5 em Brasil/ Patrocinador/ Rio Grande do Norte/ Trip tips/ Viagem no dia 09.05.2014

Trip Tips: Hotel e restaurante Toca da Coruja em Pipa, no RN.

Eu sei que deveria estar fazendo meus posts da viagem na ordem, mas infelizmente não ando muito organizada nas últimas duas semanas. Já contei do meu hotel em Natal (mas ainda não contei do roteiro da cidade, farei em breve) e hoje vou contar de um programa que fiz em Pipa (ainda falta hotel e roteiro, também em breve!).

Durante a minha última noite em Pipa eu conheci um restaurante mais que especial, um daqueles que mexe com seu paladar e te apresenta novas misturas de sabores. Um lugar de comida sofisticada no meio de um paraíso bucólico, e o mais inusitado de tudo isso é que tal “canto” fica na rua principal da cidade. Como em meio do agito fica esse paraíso estrelado, eu não sei, só sei que eu me apaixonei.

Coincidências da vida, a Toca da Coruja tinha sido indicada pelo Diego do Manary, pela Lyanna, pela Carol e por várias seguidoras no insta. Ou seja, antes mesmo de chegarmos à Pipa, essa já era uma parada certa. E me ganhou de vez quando o pessoal que cuida do instagram do restaurante respondeu que estariam nos aguardando para jantar!

Estacionamos o carro e demos de cara com essa cena:

Toca-da-Coruja-Medias-47

A noite estava agradável e pegar um lugar na varanda, uma delícia, mas tem que reservar nos feriados! Certamente é uma das melhores comidas que comi na viagem e uma das mais queridas de Pipa. Para várias pessoas, esse é O MELHOR restaurante e, hoje em dia, faço parte do coro!

Toca-da-Coruja-Medias-7

Toca-da-Coruja-Medias-44

Toca-da-Coruja-Medias-6

 Meu prato e da Ane nas lentes do fotógrafo ficou ainda mais lindo!

pratos

O carpaccio de polvo estava bem gostoso e o camarão ao shoyo estava maravilhoso (bem no estilo tailandês que eu amo). Eu e Ane dividimos o prato por já estarmos muito satisfeitas pela comilança da viagem, mas acho que o ideal é cada um pedir o seu. O Gu foi no robalo na folha de bananeira com risoto de coco e pela provinha que eu dei, só tenho a dizer que também estava maravilhoso, para não dizer sensacional. Esse prato vem servido com um molho de pimenta à parte, então quem não é muito adepta ao tempero, como eu, o ideal é dosar o molho.

Quando tudo já ia muito bem, ainda pedimos um petit gateau de doce de leite com calda de maracujá e sorvete de baunilha. O vinho que pedimos foi uma delicia (um Chardonnay Australiano) e nada nos decepcionou naquele ambiente que mais me fazia lembrar das minhas referências (imaginárias) da Toscana. Para fechar com chave de ouro, a lua estava maravilhosa e a noite perfeita!

Toca-da-Coruja-Medias-21 Toca-da-Coruja-Medias-35Aqui a gente para tudo! Ao fim do jantar, a querida Isis veio nos chamar para conhecer a pousada, uma grata surpresa. Nos mostrou os chalés especial e presidencial. Todos, sem dúvida alguma, à altura do lugar, eu achei perfeitos cenários de filme.

Toca-da-Coruja-Medias-11

O chalé Especial

Toca-da-Coruja-Medias-2

O chalé Presidencial.

Toca-da-Coruja-Medias-4

toca
Sim, os quartos são assim, eu vi com esses olhinhos aqui!
E sim, eles têm esses cantinhos mega lindos.

As madeiras de demolição deram vida à portas e janelas, o estilo colonial torna o hotel mais charmoso ainda.  A fogueira e as piscinas são os toques especiais. Eles têm duas piscinas, uma mais badalada e outra mais reservada, tem opção para todo tipo de casal.

Verdade seja dita, eu achei o hotel mais perfeito para casais, ou amigos que querem relaxar curtindo Pipa. Talvez para jovens apenas em busca de agito não valha a pena, afinal não dá para ficar na Toca da Coruja e não desfrutar de tudo que eles propõem.

No meio da visita já tinha certeza da minha vontade de voltar à Pipa e ficar nesse hotel, quando isso acontecer, é claro que contarei tudo em detalhes para vocês, não só a impressão, mas também a experiência (estou valorizando isso cada vez mais!).

Toca-da-Coruja-Medias-95

Toca-da-Coruja-Medias-31 Toca-da-Coruja-Medias-9

Depois descobrimos que o hotel faz parte do “Roteiros de Charme”, assim como o Manary onde ficamos em Natal. Deu pra ver que ambos prezam por um tratamento personalizado, o que nosso hotel, apesar de maravilhoso, tinha menos. (adorei conhecer esse site)

Sem dúvida, se um casal buscando romance me perguntasse onde ficar eu falaria da Toca da Coruja, mas claro que vale a pena conferir o Sombra e Água Fresca também. Nós adoramos nossa estadia e ela também será assunto aqui. Tudo depende do que se está procurando. 

Obrigada GataBakana por ter abraçado com tanto carinho nosso projeto de Eu Maquio + Futilidades em Pipa, foi mágico!

Para saber tudo sobre a viagem pode vir nesse post aqui!

Beijos

Obrigada Isis pelo CD, as fotos deixaram o post com o gostinho de água na boca, eu já fiquei louca pra voltar!

gatabakanaempipa

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    09.05.2014 às 15:42

    Jô, ouvi falar dessa pousada através de um post no blog Agora Sim, que falava da história profissional do dono, bem legal! O hotel parece incrível, quero muito conhecer!

    Ah, e vale ler esse post: http://agorasim.blog.br/?p=812

  • RESPONDER
    Lilian
    11.05.2014 às 17:49

    Oie Carla e Joana,
    Qual é o melhor rímel do marcado nacional, na opinião de vcs???

    • RESPONDER
      Carla
      12.05.2014 às 14:07

      Apesar da marca não ser nacional, amo o Colossal da Maybelline! Tem um duplo da Phebo, chamada Máscara Duo Cílios Perfeitos, que vem com dois tipos de escovinha, uma para alongar e outra para dar volume que eu também gosto bastante! Acho que a Jô vai falar que gosta muito do da Eudora, tem até post aqui no blog sobre essa máscara!
      Beijos!

  • RESPONDER
    Lyanna Bezerra
    13.05.2014 às 17:05

    Olha… se na Copa não estiver lotado, o que duvido, já estou tentando me refugiar uns dias por lá!!! <3

    Ameiiii o post!!! Saudade!!!

  • Deixe uma resposta