6 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 27.01.2014

Deu o que falar…

1 – A moda das rolezeiras

Não existe assunto que tenha dado mais o que falar do que os rolezinhos e, desde semana passada, as rolezeiras, não é?  Tudo começou com essa matéria daqui que saiu na Veja e foi divulgado pelo R7, dando a entender que as meninas que participam desses “rolezinhos” deixam as mães pobres mas não saem de moda:

Captura de Tela 2014-01-22 às 12.39.23pode clicar que aumenta

Logo depois, começou a ser compartilhado um video que a mãe da Yasmin gravou desmentindo a Veja. Se matéria foi exagerada (o que não seria nenhuma novidade), se a menina gasta porque é consumista ou se a mãe gasta com a filha porque quer, nós ficamos interessadas mesmo é nessa nova tribo que está se formando.

Não demorou nem dois dias para um novo video cair na rede, agora entrevistando outras rolezeiras, e olha, é um verdadeiro estudo sociológico!

Tirando o assunto de moda, que provavelmente vai virar reflexão em breve, a gente só tenta entender algumas coisas: onde ficou aquilo de sair com seus amigos de colégio? cadê as matinês?? Vamos soar como nossas avós, a gente sabe, mas essa juventude tá perdida, né?

Pior que essa história nem é tão nova assim….

Mamonas+Assassinas+Rolezinhosdd mamonas

2 – Realidade distorcida, parte 2

Provavelmente todo mundo lembra do Dove Evolution, aquele vídeo que a marca de cosméticos fez para enfatizar o quanto a nossa percepção de beleza está distorcida. Falar sobre esse assunto sempre dá ibope (vide a história da Lena Dunham, que foi assunto no DQF da semana passada), mostrar então, mais ainda!

Por isso, não achamos estranho quando vimos a quantidade de vezes que esse clipe apareceu na nossa timeline.

Nele, a cantora húngara Boggie vai sendo totalmente repaginada com um programa (não, ele não existe) que ajeita os defeitinhos enquanto ela canta uma música – ótima, inclusive! – cuja mensagem é que ninguém pode mudá-la. Com certeza a mensagem foi passada, não é mesmo?

3 – Quer aprender a gesticular como uma italiana? Então foca nos gestos! Nos gestos…

Mesmo quem nunca foi à Itália deve saber que italiano não fala apenas com a boca, mas também com as mãos. São gestos um tanto quanto exagerados, mas inegavelmente charmosos.

Outro dia, no grupo do Facebook do Modices, uma das meninas postou esse vídeo onde os modelos da Dolce & Gabbana ensinam como gesticular certas expressões…Por favor, tem que prestar atenção nos gestos, hein??? Foca! rs

Sério, achamos uma forma genial e nada óbvia de divulgar a marca!!

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Selma
    27.01.2014 às 20:12

    Aiii, difícil prestar atenção só nos gestos!! Difícil mesmo… Hahahahah só gatos.

  • RESPONDER
    Fernanda
    28.01.2014 às 13:50

    Meninas, o nome da cantora é Boggie, e não Boogie (vi o clip aqui e gostei da música, e me custou tempo no Google pra identifica-la com o nome errado…hahaha). :)

    • RESPONDER
      Carla
      28.01.2014 às 13:57

      Verdade, Fernanda! Essa semana o deficit de atenção tá atacado! hahahaha Obrigada, já consertei o erro!

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    28.01.2014 às 15:03

    Ahh, faltou uns gestos!!!!! Eu to acostumada a ver isso desde sempre, mas um que eu nao conhecia muito bem e o de colocar o dedo na bochecha e girar para dizer que algo e bom, especialmente comida!

  • RESPONDER
    bia
    28.01.2014 às 15:32

    Eu gostei que “ostentação” virou “sustentação” nas palavras da rolezeira, kkkkkkkkkkkk

  • RESPONDER
    28.01.2014 às 17:08

    Se ese programa existisse, não precisariam mais de maquiadores em sets de filmagem… rs
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  • Deixe uma resposta