7 em Beleza/ Cabelo no dia 25.03.2014

Cabelo: o corte de Agatha Moreira!

Vocês conhecem a Agatha Moreira? Hoje ela interpreta Gisele em Em Família, é um sucesso entre as adolescentes – que inclui minha prima, Alexia, que foi a primeira pessoa a me “apresentar” a atriz. Parece que tudo começou com um badalado personagem de Malhação e hoje se estende a tudo que a atriz posta no instagram (para quem quiser: @agathaamoreiraa).

Como se não bastasse seu sucesso virtual, Agatha está vivendo um personagem super importante. Sabe aquela adolescente que tem que ser mais forte que os pais e brigar pelo que acredita? Um daqueles casos em que a menina precisa amadurecer mais rápido do que o normal, e ao mesmo tempo não tem como não ser “explosiva”, afinal, são coisas da idade.

A verdade é que existem muitas Giseles por aí, e ao nosso ver, estão sendo bem representadas. Agora vamos ao que interessa? Como se não bastasse o bom figurino, Agatha contou com uma mudança no visual que fez com que ela se juntasse à Marina Ruy Barbosa no quesito “cabelo mais desejado da Rede Globo” !

cabelo-agatha-moreira

Por sorte, um dia desses, durante a hora do almoço, acabei assistindo uma matéria do Video Show em que o Fernando Torquatto falava um pouco de todos os cabelos mais estrelados da novela. Ele explicou que como as mulheres do Maneco são muito reais, não poderiam ser muito fashionistas, modernas e afins. Com excessão de uma, a própria Agatha.

Ele falou de uma franja pesada, com corte reto, ombrés e cabelo comprido. Pode até parecer óbvio ou simples, mas ao olhar não tem como negar, está moderno, mas possível e muito parecido com o da Lea Michelle, que também é lindo!

Para nós, não são todas as franjas que são livres para qualquer faixa etária. Quanto mais reta, pesada e fashionista, mais jovem ela é. Para uma mulher mais madura, sempre vale a pena pensar em uma franja mais leve, pra dividir ou jogar pros lados e deixando a mudança no visual um pouquinho mais sutil.

Estilos à parte, nossa maior dúvida até então era: como cuidar desse cabelo? Quais produtos, cuidados e hábitos são necessários para manter uma juba dessa?

A Agatha contou pro (f)uti o seguinte:

O mais importante, é não deixar que franja crie aquela oleosidade, que é muito comum. Não é bom para o cabelo e nem para a pele. Então, é bom lavar sempre que possível, e eu posso lavar só a franja se necessário, não preciso molhar o cabelo inteiro. 

Para não agredir muito os fios com secador e chapinha, que são objetos muito presentes na vida de uma franja hahaha, eu costumo usar aquele antigo método que algumas pessoas chamam de “toca”, mas só na franja. Pego alguns grampos e prendo a franja para um lado, deixo um tempo, solto, e prendo a franja para o outro lado… e por aí vai. Chapinha à moda antiga! rsrs

dicas-cabelo-agatha-moreira

Quanto aos produtos, agora eu uso os da Kiehl’s. O shampoo Rice & Wheat que dá um volume para quem tem o cabelo fino como o meu, um condicionador que não deixa as minhas pontas ressecadas por conta da tinta e um óleo de tratamento capilar chamado Magic Elixir que é maravilhoso.

Adoramos, obrigada por contar pra gente!

E vocês, encarariam a franja e os cuidados que ela demanda?

Beijos!

PS da Carla: Eu comprei o Magic Elixir e estou usando desde a semana anterior a do Carnaval. Como é para usar uma vez por semana, ainda estou testando, mas em breve ele vai virar pauta aqui!

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Nanci
    26.03.2014 às 11:29

    Achei ela tão mais bonita com o cabelo de antes…

    • RESPONDER
      Joana
      26.03.2014 às 11:31

      Jura? Achei bem mais poderosa com o atual! :)

  • RESPONDER
    Silvia
    29.03.2014 às 1:27

    Poderosa com o atual mas sei lá eu tenho implicância com a Lea então tb acho que o de antes era mais bonito! Acho que a cor influencia tb…

    Eu não posso NUNCA com franjas! Para começar que para ter essa franja metade do meu cabelo viraria franja – problemas de quem tem pouco cabelo – segundo eu tenho 4 redemoinhos na testa e minhas franjas NUNCA ficam assim, em compensação de eu quiser competir por franja mais alta nos concursos do Texas eu consigo fácil sem produto!!! ;D Mas eu adoro franja e uma das minhas musas capilares usa franja…

    Curti o shampoo seco! Amo muito!!! É um dos melhores produtos para quem fica com o cabelo lambido e com cara de oleoso. Mas eu uso logo depois de lavar o cabelo e secar, jogo só na raiz e deixo. Por enquanto tem funcionado e não vi fazer nenhum mal ao meu cabelo!

    Beijos!

  • RESPONDER
    Manu
    20.04.2014 às 22:48

    oooi, será que você poderia me ajudar? então, eu SEMPRE quis ter franja e até já tive quando eu era pequena, mas aí eu cresci e vi que a franja não combina muito comigo, pois apesar da minha testa ser pequeneninha eu ainda tenho um rosto “redondo” e pra completar tenho 15 anos, mas tenho uma cara de criança que meu Deus do céu viu, apesar de não “parecer” tanto assim, mas eu fico um pouco insegura, queria fazer o mesmo corte que o dela e fazer californianas.. oque você acha? eu sou morena clara, sou magrinha, tenho cabelos pretos e lisos e “dizem” que eu pareço uma índia! :)

    • RESPONDER
      Silvia
      21.04.2014 às 4:40

      Oi Manu td bem?

      Então, eu tb não posso usar franja e tenho o rosto redondo. Uma solução é usar franjão na altura do nariz ou das maças do rosto que dá uma “quebrada” no redondo do rosto e se você não gostar cresce mais rapido e é mais fácil de prender para esconder se for o caso.

      Qto as californianas eu conversaria com um cabelereiro de confiança. Cabelo preto, que eu acho lindo, nem sempre fica bonito descolorido. Pode ficar alaranjado, com um contraste estranho, enfim pode ficar bonito e legal mas tem que ser feito por um bom profissional até pq descoloração detona um pouco o cabelo – palavra de quem já teve cabelo de todas as cores “normais” e cor de rosa tb – e é bom ter alguém que te indique como tratar.

      Espero ter ajudado!

      Beijos!

  • RESPONDER
    lua
    18.06.2014 às 17:23

    tenho o cabelo cachedo volume medio,castanho escuro,minha franja e na altura do queixo e linda.mas minha vontade e de ter franjinha de frente.sera que fica bom com cabelo cac e castanho? bjssssssss…

    • RESPONDER
      Joana
      18.06.2014 às 17:40

      Eu acho que depende muitoooo de como é o cacho.
      Se for um cacho mais aberto eu acho bem legal, se for um cacho mais fechadinho eu acho que corre alto risco de não ficar bom.
      Acho que em ambos os casos deve ser uma franja pesada, cheia, mas é legal vc conversar com um bom profissional.

    Deixe uma resposta