6 em Beleza/ Cabelo/ Looks/ Make-up/ Moda no dia 23.02.2014

Look do dia da Cá: Baile da Vogue

Lembram que no ano passado eu contei nesse post que precisei me virar nos 30 para ir minimamente arrumada para o Baile da Vogue? Pois bem, esse ano eu fiz tudo que estava ao meu alcance para que eu não passasse pelo mesmo perrengue como, por exemplo, pegar todos os os meus (poucos) vestidos de festa que eu tinha deixado no Rio.

Dessa vez, o salão já estava marcado, as unhas já estavam feitas e….novamente eu fui surpreendida! Quinta foi um dia cheio, e para coroar, no dia da festa eu tive uma reunião que demorou muito mais do que eu esperava. Lá se foi a minha chance de não precisar depender das minhas habilidades no make/cabelo. Mas sabem de uma coisa? Juro que to gostando dessa auto suficiência que eu estou adquirindo com essas experiências. Claro que não chega aos pés do resultado de um profissional muito bom, mas estando satisfatório já me deixa bem feliz. Para quem não sabe, eu sou a pessoa que só tinha um rímel, um blush, um corretivo e uma paletinha de sombras na necessaire há uns 5 anos atrás. Nem pincel eu tinha, usava os que vinham nos produtos!

Quanto ao vestido, usei um que eu estava louca de vontade de usar novamente e sempre achei que essa seria uma das ocasiões perfeitas para botá-lo pra jogo e aproveitei que eu tinha a desculpa do baile de Carnaval para acessorizá-lo de forma diferente!

look-carla-baile-da-vogue-2014look-carla-baile-da-vogue-2014-2maquiagem-baile-da-vogue-2014cabelo-carla-baile-da-vogue-2014

Vestido: Vivaz (mas bem antigo, já tem uns 5 anos pelo menos) | Clutch: Corello | Colar na cabeça: Rosana Bernardes | Clutch: Corello | Sapatos: Cavage

Como deu pra ver, eu não fui fantasiada (apesar de eu ter achado que, no final, se forçasse bem a barra, eu poderia dizer que estava de elfa ou algo do tipo) e nem fui de acordo com o tema da festa, que era Tropical Couture. Mas eu explico:

1 – O traje da festa é fantasia ou black tie. Acho que meu vestido, apesar do mullet, se enquadra mais na segunda opção. E  também era um baile de Carnaval, não o Oscar, né…(apesar de inicialmente terem barrado homens que não estavam de gravata borboleta!)

2 – Eu esqueci que esse era o tema da festa. #shameonme Quando me toquei, já era tarde demais para procurar meu headpiece à la Carmem Miranda (chuif, seria o máximo).

3 – Queria muito ser aquela pessoa que planeja com meses de antecedência uma fantasia super especial, mas minha muquiranice atual tem me permitido, no máximo, marcar um salão. Quem sabe um dia?

Para terminar, uma notícia triste: essa provavelmente será a última vez que vocês verão esse vestido por aqui. Tive o infortúnio de levar uma pisada enquanto andava que quase me jogou para trás e que acabou com a barra do vestido. Com certeza dá pra consertar, mas é bem provável que vá ter que diminuir muito no comprimento e talvez ele não funcione mais pra mim. Veremos e oremos! Alguma dica de costureira que opera milagres aqui em SP?

Espero que tenham gostado! :)

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Cristiano
    23.02.2014 às 15:44

    Boa tarde Cá.

    Que linda! Tá se puxando heim dona Carla, haha. Se continuar com essa muquiranice como tu diz, ainda sim vai arrasar tigrona! Sério que alguém pisou a ponto de exigir um conserto? Bom, se tiver que diminuir o comprimento acredito que não fique ruim, tens pernocas bonitas pra salvar. Se Bernini estivesse vivo e tu fosse a modelo neste look, o resultado seria uma escultura espetacular! Haha. E já que tu sugeriu que parecia uma elfa, se for necessária a reforma do vestido ou tiver que adquirir outro, dá para jogar dentro desta linha mais ou menos como nestes looks:

    http://mybarbiedoll.files.wordpress.com/2013/10/herve-leger-boots-2013-iihih.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-LdBSCQ90RC0/TbXGkB0dEjI/AAAAAAAAACo/wPgh2H95y_U/s1600/elfos_killoren.jpg
    http://mybarbiedoll.files.wordpress.com/2013/10/herve-leger-boots-2013-iihih.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_ZrXvs-TJrGA/TRZMyBN9qTI/AAAAAAAACvI/XoNxlx-JwBw/s400/Sem+t%25C3%25ADtulo66.png
    http://extra.globo.com/incoming/10953054-815-98c/w448/Evangeline-Lilly-2.jpg
    http://imagem.band.com.br/f_220175.jpg
    http://www.scenicreflections.com/files/elfa_vileta_1024x768_jpg_Wallpaper_ha7os.jpg

    Gostou das sugestões? Acredito que o vestido não será perdido, haha.

    Abraço! =D

    • RESPONDER
      Carla
      24.02.2014 às 14:29

      Cristiano, pra variar adorei o comentário e as opções. Mas aí se eu for de elfa de novo eu vou estar repetindo fantasia, né? rsrsrs Estou aqui torcendo para achar alguém que opere milagres, se diminuir o comprimento o vestido morre! Dedos cruzados!

  • RESPONDER
    Joana
    23.02.2014 às 21:16

    Sou do time que acredita que você precisa arrumar este vestido. Sempre sonhei em usá-lo e se ele for dessa para a melhor não poderei! :(
    #sinceridades #vaificartudobem

  • RESPONDER
    Rosana
    23.02.2014 às 23:33

    Ahhh te achei tão lindinhaaaa… parecendo uma deusa greva, tá valendo??? kkkk

    bjs

    • RESPONDER
      Joana
      24.02.2014 às 0:59

      Essa também seria minha aposta de fantasia!

    • RESPONDER
      Carla
      24.02.2014 às 14:31

      Eu queria muito ter achado uma tiara de louros para combinar, ela é perfeita com esse vestido!! Mas como o tema da festa era tropical couture e a decoração era toda cheia de folhagens e afins, acho que elfa estava mais dentro do tema, né?? rsrsrs

    Deixe uma resposta