2 em afiliado/ Beleza/ Jabá que nós amamos:/ Make-up no dia 13.05.2014

Beleza: convite #backstagepros da Dior

Hoje o post é para as amantes de beleza e viciadas em maquiagem. Não sei se vocês conhecem a linha “Backstage Pros” da Dior, a ideia é uma linha de soluções instantâneas de beleza inspiradas nos bastidores de desfiles, para fazer a maquiagem em casa de forma rápida e prática, só que com um resultado profissional e único.

diorNos presentes: pincel fluido e pincel de blush

Todo mundo já está careca de saber que a linha de beleza da Dior é muito especial, mas não é todo dia que podemos discutir cada produto com um makeup artist, e foi isso que aconteceu no outro dia, na Sephora do Villagemall.

O futi foi um dos blogs cariocas convidados para marcar um horário com o Nicolas Berreteaga, maquiador internacional da Dior. A make ficou linda, mas o que amei mesmo foram as dicas que ele dividiu comigo e, óbvio, estou aqui para dividir com vocês!

De cara ele chegou dizendo que nós cariocas temos que sempre optar por peles mais naturais possíveis. Nosso clima balneário pede isso, ao invés das coberturas muito exageradas, que devem ser alternativas para dias off rotina, isso é, festas, casamentos e etc. Logo ele atentou que eu não posso me empolgar muito na base e cobrir minhas sardinhas (algo que eu costumo fazer). Na opinião dele, não é uma alternativa inteligente e eu curti testar fazer uma coisa mais leve.

Para o rosto ele optou por começarmos misturando na mão o primer “skin flash” + a base Diorskin Nude (minha cor é a 030). Ele misturou ambos no pulso e espalhou a mistura feita na hora. Um pump de cada produto para todo o rosto foi o suficiente!

preparando-pele-dior

Eu não posso negar que senti falta de um corretivo em um primeiro momento, mas me encantei com o acabamento super leve da pele. Perguntei para o Nicolas sobre a base aerosol da Dior, que é uma das queridinhas de público e, infelizmente, acabei descobrindo que não é a mais indicada para o meu tipo de pele (a não ser que eu queira usar nas tais datas mais festivas). Ele me indicou comprar a mistura que usou em mim e eu já coloquei os dois produtos na minha lista (o primer é da linha Backstage Pros).

Ele também usou um produto da linha para dar uma iluminada, o Glow Maximizer. Achei que o resultado iluminado fica bem lindo e não deixa a pele pesada (como quando passamos o iluminador mas a pele já está com produto demais). Eu ganhei o CC Primer mais desejado de todos, um dos favoritos da linha, mas esse eu ainda não usei, quando eu usar, vocês já sabem que vai ser pauta por aqui, né?

Ainda na pele, Nicolas optou por usar o pó em spray “Airflash Matte Touch” (produto que também ganhei e já estou viciada). No caso ele me indicou não usar o spray direto no rosto no dia-a-dia. Ele ensinou a colocar o pincel sob um lenço branco e jogar o jato em cima. Assim o efeito fica mais leve.

airflash-matte-touch-dior-como-usar

A pele fica com um efeito aveludado leve, como um véu que fixa a maquiagem.

Como blush ele usou o “Rosy Glow”, que eu também ganhei de presente. Ele é um rosa que parece muito forte, mas ao passar, você percebe que ele dá um resultado que varia de acordo com a tonalidade da pele. Em mim ele deixa a pele rosada e com ares de saúde, bem do jeito que eu gosto!

Esses foram os produtos que ele usou para fazer a minha pele. Em seguida fomos para os olhos. Ele começou com um “eye primer” que além de fazer a sombra durar e intensificar as cores, ele ainda iguala o tom da pele da pálpebra e deixa um natural lindo. Uniformiza super bem e deixa perfeito para começar! No meu caso, ele fez um delineado lindo com a “Diorshow Art Pen”, caneta delineadora mais interessante que já usei. O resultado varia de acordo com a pressão da mão, mas acho que para ela vou dedicar um post exclusivo quando eu já estiver bem firme.

dior-art-pen

diorshow-art-pen

Nos lábios ele preparou minha boca com o “Lip Glow – Color Reviver Balm”. Ele explicou como o produto ajuda a hidratar os lábios e suavizar as linhas da boca. Após tirarmos o excesso, ele usou um lápis vermelho beem maravilhoso (que não é da linha Backstage Pros). Ele colore a boca com um vermelho leve e matte, amei. Ele finalizou misturando um pouquinho de batom vermelho (não vi a cor) no centro da boca.

evento-Dior-

Ah! A cor do lápis: Lipliner pencil 844

Eu adorei o resultado e a durabilidade. Agora estou usando e testando os produtos isoladamente (os que eu ganhei) e aos poucos vou contar para vocês. Até porque sair linda com um maquiador maravilhoso é fácil, quero ver como vou me virar sozinha! rs

Amei tudo, principalmente as dicas de aplicação do “primer+base” e do “pó em spray” no pincel.

Beijos

Esse post contém links que se enquadram na categoria de afiliados, explicada aqui no nosso FAQ.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Ana
    14.05.2014 às 8:00

    Jô, adorei as dicas e a maquiagem ficou linda! Pena que os produtos da Dior sejam tãããão caros por aqui.
    E outra coisa. Você gosta de esconder suas sardas? Antes eu também fazia isso. Mas comecei a gostar dela, e hoje sempre tento optar por bases mais leves, para deixar elas aparecendo! hehehehe
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      14.05.2014 às 8:43

      Na verdade nao gosto!
      Mas sempre usei uma cobertura alta de base (por me preocupar com a pele e isso sempre aconteceu de tabela!

    Deixe uma resposta