15 em Comportamento/ Reflexões no dia 24.04.2014

Repetir roupa é bom e eu gosto!

Como todo mundo sabe, nós passamos pela temporada de semanas de moda há poucas semanas. Para essas ocasiões, fizemos questão de usar e postar produções bem reais e que fossem a nossa cara mas com um toque especial, afinal de contas, nós tínhamos uma estrutura muito legal de cabelo, maquiagem e roupas e não fazia sentido não se utilizar dela!

Olhando o resultado geral dessas semanas no blog, nós ficamos muito satisfeitas, no entanto, durante o processo de decidir o que íamos usar, acabamos caindo num assunto que acabou virando uma espécie de reflexão: repetir roupa!

repetir-roupa-post

Logo na mesma semana, recebemos uma newsletter de algum site onde um dos assuntos do dia eram as roupas que a Kate Middleton não cansa de repetir. Ou seja, foi um sinal divino que deveríamos falar sobre isso por aqui! rs

Poderíamos dizer que uma blogueira não pode – ou não deve – repetir roupa, mas isso sem dúvida alguma seria uma tremenda de uma hipocrisia! Essa ideia de “não repeteco” pode até valer para as atrizes e seus looks no Ego, mas na nossa opinião, toda blogueira que posta looks (sejam eles ocasionais ou diários) deveria mostrar todos os possíveis desdobramentos que uma peça pode ter!

O mais legal de acompanhar os looks de um blog é poder analisar como uma menina real usa e “reusa” as roupas em diferentes ocasiões da sua rotina. E verdade seja dita, quanto mais interessante a dona do look for, mais legal é acompanhar as variáveis de produção que um armário bem construído pode proporcionar. Cada dia mais nos damos conta de que não precisamos ter um guarda-roupa trabalhado na quantidade, mas sim um bom jogo de peças versáteis com alguns itens mais especiais  que permitam diferentes combinações entre si.

Chegar em casa com roupa nova é bom e a gente gosta, mas ninguém precisa comprar um vestido novo a cada festa, o que precisamos é assumir o que temos em casa e criar e recriar em cima disso. Assim a gente rompe o ciclo do consumismo desenfreado e realoca nossa verba para um consumo inteligente, prático e ideal para o dia-a-dia, nos permitindo uma loucurinha consciente de vez em quando. Já foi-se o tempo onde roupa repetida era sinônimo de aperto financeiro. Se até a mulher do Príncipe William, que vive com a agenda lotada de compromissos oficiais, pode se dar ao luxo de usar a mesma peça diversas vezes, por que muita gente ainda acha que isso é um “mico”?

repetir-frase-2

Vamos lembrar que a gente compra roupa para poder ter aquela peça e aproveitá-la de alguma forma, se fosse para usar uma vez a gente alugava, não é mesmo? Se você fica em crise e sai para comprar um look novo a cada vez que surge um compromisso, uma festa, um evento, tente se colocar um desafio, que tal aproveitar o que você tem em casa, dar um gás na criatividade e pensar em um look que você nunca usou antes?

Assim a gente luta a favor da compra inteligente e, de quebra, vai construindo um guarda roupas bem mais coeso! A gente tem certeza que aqueles momentos de “não tenho o que vestir!” vão diminuir consideravelmente!

Gostou? Você pode gostar também desses!

15 Comentários

  • RESPONDER
    Gabriela
    24.04.2014 às 10:56

    Essa é uma ótima forma de usar a criatividade. Acredito muito nesse conceito se tratando de peças do dia a dia ou talvez que sejam usadas na balada. Mas em eventos mais formais como uma formatura ou casamento fica um pouco complicado. Trabalhamos normalmente com uma peça única, no caso, o vestido. Não tem como inovar nesse quesito, você pode trocar a bolsa o sapato e os acessórios, mas se for um vestido muito marcante, seja pelo shape diferenciado ou pelo tecido (bordado, estampado, com paetê, etc) é quase impossível dar uma cara nova porque o protagonista no look é o vestido. Já os mais básicos, onde os acessórios assumem o papel principal até que da para dar aquela repaginada.

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    24.04.2014 às 12:41

    Concordo plenamente.
    Lembro que uns tempos atrás teve uma “discussão” no blog da Nati Vozza, pq algumas leitoras disseram que ela repetia demais a mesma sandália. Fiquei tão abismada, e achei legal o jeito como ela lidou, dizendo que gostava muito da sandália, era confortável, e ela conseguia usar de diversas formas.
    Penso assim também, peça boa é aquela que a gente quer repetir, e consegue repetir de formas variadas. E ver blogueiras repetindo peças só ajuda a variar mais ainda os nossos armários, e dar novas caras aos nossos looks.
    Parabéns pela iniciativa, e continuem repetindo roupas para que a gente possa se inspirar : )

  • RESPONDER
    Natália
    24.04.2014 às 19:30

    Super bacana esse post!
    Eu sou dessas que quando compra uma roupa,usa até a bendita acabar ou já começar a andar sozinha.Nesses tempos em que a gente tem que consumir de forma mais consciente não rola ter que sair pra comprar roupa nova toda vez que tiver um compromisso.Eu mesma tava agoniada pq ganhei um vestido lindo dos meus pais pra usar na entrega da minha OAB e depois disso o vestido ficou encostado,foi um alívio quando minha mãe se formou e pude usar o vestido de novo.
    E vcs têm mesmo que repetir roupa,afinal de contas são nossas inspirações.Adoro quando vejo blogueira usando a mesma peça de roupa várias vezes pq muitas vezes eu tenho uma peça similar no armário mas não tenho muita criatividade,ver as produções de vcs ajuda a tirar a gente da mesmice!

  • RESPONDER
    Julia
    25.04.2014 às 14:45

    Ótimo post, girls! Bom levantarem esse assunto, não dá pra achar que é preciso uma roupa nova cada vez que temos um evento… criatividade é a base de tudo! Parabéns pela iniciativa!

    LUV!

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    25.04.2014 às 16:24

    Oi meninas, terminei de ler o post achando q estava lendo em outro blog, com o nome in english igual ao seu, mas o tipo de abordagem nao se parece nada com aquele blog, corri para conferir e so entao me dei conta que eu estava no futilidades, momento veneno. Adorei o post, tenho certeza que reusar de forma criativa e uma das saidas para o consumo consciente, nao da mais para encarnar a louca do consumo, os tempos sao outros. Que tal alguns posts com uma peca e varias possibilidades?? Sera q vcs ja fizeram isso e eu nao acompanhei?? Bjus

    • RESPONDER
      Carla
      25.04.2014 às 19:49

      Leila, já fizemos post com nós duas usando a mesma peça e se vc procurar por “jeans viajante” aqui no blog, vai ver a quantidade de vezes que ele já apareceu por aqui! Nunca fizemos post desse jeito, mas quase todas as vezes que uma peça já apareceu em outro look, a gente linka o post antigo!

      Beijos

  • RESPONDER
    Danielle
    28.04.2014 às 14:15

    Adorei! Me propus um desafio desde janeiro a não comprar nada, nem roupas, sapatos, bolsas, até meu aniversário ( julho). Fácil não está sendo, mas tive bebê em novembro e para não cair na tentação de adquirir tudo novo para essa nova fase, me fiz esse desafio. E está valendo muito a pena, a carteira agradece e o guarda roupas também, “reencontrei” muitas peças que não usuava quase nada. Beiijos

    • RESPONDER
      Joana
      28.04.2014 às 14:28

      Que legal Danielle! Curti seu desafio! :)

  • RESPONDER
    Ju
    29.04.2014 às 10:11

    Bacana o post mas ” as meninas reais” estão cada vez mais escassas na blogosfera brasileira não acham? Das famosas a que eu acho que sempre recicla as peças seja um jeans, uma bolsa, ou um salto é a Nati Vozza, das gringas poderiam citar varias a Julie por exemplo sempre repete e a Aimme também! Quem sabe depois desse post muitas irão aderir a isso? Na minha opinião é a partir daí que vemos quem saber se vestir de verdade usando a criatividade e não usado o cartão sem liminte.

    • RESPONDER
      JU
      29.04.2014 às 10:20

      A gente claro a blogueira que mais repete roupa nesse Brasil é a Carol Burgo, muitas deveriam se inspirar nela né?
      http://www.smallfashiondiary.com/2014/04/look-do-dia-kundera-style.html esse look evidencia isso, a camisa ela já usou mil vezes. Voces poderiam adotar ” o repeteco” além do jeans viajante, porque convenhamos repetir jeans é facil.

      • RESPONDER
        Joana
        29.04.2014 às 10:34

        Ju,
        O jeans é o único que tem nome próprio! Nós repetimos varias peças, só não temos uma TAG. Podemos pensar nisso!
        Bjs

  • RESPONDER
    camyla
    03.05.2014 às 21:34

    Uma blogueira que acompanho e amo é Vic Ceridono. Noto,por fotos pela internet e os vídeos dela, que ela usa e repete suas roupas, num estilo vintage e ao mesmo tempo jovem e super atual.
    Bjs

  • RESPONDER
    Modasemdrama
    01.11.2014 às 10:40

    Adorei o post menina! Odeio a ideia de que repetir é cafona, muito pelo contrário, repetir mostra que você tem criatividade, e moda é principalmente criatividade!

  • Deixe uma resposta