1 em #futiindica/ Comportamento no dia 23.04.2014

(f)uti indica: app Birthday Calendar +

Eu sempre fui uma pessoa meio esquecida com datas de aniversário. As mais importantes – aniversário da mãe, do pai, da avó, do marido, aniversário de casamento,… – eu até lembro, mas sou muito desligada com todo o resto. Um horror, eu sei. E já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei morrendo de remorso por só ter lembrado do aniversário de uma amiga querida dias depois (e a cara de pau aliada ao sorriso amarelo só para desejar felicidades atrasadas? Odeio.)

Muita gente agradeceu ao Orkut – e depois ao Facebook – por implementar tal aviso, e acredito que isso tenha facilitado muito a vida de várias pessoas, mas não eu! Uso meu Facebook só para assuntos de trabalho/divulgação de posts e dificilmente interajo por lá. Tem vezes que vou direto para a fanpage do (f)uti e nem vejo o que tá acontecendo na minha timeline. E a cereja do bolo é a seguinte: odeio dar parabéns no mural da pessoa. Até já fiz isso algumas vezes, mas estranhei ser apenas um nome a mais no meio de tantos outros. Ainda prefiro mandar um SMS carinhoso ou um e-mail caprichado, mas lembram que eu falei que minha memória me trai? Então…. Sem contar que muitas vezes você fica sabendo o dia daquela sua amiga que fez intercâmbio contigo há 15 anos atrás e você não vê desde então, mas corre grandes riscos de esquecer do aniversário da sua tia avó (ou qualquer outra pessoa que não tenha Facebook).

Nem sei porque demorei tanto tempo para ir atrás de um aplicativo nesse estilo, mas finalmente encontrei o Birthday Calendar +, que vem salvando a minha vida e ouso dizer que é o app que eu mais to usando.

birthday-calendar-appnão me perguntem porque o nome do aplicativo é diferente do nome que você procura na App Store…

Hoje em dia, a primeira coisa que faço quando encontro alguém é perguntar o aniversário e já deixar gravado. Se quiser, posso botar dia/mês/ano e, além da contagem regressiva, ele ainda me diz quantos anos cada pessoa vai fazer. A maioria das vezes prefiro só deixar anotado o dia e o mês, que é o mais importante! rs Dá pra facilitar a vida e importar do Facebook, mas preferi fazer manualmente para não ter erro (pessoa que não confia 100% na tecnologia! rs). Ahhh, também dá para incluir telefone e e-mail!

birthday-2ainda tenho poucos nomes, mas minha agenda ainda está em construção, eu diria!

No dia de cada aniversariante, eu recebo um alerta no celular e pronto, já vou direto para o meu whats app ou e-mail elaborar meu textinho de celebração, mas quem quiser, pode escrever direto no aplicativo e mandar!

birthday-3

Acho que não preciso nem dizer o quanto esse aplicativo tem facilitado minha vida, né? Eu sei que existe a agenda no próprio Iphone, mas to achando esse tão prático, organizado e fácil de mexer, que desisti do iCal! Ando indicando para todo mundo, por isso achei que fazia sentido vir falar dele por aqui!

Existem vários outros com a mesma função, optei por ele por causa do layout bonitinho! Quem conhecer um melhor ainda – ou um aplicativo no mesmo estilo para outros sistemas operacionais – pode contar aqui!

Beijos

Carla

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Keka Paiva
    23.04.2014 às 21:53

    Baixei esse app uma vez pra nunca mais tirar do celular! hahaha Claro que o facebook e outras ferramentas hoje já ajudam bastante, mas aí foi o que você falou, a tia avó pode não ter rede social e aí não vale esquecer dela, né? ;)

    Beijão!

    http://www.alternachique.com

  • Deixe uma resposta