40 em Comportamento/ Reflexões no dia 26.01.2014

Você sabia que aqui a sua sua dica é tão importante quanto a nossa?

Quem procura um blog para acompanhar, muitas vezes não sabe que a sua própria dica (sim! Sua, leitora!) é tão importante quanto a nossa. Uma das maiores diferenças entre os impressos e o universo dos blogs e redes sociais é que aqui, nesse cantinho super pessoal, vocês podem trocar conosco.

compartilha-ideias

Em geral isso tem acontecido cada dia menos, uns dizem que vocês estão comentando mais no Facebook (que é mais fácil), outros falam que vocês estão falando mais no instagram (o que pra nós parece ser bastante coerente) e ainda existem alguns que elaboram teorias afirmando que vocês só querem mesmo as informações rápidas das redes sociais. Não achamos que a explicação é simplista desse jeito, afinal, a audiência não está caindo…

Podemos sim selecionar algumas blogueiras para acompanhar só via instagram – também temos isso na nossa rotina – mas os blogs que a gente mais gosta de ler, ver ou buscar uma dica continuam sendo endereço certo do nosso “tempo livre”.

E por que tocamos nesse assunto? O título já diz, por mais que vocês continuem mais quietinhas por aqui, suas dicas são fundamentais para nós, seja indicando um produto especial, um restaurante, uma dica de promoção ou mesmo uma opinião ou crítica construtiva. Tudo isso é mais que bem vindo não só no blog mas em qualquer outra rede social que o futi estiver presente. Por mais que a gente tenha mais dificuldade de enriquecer a discussão em vários lugares (redes) diferentes, ainda assim, suas palavras são sempre sempre bem vindas!

Não importa se vocês falam cada dia menos, o importante é que vocês falam e nessa semana paramos para pensar e vimos quantas dicas, conselhos e observações de vocês nos fizeram felizes, seja com um elogio, ou com uma dica de experiência. Tudo foi tão bem vindo e a gente nunca parou para agradecer, ou mesmo para incentivar vocês a sempre soltarem mais o verbo!

aprender-2

A ficha caiu primeiro pra Jô, que se deu conta que conseguiu comprar uma coisa que ela queria há uns 2 anos por conta da dica que uma leitora deu (de que o 0800 da Apple Brasil dá 10% de desconto em compras em 1x no cartão de crédito ou boleto bancário). Logo depois, ela chegou na despensa e lá estava mais uma dica do insta (o pacote de biscoito da linha nesfit que todo mundo indicou, aquele que parece o club social). Na hora veio um estalo e foi fácil lembrar de algumas dicas super especiais que vieram do blog, face ou insta.

Claro que ao compartilhar isso com a Ca ela também lembrou de uma conversa no twitter há tempos atrás onde uma seguidora indicou uma série para ela ver e hoje ela acompanha sempre (a série é Hart of Dixie!). Sem contar nos posts de Book do Dia, onde várias leitoras já deram dicas de autores e títulos que foram super bem vindas (e lidas, e que viraram post logo depois! rs).

Isso sem contar os posts de DQF, que não seriam os mesmos se volta e meia não sugerissem assuntos para a gente (adoramos quando surge alguma polêmica e alguém menciona a gente avisando que é bom para o DQF! rs).

Esses são alguns poucos exemplos, a verdade é que vários comentários nos ajudaram ao longo desses 4 anos e achamos que já estava mais do que na hora de agradecer!

frases-aprender

Se você tem algo pra tornar um post nosso mais rico, a gente pede que você perca cinco minutinhos e compartilhe sua opinião conosco. Por mais que esse hábito esteja ficando cada dia menos comum, pra nós ele é super importante, para não dizer fundamental.

E para quem vive nos dando boas dicas, muito, muito obrigada!

Gostou? Você pode gostar também desses!

40 Comentários

  • RESPONDER
    Cristiano
    26.01.2014 às 19:42

    Boa noite meninas.

    Sabem que nos últimos meses quando comecei a virar os olhos para moda, beleza e imagem descobri e curti dezenas de blogs (acho que uns sessenta!), acabei filtrando os que considerei mais interessante e fiquei com uns cinco. Destes o (f)utilidades é o único que acompanho com frequência, e isto se dá pelo fato de que além do bom conteúdo vocês têm consideração pela opinião de quem comenta.

    Digo isto pois, em outro blog que comentei, a autora respondeu algo como “Obrigado linda!” pensando que eu era mulher. Apesar de ter achado engraçado não respondi de volta e também não voltei a comentar ou visitar a página, por causa da impressão que ficou de ela ter respondido de “qualquer jeito”.

    Já sobre preferência de visitas, eu prefiro visitar e comentar direto no blog do que pelos outros meios, para mim pelo menos a interação é melhor. Se vocês gostam de trocar idéias e opiniões com os leitores, saibam que este que vos fala também adora! Haha.

    Obrigado meninas, abraço! =D

    • RESPONDER
      Joana
      26.01.2014 às 20:58

      Seu lindo,
      obrigada pelos comentários sempre carinhosos, cheios de opinião e atenção.
      Obrigada pela troca de todo dia.
      Beijos

    • RESPONDER
      raiza
      26.01.2014 às 23:49

      HAHAHA, adorei essa do linda!

    • RESPONDER
      Joana
      27.01.2014 às 14:34

      Raiza,
      É muita cara de pau… hehehhee
      Achei essa história BEM bizarra Cristiano! :)

    • RESPONDER
      Cristiano
      27.01.2014 às 18:24

      Procurando acabei encontrando o post do blog e esta foi a resposta da autora sobre meu comentário:

      – Blogueira: “fico feliz que tenha gostado, leitora linda. Mega beijo”

      Também havia deixado uma resposta:

      – Cristiano: “Sou leitor, haha.”

      Pensava que não havia respondido como dito antes, mas confirmei que sim. Mesmo assim a blogueira não percebeu e ficou por isto mesmo, para ela até hoje devo ser mulher, hahaha.

  • RESPONDER
    Victoria
    26.01.2014 às 20:21

    Oi meninas, amo amo amo o blog de vocês e um dos motivos é por terem sempre tantas boas reflexões e pensamentos <3. Gostaria de saber qual a fonte vocês usaram pra fazer essa imagem, essa que parece uma letra cursiva.

    Beijos =*

    • RESPONDER
      Joana
      26.01.2014 às 20:55

      Obrigada pelo comentário fofo! :)
      A letra é da Carla mesmo, no tablet! ;)
      Ela escreve a mão….

    • RESPONDER
      Victoria Junqueira
      27.01.2014 às 14:58

      Oi Joana, muito obrigada por me responder! Sério? Mas ela tem algum app pra isso? Se puder me explicar melhor ficaria muito feliz! E mais uma vez parabéns pelo blog e por ser sempre tão atenciosa! Se der depois da uma passadinha no meu blog :) vou adorar sua visita!

      =*

      • RESPONDER
        Joana
        27.01.2014 às 15:24

        Não é aplicativo, é uma ferramenta que pode substituir o mouse em forma de caneta e você pode desenhar e escrever em diferentes programas como photoshop ou illustrator. É um “tablet” com uma mesa + canseta, que ela usa só para interferências gráficas feitas a mão livre no computador, modernidade comum no mundo dos diretores de arte. :)
        Vamos dar uma passadinha lá sim! :)

      • RESPONDER
        Carla
        27.01.2014 às 15:29

        Victoria, eu tenho a mesa digitalizadora da Wacom (o modelo que eu tenho é o Bamboo, que é pequenininho, prático e não muito caro!). Eu sei que vende na Fnac alguns modelos, mas na época que eu comprei era mais jogo trazer de fora porque a diferença era grande! Agora eu não sei…

        Essa mesa tem uma entrada USB que vc plugar no seu computador e ela serve para desenhar em programas como Photoshop ou Illustrator (são os que eu mais uso!)! E é assim que a mágica é feita! :)
        Se tiver mais duvidas é só perguntar!
        Beijooos

    • RESPONDER
      Victoria Junqueira
      27.01.2014 às 15:47

      Nossa, muito obrigada meninas! Desde sempre acompanho Futi pois sei que vocês são atenciosas com as leitoras, e dessa vez pude presenciar isso comigo. Muito obrigada por toda explicação Carla e Joana, saibam que me espelho em vocês pra fazer meu blog cada dia melhor!

      Beijo grande e uma semana abençoada pra vocês <3

      • RESPONDER
        Carla
        27.01.2014 às 17:15

        Obrigada, Victoria! Pra você também! :****

  • RESPONDER
    Renata Rocha
    26.01.2014 às 23:10

    Jô e Carla, eu adoro o blog de vocês, acompanho pelo Feedly e, shame on me, quase nunca comento, mas depois de ver que a Carla assiste até hoje a série que eu indiquei tive que comentar haha

    Eu nem tenho mais Twitter, mas lembrei na hora que um dia a Carla perguntou por lá se alguém tinha indicação de série e na hora eu respondi Hart of Dixie. Bom saber que ela gostou :P

    Beijos e continuem o ótimo trabalho, o f-uti é uma delícia de ler!

    • RESPONDER
      Joana
      27.01.2014 às 14:36

      Que coisa boa, já valeu a pena ver que um dos agradecimentos que tínhamos que fazer chegou até a pessoa certa! <3 <3
      Obrigada por acompanhar nosso trabalho.

    • RESPONDER
      Carla
      27.01.2014 às 14:45

      Renataaaaa, foi você???? AMEEEEEEEEI! Vc acredita que eu fui procurar o twitter pra linkar aqui no blog e obviamente não achei, porque já faz muito tempo! Eu fiquei viciada, obrigada mesmo pela dica! E adorei que vc se reconheceu no texto! Fiquei super feliz com seu comentário!

    • RESPONDER
      Renata Rocha
      27.01.2014 às 21:19

      Carla, fui eu sim! Lembro que indiquei Hart of Dixie e Chicago Fire, duas das minhas séries favoritas.

      Coisa boba, mas eu tenho um pouco de vergonha de comentar em blogs mais famosos hahaha :P Agora já passou a vergonha e estarei mais presente na caixinha de comentários!

      • RESPONDER
        Carla
        28.01.2014 às 13:11

        Por favor, adoraremos trocar com vc também! Dica boa eu já sei que você dá! :) Chicago Fire eu ainda não comecei, mas to tipo a Silvia, com 50 séries na lista e sem tempo para vê-las! rs Mas vou deixar anotada!

    • RESPONDER
      Silvia
      28.01.2014 às 12:46

      Renata, Hart of Dixie está na minha lista de séries que eu preciso ver mas ainda não tive tempo de colocar em dia! Vergonha, né? Mas qdo eu ouvi falar já estava começando a segunda temporada e deixei para “amanhã” (preguiçosa eu? Imagina!!!). Mas como assisto MUITO seriado, eu não vou falar o número aqui para não assustar ninguém, Hart of Dixie está na minha lista para qdo eu precisar de uma série “menininha” para assistir sozinha! :)

      Adorei que vocês falaram e vou ver se tomo vergonha na cara e pelo menos deixo os episódios organizados para qdo começar a ver – logo, logo marido viaja a trabalho e eu vou precisar de muitas séries desse tipo!

      Beijos! E obrigada pela lembrança!
      PS: Chicago parece ser boa tb mas de “policial” eu fico só com SVU que é amor eterno!!!! E tb estou amando a nova fase de CSI, que é uma das séries de mais “temperamento” que já vi! Comecei adorando, depois não curti tanto, aí achei muito chato e por acaso assisti um dos primeiros episódios com o Ted Danson e achei que ele deu uma refrescada na série e aí passei a ver de novo! Mas eu adoro um dos atores do Chicago e as vezes tenho vontade de assistir só por isso! :)

  • RESPONDER
    Fany
    27.01.2014 às 1:25

    Sou fã de carteirinha (como se dizia antigamente!!!!) do blog. Adoro o conteúdo, não passo um dia sem ler. Gosto justamente dessa troca com a(o)s leitoras(es), troca essa feita com respeito. Jô e Ca, continuem esse trabalho lindo e muito sucesso para vcs e para o blog. Bjks carinhosas, Fany

    • RESPONDER
      Joana
      27.01.2014 às 14:36

      Fany,
      Obrigada por participar sempre do nosso espaço, você é dessas que faz toda a diferença no conteúdo que postamos por aqui.
      <3 <3

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    27.01.2014 às 12:35

    Vocês deviam ser contratadas para dar consultoria em um monte de blogs e sites por aí sobre relacionamento com o público. Sério, é impressionante como o f-uti tem um relacionamento forte com seus leitores – mesmo o blog ficando cada vez mais profissional, isso não se perdeu. Parabéns, meninas!!!

    Sempre leio os comentários por conta do alto nível do debate, em geral. A Sílvia – ou é Sylvia ? – que faz pós em moda e já trabalhou com produção na área é uma das que mais acrescentam. Por mim, ela tinha coluna cativa no blog.

    Bjs!!!!

    • RESPONDER
      Joana
      27.01.2014 às 14:40

      Mariana,
      A gente estava fazendo a lista dos mais tagarelas por aqui (leitores que a gente ama e vivem agregando valor ao nosso conteúdo) e sem dúvida você e a Silvia estavam na lista, assim como a Fany!
      Uma delícia ver vocês nesse post, a Silvia não deve ter lido ainda (duvido que ela ficaria quieta hoje), mas também adoramos os comentários dela. Brincamos que ela chega e dá aula né? Adorei a ideia da coluna, sem dúvida uma coisa a se pensar.
      <3 <3

      Obrigada por estar sempre aqui com a gente, faz muita diferença na nossa vida (pode parecer exagerado, mas juro que não é).

    • RESPONDER
      Fany
      27.01.2014 às 15:15

      Concordo com a Mariana. A Silvia devia ter uma coluna cativa no blog. Quem sabe, né? Vamos torcer! Bjks

    • RESPONDER
      Silvia
      27.01.2014 às 17:45

      Vocês não sabem o quanto esse comentário de vocês me fez feliz!!!

      Meu sonho, e portanto caminho que estou trilhando, é dar aulas. Para isso é preciso mestrado e devo confessar que tive as minhas desilusôes no meio desse caminho, afinal não é fácil quando a maioria das pessoas não entendem que o que eu amo de verdade não é criação e portanto não quero trabalhar com moda nesse sentido, mas sim mostrar que a moda tb é a arte e é parte fundamental da história da humanidade.

      Eu brinquei no sábado que meu ano começava hoje – afinal eu tive alta na quarta e na quinta o meu marido defendeu a dissertação dele e se tornou mestre (desculpem mas eu estou muito orgulhosa dele!) – e que melhor maneira de começar um ano do que com um elogio desses?

      Prometi que ia ser rápida e que não iria chorar, mas já escrevi um testamento e estou com olhos marejados. Mariana e Fany, muito obrigada pelo carinho! Vocês fizeram o meu dia!!! Jo e Carla, eu adoro vocês, além de ter um respeito e carinho enorme pelo seu trabalho! Espero que a gente sempre tenha MUITO para trocar, crescer e aprendermos juntas! Obrigada tb por fazerem eu me sentir tão querida e tão a vontade aqui.

      Beijos enormes para todas!

      • RESPONDER
        Joana
        28.01.2014 às 12:11

        Você é uma pessoa especial, que ensina mesmo quando está “apenas” expondo um ponto de vista.
        Obrigada de verdade pelo carinho, continue a vontade aqui, você é MUITO querida! :)

    • RESPONDER
      Silvia
      27.01.2014 às 18:03

      Quanto a coluna, quem sabe um dia? Eu adoro o blog e não sei muito bem se eu combinaria muito, aliás nem sei sobre o que vocês gostariam que eu escrevesse. Mas podem ter certeza que sempre que eu puder, ou tiver o que, contribuir e acrescentar no excelente trabalho que a Carla e a Jo fazem, eu farei com o maior carinho e prazer. Só não acho que nasci para ser blogueira não, essa responsabilidade e trabalho que elas tem e fazem não é para mim (e é um trabalhão!).

      Mas o ano está começando hoje e vocês podem ter certeza que eu espero sempre que puder ser muito participativa nos comentários. Aliás eu tenho que colocar em dias os posts! Vocês vão é enjoar de mim, de tanto que eu vou “falar” por aqui! :)

      Beijos!

      • RESPONDER
        Carla
        27.01.2014 às 18:45

        Fala,fala, fala!! E agora que a relação já passou do virtual para o real (pelo menos com a Jô), a gente vai arrumar um jeito de você participar mais e mais daqui!
        Tudo que a Fany e a Mariana falaram é verdade e eu assino embaixo. Já aprendi muito com vários comentários seus e eu amo quando isso acontece! Posso não ter estudado ou estar estudando tanto quanto você, mas como uma das imagens mesmo diz, a gente também aprende discutindo! :)

        Vc vai ser um sucesso, Silvia! Certeza! E quando começar a dar aulas, eu quero estar presente!

      • RESPONDER
        Joana
        28.01.2014 às 12:12

        Olha, o futi está aberto pra você, não podemos ter colunista melhor do que leitora ativa do blog! :)

  • RESPONDER
    mary
    27.01.2014 às 18:26

    Comenta aí!

    • RESPONDER
      Joana
      27.01.2014 às 21:22

      Mary,
      São sempre seus comentários que não entram, não sabemos o que fazer!!!! #tenso

  • RESPONDER
    Tati Melega
    27.01.2014 às 23:28

    Nem preciso falar q amo o Futi lindo ne? Vcs sempre arrasando! Monte de bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      28.01.2014 às 0:19

      <3 E você com a gente há 4 anos!

  • RESPONDER
    Mariana Rebouças
    27.01.2014 às 23:30

    Eu sou uma das muitas que não comentam… Mas, acesso quase diariamente esse espaço. Parabéns pelo blog, pelo modo de se expressar, pela escrita cuidadosa, pelas “pautas” interessantes e pela atenção dedicada às leitoras!!! É muito gostoso ler vocês!! Abraço!!

  • RESPONDER
    Mariana Rebouças
    27.01.2014 às 23:32

    Eu sou uma das muitas que não comentam… Mas, acesso quase diariamente esse espaço. Parabéns pelo blog, pelo modo de se expressar, pela escrita cuidadosa, pelas “pautas” interessantes e pela atenção dedicada às leitoras!!! É muito gostoso ler vocês!! Abraço!!

  • RESPONDER
    May Fernandes
    28.01.2014 às 11:07

    Meninas, faço coro com a maioria das leitoras… dificilmente tenho tempo para comentar, mas leio o blog de vocês diariamente!
    Sinto falta um pouco de postagens mais frequentes, alguns dias eu entro e só tem um post, mas entendo que vocês prezam pela qualidade.
    Acho que nao há nada mais justo do que dividir com vocês dicas preciosas, pois vocês nos passam dicas ótimas sempre! Dia desses vocês sugeriram um blush da nars, e eu sugeri um da avon que tem o mesmo efeito… vocês responderam, agradeceram! <3
    E sendo bem sincera, acredito que falo POR TODAS AS LEITORAS quando digo: sentimos MUITA FALTA dessa troca, do carinho, de uma simples resposta do nosso comentário, pois na maioria dos blogs não temos isso, mas aqui, vocês nunca deixaram de responder meus comentários. O carinho então é recíproco.
    Torço pra que vocês mantenham essa humildade e essa troca com as leitoras, é isso que faz o diferencial e cativa a gente a voltar sempre.

    beijos e sucesso!

    • RESPONDER
      Joana
      28.01.2014 às 12:03

      Obrigada May!
      Amamos a sua dica e é disso mesmo que estamos falando.
      Quanto as postagens estamos fazendo assim: de segunda a quinta dois posts, sexta um post e as vezes tentamos postar domingo, mas realmente não é fácil fazer mais prezando a qualidade! ;)
      Beijos

  • RESPONDER
    Gileuda Nicácio
    28.01.2014 às 12:01

    Oi meninas,
    Acompanho o blog e passo aqui todos os dias, também sigo no Instagram. Adoro a forma que vocês escrevem. Confesso que nunca deixei nenhum comentário( pura vergonha), tentarei me fazer presente. Muitos beijos.

    • RESPONDER
      Joana
      28.01.2014 às 12:01

      Obrigada!!!!!!!
      Glieuda isso é mesmo super importante pra gente.

  • RESPONDER
    Katia Nagel
    03.02.2014 às 22:19

    Olá tudo bem !
    Nao sou muito de escrever …mas sempre passo por aqui , acho ótimo o blog !!!
    Vou perder a timidez e comentar mais !!!
    Bjsss

  • Deixe uma resposta