21 em Comportamento/ Reflexões no dia 15.05.2014

Agir para conseguir

A reflexão de hoje vai vir misturando um clima de auto ajuda com pitadas de experiências pessoais e toques de algum grau de discurso motivacional. Outro dia estávamos pensando como definiríamos o ano de 2014 para o futi (até agora) e resolvemos compartilhar um pouco dos nossos aprendizados e experiências com vocês.

No último post de 2013 falamos de uma faxina no corpo e na alma, discutimos muitas ideias e reiteramos que acreditamos que para obter novos resultados, precisamos fazer algo que nunca fizemos antes. 

E é nesse clima que temos tentado viver 2014, criando novas ações, buscando novos desafios, novas experiências e novos caminhos. Misturando as velhas estratégias com novas ideias, aproveitando cada janela que a vida abre, entendendo cada oportunidade como sendo única, tudo com uma energia muito boa e desafiadora. Começamos o ano muito motivadas, mas de cara já notamos que para transformar várias coisas não bastariam palavras de motivação, sonhos, ou desejos. Precisávamos executar os nossos planos, um a um, com toda a calma. Paramos para fazer uma “auto análise” e buscamos colocar todas as nossas qualidades em pauta, assim como todos os nossos diferenciais e definimos caminhos a seguir. Novas estradas, novas metas.

Nesse percurso re-descobrimos que para “alcançar” nossos sonhos, não poderíamos ficar “apenas pensando neles”. É preciso se movimentar. Quase sempre que falamos em novas metas ou novos desafios apenas nos apegamos à “palavras” e muitas vezes ficamos ali, na zona de conforto. Os planos são ideias, e elas não se tornam realidade sem algum tipo de ação, paradas elas são apenas pensamento (que, claro, são importantes, mas não conseguem ser agentes transformadores da nossa vida).

motivacional1

O verbo/a ação são alguns dos fatores que dividem os sonhadores dos realizadores se sonho. E por isso, nesse texto, a gente (se) propõe coragem, cara de pau e força de vontade para ir à luta, dar o primeiro passo. A gente tem tentado em algumas situações, tem dado certo e estamos orgulhosas disso. Tão orgulhosas que viemos aqui, tentar de uma forma modesta, plantar essa sementinha.

Ok! Não é tão fácil. Se fosse só isso seria fácil resolver todos os problemas do mundo, mas numa boa… Se pergunte o que de mal pode acontecer? Você levar um não? Se tem uma frase tão famosa quanto certeira e que a gente vem levando para a vida é que o não nós já temos desde o início, por que então não arriscar o sim?

Na pior hipótese vamos quebrar a cara de vez em quando, e aí podemos ter certeza que estamos vivendo essa vida de forma plena. Com erros e acertos, como todas as pessoas deveriam. Sim, é uma ideia clichê, mas não é a pura verdade?

Quando vemos a nossa vida prosperar temos certeza que isso é fruto da nossa tentativa (semanal nós diríamos) de sair das zonas de conforto que encontramos pela frente. Muitas vezes optamos por deixar o mais fácil de lado e buscar o que tem de mais incrível para nosso caminho. A vergonha perde a vez e a vontade de fazer bem feito supera tudo. O resultado? Muitas vezes ele vem em forma de um elogio, de um comentário, mas também pode vir de um reconhecimento, de um negócio fechado.

motivacional2

A cada vitória a gente tem mais certeza que estamos em um caminho certo, em um caminho de energia positiva. Parece que estamos conectadas em uma boa frequência e tudo isso porque decidimos que iríamos mudar algumas coisas, ir à luta e buscar um metro quadrado melhor no sol. Resolvemos compartilhar tudo isso com vocês, mesmo sabendo que não são todas que vão curtir esse momento “auto ajuda do dia”, mas se conseguirmos incentivar 1% de quem passa por aqui, esse texto já vai ter valido a pena!

Quer uma ajuda para começar amanhã o que você pode deixar para o mês que vem? Comece listando seus planos, metas e desafios, depois analise o que é mais fácil de ser feito primeiro, então faça. Mande aquele email que você está adiando, agende aquela consulta que você tem evitado, saia do sofá e vá a luta.

Tudo isso pode até parecer um monte de “palavras soltas”, mas a gente acredita que quando colocadas em prática fazem toda a diferença!

Vamos terminar esse post nos repetindo com o “mantra” que fez parte do nosso último post de 2013 (aqui):

motivacional-3

Gostou? Você pode gostar também desses!

21 Comentários

  • RESPONDER
    Roberta
    15.05.2014 às 19:55

    Mto bom! Adorei =)

  • RESPONDER
    Rafa Sousa
    15.05.2014 às 21:27

    Muito bom!!! Gostei do incentivo!

  • RESPONDER
    Fany
    15.05.2014 às 22:04

    Amei! Concordo com cada linha! Bjks e muito sucesso para vcs! Fany

    • RESPONDER
      Silvia
      16.05.2014 às 1:42

      Fany, a Jo me contou essa semana e eu quase não acreditei!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Você não faz ideia de como fiquei emocionada. Estou louca para pendurar aqui em casa!!!! Amei!

      Aliás contei para o Erick – meu marido – e ele falou para agradecer muito o carinho! Foi um presente mais que abençoado, obrigada!!! :)

      Beijos enormes!!!

      • RESPONDER
        Joana
        16.05.2014 às 9:32

        Sil,
        Vai no insta ver a foto!!!!!! :)

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2014 às 9:33

      Fany,
      To apaixonada pelo presente!!!!!!!

    • RESPONDER
      Fany
      17.05.2014 às 0:58

      Que bom que vcs gostaram. Veio mesmo abençoado e com muito carinho! Na próxima vez, trarei o chaveiro, que tenho certeza vcs tb vão amar. Bjs minhas lindas. Fany

      • RESPONDER
        Joana
        17.05.2014 às 12:26

        Amamosssssssss!!!!!!!!!
        Você arrasou!

  • RESPONDER
    Silvia
    16.05.2014 às 1:37

    Esse é para imprimir e colar na cabeceira! Tô sentimental e quase chorei com o post. Engraçado como as vezes a gente toma uma “porrada” da vida e vem alguém, sem saber, com as palavras que a gente precisa ouvir…

    Beijos lindas!

  • RESPONDER
    Luciana
    16.05.2014 às 1:40

    Adorei!!! To na mesma vibe mas as vezes vc tropessa e desanima. Igual quando entramos de dieta na segunda e domingo comemos pizza e desanda tudo. É nessa hora que precisamos de mais força pra continuar e vou dizer que esse texto me deu forças pra amanha e agradeço imensamente por sem querer (ou não) ter visto a “propaganda” do post no instagram da Jô. Obrigada meninas e sigam em frente pq vcs só tão crescendo e brilhando cada vez mais! Parabéns!!!

  • RESPONDER
    Marina
    16.05.2014 às 9:57

    Bacana Jo!!
    Vai com tudo!!! :)
    Olha esse TED, acho q vai curtir!
    Beijos

    http://www.ted.com/talks/brene_brown_on_vulnerability

  • RESPONDER
    Beta Pinheiro
    16.05.2014 às 11:31

    Jo querida,

    Adorei o post! Mas queria que você desse exemplos de coisas que vocês fizeram para sair da zona de conforto, sabe? Motivar é muito bom, mas quando podemos ver exemplos de verdade tudo se torna mais real! Acho que seria ótimo tanto pra mim quanto pra outras meninas aqui verem reais ações de vocês que deram certo!

    Beijos,
    Beta

  • RESPONDER
    Tabinha
    16.05.2014 às 13:27

    Adorei !
    Estou passando por um momento de grandes mudanças. Resolvi “abandonar” meu atual emprego que, apesar de me dar estabilidade financeira, me fazia a cada dia mais infeliz. Me joguei numa oportunidade nova, vou ganhar bem menos, mas acredito que me fará mais feliz e realizada, e trabalhando bem poderei conquistar, com o tempo, a mesma estabilidade que tinha (que é o que mais me preocupa). E, o post veio na hora certa, porque mesmo estando certa da minha decisão, ainda estou insegura com a mudança !
    Me senti motivada com o texto, que estou fazendo a coisa certa, e isso é tão importante nesse momento, é como se estivesse sendo amparada e compreendida.
    Agradeço por ter visto esse “recadinho” tão bacana, e que mostra que todos nós precisamos realmente fazer algo novo pra conquistar o que nunca tivemos, adorei isso, especialmente!

    Ps: acompanho o blog e nunca comentei (tímida), mas hoje PRECISEI deixar meu recadinho pra vocês!
    ;)

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2014 às 13:29

      Adoramos o recado e amamos que você dividiu um pouco da sua história conosco!
      E já sabe que a gente adora que vocês participem né? Veja se você se empolga para comentar mais! :)

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2014 às 13:30

      Ah!!!
      Boa sorte nesse momento viu? Vai com tudo!

  • RESPONDER
    Cristiano
    17.05.2014 às 8:58

    Bom dia gurias.

    Demais, já deixei nos meus favoritos!

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Ilana
    18.05.2014 às 20:27

    Era tudo que eu precisava ler hoje, meninas. Muito obrigada! ☺️

  • Deixe uma resposta