se chama Scarpa, salto 8,5cm da Cavage.

Sei que não tem nenhuma novidade nesse look, nem em termos de peça e nem em termos de produção, mas achei válido colocar em prática um pouco do discurso mais que verdadeiro que fizemos no “repetir roupa é bom e eu gosto”.

Esse foi meu look de dia das mães, todo, todo repetido!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Ines
    18.05.2014 às 21:05

    Look ótimo. Mas quase caí do sofá vendo o preço do sapato ao clicar no link :/

    • RESPONDER
      Joana
      18.05.2014 às 21:54

      Os sapatos da Cavage não são baratos mesmo Ines!
      Não mesmo, eles são aquele investimento quando queremos algo de qualidade e conforto, para durar.
      Como são feitos a mão eles tem um custo elevado.
      Outro dia contamos um pouco disso no post que fizemos sobre a loja online.
      Beijos

  • RESPONDER
    Marcela
    18.05.2014 às 23:19

    Ficou uma graça o look, super fresquinho!

    Mas o que me chamou a atenção do post foi o quadro do beijo! Apaixonei, de extremo bom gosto !!!

  • RESPONDER
    Rosana
    19.05.2014 às 13:19

    Sou “a louca” por sapatos e tenho uma mãe que tb não fica muito atrás de mim. Temos uma pequena coleção e além de calçarmos o mesmo n°, temos quase os mesmos problemas, não podemos usar saltos altos, então o mais alto que me arrisco deve ser num 6cm. Vi este seu e eu tenho um parecido, claro que num salto menor mas assim, neutro e com este “efeito” sei lá, molhado, vinil? plástico? enfim, adoro este efeito e deixa a produção toda diferente.
    Como já falei antes em algum post de vcs, regras foram feitas para serem quebradas, ainda mais se forem bobas demais e essa de não se repetir roupa é uma. Onde já se viu, eu compro uma que me agrada horrores e eu não posso usar muito até gastar, só pq a moda diz que é feio, cafona, demodê??? Demodê é a gente não ser feliz!!
    Ahhh outra coisa, brechó é coisa de gente chique, viajada e descolada!!! kkkkkk
    bjs

    • RESPONDER
      Joana
      20.05.2014 às 2:03

      Esse acabamento de verniz é lindo né? Também amo! :)

      hauhauaha a gente repete muita roupa com orgulho!

  • RESPONDER
    Susana Yamaguchi
    20.05.2014 às 0:37

    Apaixonei pelo look, Jo! Ta linda! Amei, amei, amei! heheheh

  • Deixe uma resposta