1 em Comportamento/ Gastronomia/ rio de janeiro no dia 21.02.2014

Gastronomia: CT Brasserie no Rio

Nossa, há quanto tempo não falamos de um restaurante carioca por aqui? Esse “espacinho” ficou ausente mesmo, não pode não! hehe Desta vez, escolhi falar do CT Brasserie, primo irmão dos queridos CT Boucherie e CT Trattorie, que já foram assunto aqui.

A versão brasserie tem um toque mais francês e está presente no Fashion Mall e no Village Mall (pois é, não tem nenhum em uma zona mais central da Zona Sul!). Eu já fui em ambos e os dois apresentaram a mesma qualidade e serviço.

ct

Eles começam com um couvert super delicioso, mas confesso sou do time que prefere pular essa parte – mesmo com dor no coração – porque é terrível para quem tem uma boquinha nervosa como a minha. Quando não pulo é um inferno, caio dentro dos pães, manteigas e afins.

Nunca pedi as entradas, em contrapartida, os pratos principais são maravilhosos e as sobremesas idem.

Desta vez fui no restaurante com as amigas Gabi do Starving e Thereza do Fashionismo, ambas fizeram pedidos deliciosos, por isso, resolvi fotografar todos os pratos para deixar vocês com água na boca.

prato0

Depois dos tais pães, eu acabei pedindo meia porção do Penne de Paleta de Cordeiro Assado, Cogumelos, Farofa de Panko. Olha, é uma perdição!

prato2

A Thereza também com peso na consciência dos pães + vinho, resolveu pegar leve e pediu uma super salada verde com salmão defumado. Ela disse que é uma delícia e eu acredito, porque a cara do prato estava maravilhosa!

prato1

Já a Gabi não consegue não pedir esse prato. Ela diz que é um dos melhores da cidade e eu fiquei morrendo de curiosidade – e de vontade! Linguado Crocante Quinua com Banana Caramelizada e Purê Baroa, na próxima vou ter que pedir esse!

Olha tudo estava tão lindo quanto gostoso!

sobremesa

queijos

De sobremesa, eu e Gabi dividimos o “N.Y.C. Cheesecake com Calda e Sorvete de Frutas Vermelhas (sem Açúcar)” e a Thereza pediu um pedacinho de queijo da bandeja deles.

sobremesa2

Ainda rola uma bandeja de sobremesas toda linda – e muito, muito tentadora, – e o Panaché de Tortas e Doces que oferece 3 mini opções para degustar e acaba virando uma sobremesa também!

Não é a opção mais light do mundo, mas tem de tudo no cardápio. Esse é do tipo que vale a visita! Quem já foi? Qual o prato preferido?

Beijos

Jo

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Cristiano
    21.02.2014 às 22:21

    Boa noite Jô.

    Que imagens maravilhosas! A foto da sobremesa de frutas vermelhas é algo, coisa boa, haha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta