11 em Beleza/ corpo/ pele no dia 31.01.2014

Beleza: o vício dos esfoliantes!

“Oi, meu nome é Joana Cannabrava e eu sou viciada em esfoliantes.”

Já me contaram que no Rio vendem-se mais esfoliantes do que em alguns outros estados e essa informação não me espantou por nenhuma fração de segundo. Eu sou do time que tenho uns 5 ou 6 abertos ao mesmo tempo e apesar de parecer um absurdo, uso e termino todos, nenhum estraga.

Não sei o quanto o calor e o suor são os verdadeiros culpados pelo meu vício, as vezes acho que pode ser mania de limpeza ou o desejo de ter uma pele sempre mais lisinha, limpa e radiante, no fim, acho que é um pouco de tudo isso junto e misturado.

Sendo assim, resolvi fazer esse post e mostrar para vocês as minhas “categorias próprias” de esfoliantes. Cada um tem uma finalidade e um uso específico, e sim, eu alterno as marcas, cheiros e texturas. Eu diria que esse é o meu luxo.

Eu sou completamente apaixonada (dependente) por 5 deles. Como o da Caudalie acabou estou me concentrando em usar os outros antes de comprar outro pote.

top4

Os mais levinhos:

Os dois mais leves que eu tenho são maravilhosos, não tenho como amar mais, ambos são sabonetes/esfoliantes. Se você acha que shampoo e condicionador 2 em 1 não combina, tudo bem, eu concordo, mas esse caso não se aplica nessa mistura. A dupla casa muito bem, perfeitamente, eu diria. As melhores opções para aqueles dias em que temos que tomar um banho mais corrido, mas queremos caprichar na limpeza.

esfoliante-0

1) Sanctuary Spa Body Scrub: Esse é o mais sutil de todos, tem a textura mais leve e menos intensa. O cheiro é refrescante e como ele mesmo se propõe,  é perfeito para o uso diário! A pele fica super limpa, fina e radiante. Desde que experimentei pela 1a. vez, em Londres, esse é meu segundo.

2) Nativa SPA sabonete cremoso esfoliante revitalizante: Esse é mais grossinho que o primeiro, mas ainda bem mais leve que os demais. Ele faz bastante espuma e dá uma sensação de limpeza maravilhosa. Sabe aqueles dias que a sensação térmica é de 40 graus? Sem dúvida ele não falta no meu banho. Não é para uso diário, eles recomendam duas vezes na semana, eu acho que uso umas 3.

Os mais pesadinhos:

Esses eu só posso usar 2x na semana, oficialmente. Outro dia alguém me contou que não podemos usar esfoliantes mais de 2x na semana para não tirar uma camada protetora da pele, não sei se é verdade (nota mental: perguntar pra dra. Vanessa!), porque se for isso.. eu estou fazendo besteira.  Confesso que no verão eu uso pelo menos um dia sim, um dia não (por isso, por favor, não repitam isso em casa antes de ter certeza se é seguro).

esfoliantes

3) Flake Away da Soap & Glory: Ele tem um dois meus cheiros preferidos, a textura é mais grossinha, tem um toque mais oleoso e dá uma hidratada (só esse faz isso). No fim, acho até que dá uma luz na pele, se é que é possível! Amo, amo e amo!

4) Açúcar esfoliante exótico Nativa Spa – O Boticário: Esse é outro que não vivo mais sem. É perfeito para um banho de relaxamento. Os grãos são bastante intensos, um dos mais fortes que tenho e uma textura que você sente que está limpando até a alma. Esse é um pouco oleoso (menos que o Flake Away) . O cheiro do meu é Pitaya, eu amo!

Tentei dar nota para eles, diferenciar as descrições, mas o problema é que me peguei dando entre 9 e 9,5 para todos! Eu amo os 4, tenho outros que gosto, mas esses são os meus preferidos, com eles embarco no meu ritual do banho e cuido da minha pele. Como tenho a pele da perna bem seca, depois eu uso hidratante ou óleo com a pele ainda úmida.

Alguém mais se junta ao grupo de “viciadas em esfoliantes não anônimas?” Foi a primeira vez que me senti uma “doida consumista” aqui no blog! Me perdoem a birutice, mas não tinha como escolher apenas 1 dos 4.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Jéssica
    31.01.2014 às 11:44

    Jô,
    Gosto muuito de esfoliante também e costumo usar o de forte abrasão da D’água Natural. Adoro o cheiro dele e ele deixa um toque muito macio na pele, dá uma hidratada, além de esfoliar muito bem ;) #ficaadica
    Beijos

    O link dele aqui:
    (http://www.daguanatural.com.br/produto.php?class=linhas&produto=17)

  • RESPONDER
    Mayara
    31.01.2014 às 12:30

    Jô, também sou viciada em esfoliante. Amo muito :)
    Esfoliante pro pé, corpo e rosto. Sempre uso uma vez por semana, mas já ouvi dizer que não podemos esfoliar direto, justamente por causa da camada protetora da pele. Nunca soube se isso é verdade, mas nunca quis arriscar, rsrs.
    Meus preferidos são esses da Nativa Spa, a textura e o cheiro são os melhores!

    Beijos.

  • RESPONDER
    Marina
    31.01.2014 às 17:04

    Amiga adorei!
    Sou super in love por esfoliantes!!
    Obrigada pelas dicas!
    Otimo post!!

  • RESPONDER
    Nath Ramps
    31.01.2014 às 22:07

    Jô, e o clarisonic? O que acha? Se você é tão adepta da esfoliação deve gostar. É aquela “sensação de pele limpa” potencializada. Comprei o Mia 2 esse ano. Fui um zilhão de vezes na Sephora tirar todas as dúvidas e comprei o meu pelo ebay (metade do preço…). Recomendo muito!
    beijos

  • RESPONDER
    Cristiano
    01.02.2014 às 18:12

    Boa tarde Jô.

    Legal esse time de esfoliantes heim! Para pele atualmente estou usando gel de limpeza facial e hidratante multifunção da linha MEN (Boticário). O gel é ótimo, deixa uma sensação de refrescância com a pele limpa e macia. Apesar da embalagem indicar utilizar antes do barbear, prefiro usar o gel após, dá impressão que aumenta a eficiência, haha. O hidratante uso em seguida, mas utilizo mais nas bochechas, pois tenho maior transpiração no nariz e testa. Para o barbear uso o creme não espumógeno da mesma linha, no final fica aquele cheirinho que as mulheres adoram! Hahaha.

    Já para o corpo adoro o desodorante corporal hidratante avelã e romã da Natura. O cheiro que é tipo um doce leve, dura o dia todo. Bom para dar um contraste com desodorantes e perfumes um pouco mais pesados.

    Não esquenta Jô, estamos juntos nessa onda “doida consumista”. Realmente é um vício! Haha.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Bruna
    01.02.2014 às 20:53

    Adoro esses do Boti. E tenho também aquele da linha argiloterapia, fora uns de outras marcas, tudo aberto ao mesmo tempo também.

  • RESPONDER
    Carol
    01.02.2014 às 22:37

    melhor esfoliante pesado e mais barato tb: mel e açúcar! perfeito! Abandonei tds os outros!! Bjss

  • RESPONDER
    Fany
    02.02.2014 às 2:19

    Não sou viciada mas, amo esfoliante. Uso o EXFOLIANT FRAÎCHELLE da Lancôme, para o corpo, ele é bem levinho, deixa a pele super aveludada e tem um cheirinho maravilhoso, bem suave. Adoro! Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Paulinha
    02.02.2014 às 17:45

    Soap and Glory eu amo!!Estou usando o Pulp Friction, deixa a pele maravilhosa!

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    02.02.2014 às 20:09

    Jô,
    também amooo esfoliantes, mas acho que não dá pra usar muito mesmo.
    Tenho a pele mega sensível e minha dermatologista me proibiu de usar : / Como já disseram, agride a camada de proteção da pele. E como a minha é muita fina, fui proibida!
    Mas ainda uso bem de vez em quando… pra matar a vontade hehe

    Beijos

  • Deixe uma resposta