5 em Brasil/ Viagem no dia 02.05.2014

Trip tips: Hotel e restaurante Manary em Natal, Rio Grande do Norte!

Finalmente vou começar a falar das minhas mini férias! Esse ano foi meio atípico. Eu e meu namorado não sabemos se teremos como tirar férias em 2014, por isso, resolvemos esticar o feriado de Semana Santa e escolhemos viajar para o Nordeste e aproveitar ao máximo os 6 dias que tínhamos disponíveis.

A vontade de conhecer o Rio Grande do Norte já existia há muito tempo, só precisávamos dos amigos certos para nos animar de encarar esse destino tão comentado, que nem todo brasileiro sabe o quanto é bom. Optamos por ficar 3 dias em Natal e 2 dias em Pipa, e foi maravilhoso.

Muita gente dizia que Natal não valia tanto a pena e que era melhor ficar logo em Pipa, mas como tinha amigas na cidade, resolvi não dar ouvidos a isso e ir fundo! Uma dessas amigas, a Lyanna (leitora das antigas & blogueira do Noiva de Evasê), me recomendou o Manary. Ela havia me dito que os hotéis mais legais se dividiam entre a praia de Ponta Negra e a Via Costeira e pesquisando ambos os lugares me encantei pelo hotel que ela sugeriu.

A piscina, o atendimento super personalizado, o restaurante sensacional e a vista para praia eram melhores, mais românticos e aconchegantes do que eu imaginava. Eu diria que é perfeito na medida, ainda mais levando em conta que o hotel te dá uma pegada mais rústica no meio da cidade.

Fiz nossa reserva pelo Booking. Li tudo antes de escolher e não nos decepcionamos. O quarto tinha um tamanho ótimo, muito limpo e tudo era de qualidade. Só a decoração do quarto que não era nada demais, nas áreas comuns ela é bem mais elaborada.

O hotel não é barato (pagamos uma média de R$371 por diária), mas achei “ok” se você levar em conta os preços do Brasil. O atendimento e a estrutura foram tão bons pra nós que, no fim das contas, achamos um ótimo custo-benefício!

manary-2 manary-1 manary-3 manary-4

Agora sem dúvida o que nós mais amamos foi o restaurante com vista para o mar! Parecia que estávamos curtindo a praia e a piscina, mas aproveitando os melhores drinks e comidas.

manary-insta-1

O hotel tem uma saída para a praia de Ponta Negra, que fica bem na frente, no entanto, o mar é bem mexido. Deu para dar um mergulho, mas não para ficar nadando. A verdade é que mais curtimos a piscina com a vista para o mar do que a praia em si.

O restaurante não parou de nos surpreender. À noite eles transformam toda a área de piscina em um incrível ambiente à luz de velas. Uma atmosfera sem igual! E a comida? Bom, a comida foi eleita a “melhor opção de frutos do mar” e a melhor de toda Natal pela Veja. E eu não tive como discordar (aliás, ninguém discordou! hehe).

manary-restaurante

 ceviche | fetuccine | baião de todos

O ceviche, a lula à milanesa, as brusquetas, os pastéis, e o camarão frito eram deliciosos, mas acho que eu destacaria os 3 primeiros. Os drinks também eram ótimos, mas no jantar fomos de vinho branco, eles tinham um Torrontés Argentino que era perfeito para a ocasião (Ly arrasou na escolha).

De prato principal eu pedi um fetuccini de frutos do mar e o Gu o Baião de Todos – prato mais sucesso da casa – e por causa deles, ganhamos o prato da boa lembrança.

Acabei não provando as famosas sobremesas! Tudo foi muito bem servido e ficamos satisfeitos antes de provar os doces.

Eu aconselho totalmente o Manary (como hotel e restaurante) para quem está indo descansar e curtir uma boa companhia em Natal.

Essa foi minha experiência lá, quem quiser ler mais sobre o lugar pode ver aqui no Booking.com ou no TripAdvisor.

Beijos

Obs: Para as amantes do instagram, eu fiz duas hastshtags #futinoriograndedonorte e #futiemnatal. Quem quiser ver todas as fotos postadas pode passear por elas.

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Lyanna Bezerra
    02.05.2014 às 16:44

    Delícia de post e delícia de lugar. Sou suspeita em absolutamente tudo para opinar pq amo muito tudo isso.
    Só digo uma coisa: a Carla perdeu!!!!
    Mas quem sabe numa próxima viagem, conciliando com uma lua cheia, a gente brinca de derrubar a caipifruta da outra!!!! hahahahha

  • RESPONDER
    Daiane
    02.05.2014 às 17:53

    Adorei a dica!! Já vou deixar anotado..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Beijos

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Beatriz
    03.05.2014 às 12:29

    Sou de João Pessoa – PB e adoooro Natal e principalmente Pipa!! A atmosfera de Pipa é muito boa, tudo muito leve e descontraído. Adorei a dica desse hotel, não conhecia, pois sempre fico nos da Via Costeira. Aguado as dicas de hospedagem e restaurante em Pipa. Beijosss

  • RESPONDER
    Catarina Aragon
    04.05.2014 às 10:38

    Jô, acompanhei toda sua viagem e babei. Já havia ido para Natal mas não tinha essa visão de lá. Assim que puder viajar quero todas as tips da viagem!!!
    Vccs arrasaram…
    Bjs
    Obs: Postei no blog a transformação radical by C.Kamura, dps passem pra dizer o que acharam

  • RESPONDER
    Isadora Rodrigues
    04.05.2014 às 13:00

    Que lugar incrível!!!

    Pra quem gosta de joias em ouro 18k, visite minha loja virtual http://www.isadorajoias.com.br!

  • Deixe uma resposta