5 em Comportamento/ Looks/ Moda/ Reflexões no dia 07.05.2014

Um dos meus estilos – light rocker

Outro dia perguntaram como eu definiria o meu estilo e toda vez que me perguntam isso eu fico sem saber o que responder. Não me considero com um estilo definido – e acho que seria um tédio eu não me permitir gostar de algo que foge um pouco do meu lugar comum – mas se eu tivesse que escolher, provavelmente diria que eu passeio entre o casual e adoro flertar com o rocker.

Não estou falando daquela vibe roqueira estilo Avril Lavigne ou Taylor Momsen, acho que a minha verdadeira paixão é quando o look tem apenas um toque rocker, que é o responsável por deixar tudo mais charmoso. Para exemplificar, separei alguns looks meus que ilustram o que eu to querendo dizer:

looks-pegada-rock-light1 | 2 | 3

Pode ser uma camiseta de banda, uma jaqueta de couro, um short ou calça detonado, uma pulseira com spikes ou até mesmo um cabelo bagunçado ou uma maquiagem pesada em um look que, sem esses elementos, seria considerado bem normal/quase sem graça.

Também separei várias inspirações para exemplificar mais ainda o que eu estou querendo explicar em palavras!

inspiracoes-rocker-light

Para mim, 4 pessoas representam esse estilo muitíssimo bem:

emanuelle-alt-kate-moss-olsen
– Kate Moss: Apesar de seu estilo de vida meio good girl gone bad ajudar na composição!
– As gêmeas Olsen: quando elas não estão vestindo coisas completamente loucas.
– Emanuelle Alt: acho que ela é a que mais entra no meu perfil de inspiração/aspiracional! É um estilo sóbrio, elegante e discreto mas inegavelmente rocker!

Um dos exercícios que eu mais gosto de fazer é dar uma olhada em clipes de rock antigos com Bon Jovi, Aerosmith, Guns n Roses, etc, e tentar ver o que eu consigo adaptar para mim – apesar de não ser rock, fiz isso recentemente com um look que foi bem inspirado no Pharell.

Infelizmente eu acabo fazendo esse exercício muito menos do que gostaria e deveria, mas fica aqui a lembrança de fazer mais vezes para tentar incorporar mais e mais esse estilo “rocker light” nos meus looks!

Vocês também têm algum estilo que vivem namorando mas utilizam pouco no dia a dia?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Deni Brito
    07.05.2014 às 17:03

    Acho que definiria meu ‘estilo’ exatamente como o seu! :)

    • RESPONDER
      Carla
      07.05.2014 às 20:44

      QUe bom que não sou a única! :) Beijos!

  • RESPONDER
    Silvia
    08.05.2014 às 14:05

    Eu tenho! Alias sempre tive dificuldade de definir meu estilo e isso inclui cabelo. Eu já fui loira platinada, tive cabelo cor de rosa, preto azulado e bem, hoje sou ruiva! Já dá para perceber que a múltipla personalidade começa aí, risos! Imagina quando chega na hora de definir o resto! Acho que isso se agrava tb pelo fato de qdo você faz faculdade de moda as pessoas esperam que você seja Fashionista e se vista “diferente”, cansei de ouvir “Você faz Moda? Mas você se veste normal” ou seja as pessoas esperam que você se vista de uma certa maneira. E não tem jeito, já dizia Oscar Wilde “Só os tolos não julgam pelas aparências”.

    Gostei da ideia do exercício, acho que vocês podem fazer um post até mais explicadinho de como fazer essa auto análise. Hein?! ;) Eu ia adorar!

    Beijos enormes!

    PS: Carla, só cuidado para não se inspirar nos cabelos ruins das bandas dos anos 80!!!! ;P

  • RESPONDER
    nina
    12.05.2014 às 22:07

    Carla, já disse e repito que sou super fã do seu estilo e super me identifico! Eu até gosto de coisas mais românticas, mas sempre preciso colocar algo pesado junto! Te entendo hahah

    • RESPONDER
      Carla
      13.05.2014 às 11:06

      É isso, Nina! Quase sempre eu apelo para algo mais pesado! Adoro esse contraste! :) Beijos!

    Deixe uma resposta