6 em Book do dia/ Comportamento no dia 01.04.2014

Book do dia: A Lua de Mel, de Sophie Kinsella

Nem acreditei quando vi que tinha livro novo da Sophie Kinsella para comprar! Já contei aqui que sou apaixonada pelos livros dela? Pois é, desde Becky Bloom! Quando to afim de uma leitura leve, engraçada e bem despretensiosa, eu sei que posso apostar nessa autora sem me decepcionar (até hoje nunca aconteceu!). Na verdade, é só ler o nome dela e me certificar que é novidade e eu compro, não preciso nem saber do título!

resenha-sophie-kinsella-lua-de-mel

Mas para quem gosta de ler a sinopse antes, aqui está ela: “Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.”

Parece roteiro de Sessão da Tarde, né? É bem por aí mesmo, mas ainda melhor (sim, eu gosto dos filmes da Sessão da Tarde rs) porque Sophie tem o talento de botar seus personagens em situações super inusitadas, até mesmo exageradas, mas ao mesmo tempo, elas são tão reais que é impossível não se identificar. Afinal, quem nunca teve um namorado indeciso, ou uma irmã (ou até mesmo amiga) super protetora? E quem nunca agiu por impulso? 

A narrativa intercalada entre as duas personagens principais (Lottie e Fliss) também deixa a leitura muito mais dinâmica e interessante, você acaba sabendo os dois lados da mesma história e, curiosamente, não sabe de que lado ficar!

O final, como todas as chick lits, é bem previsível, mas isso não tira a graça da leitura. Tá afim de um livro delicia pra ler? Pode ler A Lua de Mel (ou qualquer outro título da Sophie Kinsella!)!

Alguém já leu?

Beijos!

Carla 

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Luana
    02.04.2014 às 9:59

    Oi Carla. Adoro suas sugestões de livro, estão sempre em sintonia com os livros que estou lendo. Acabei de ler “Fiquei com Seu Número”, é sensacional também. A Poppy é demais.
    Comprei “A Lua de Mel” e “Lembra de Mim?”. Estou louca pra ler!
    Beijão!

    • RESPONDER
      Carla
      03.04.2014 às 10:55

      Adorei Fiquei com seu número, Luana!!!
      Beijooos

  • RESPONDER
    Anna Fagundes
    02.04.2014 às 14:02

    Oi Carla,

    Já li esse livro também e achei ótimo, livro que vc pega e lê super rápido…. Aliás todos os livros dela são assim, te envolvem e vc só para quando acaba, neh?!
    Estou a procura de um novo livro, qual indica?!

    Bjs….

    Ps. Adorei seu look da saia cm pedra e paetes, to nesse dilema de pedras de dia… Quero colocar uma saia preta com pedras douradas e pretas (tudo fosco) de dia mas acho q fica pesado, que vc acha?

    • RESPONDER
      Carla
      03.04.2014 às 10:52

      Ihhh, Anna, dá uma olhada em outros books do dia para ver se curte mais alguma resenha, agora de cabeça não vem nenhum! Eu amo a Sophie Kinsella e é exatamente isso que vc falou, todos os livros dela envolvem! Adoro!

      Quanto ao PS, eu acho que pode funcionar sim! É para alguma ocasião específica? Eu estou cada vez mais a favor que todos saiam do lugar comum e tentem brincar mais com seus armários! hehe
      Beijooos

    • RESPONDER
      Anna Fagundes
      03.04.2014 às 15:31

      Sim, é para o meu aniversario mas vai ser em um barzinho aqui de SP no sabado a tarde… e nao tenho ideia de que blusa colocar hahaha

      Beijoss

      • RESPONDER
        Carla
        03.04.2014 às 18:22

        Ahhh, se é para o seu aniversário não só pode como deve!! hahahahah Beijooos

    Deixe uma resposta