6 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 20.01.2014

Deu o que falar…

1 – Lena poderosa

1389743933_lena-dunham-vogue-cover-467

Um dos assuntos mais recorrentes no mundo da moda – e consequentemente, um dos assuntos que mais aparecem aqui no DQF – é a dificuldade que meninas com medidas fora dos padrões modelísticos têm para conseguir um lugar ao sol. Ao que tudo indica, há esperanças que esse quadro esteja mudando, pelo menos se formos levar em conta que Anna Wintour resolveu botar Lena Dunham na capa de Fevereiro da Vogue.

Lena já tinha conquistado seu espaço na mídia por causa de Girls, série que ela criou e onde ela não só atua (muitas vezes mostrando quase tudo, sem pudores e sem problemas com a balança) como também dirige e é roteirista. Uma capa da Vogue pode ser apenas mais um feito para Lena, mas com certeza é algo mais para quem acompanha e curte a série.

Como não poderia deixar de ser, assim que a capa e o conteúdo foram divulgados, a curiosidade para saber a quantidade de Photoshop usado foi grande. Tão grande que um site ofereceu US$ 10.000 para quem mandasse as fotos originais.

originalku-xlarge-1ku-xlarge

O Photoshop de fato foi pesado – até porque o estilo de Annie Leibovitz é esse – mas quem pensou que o liquify correu solto provavelmente vai se decepcionar. Claro que rolou uma afinada no pescoço aqui, uma acinturada lá, uma correção na maquiagem, mas olhando o antes e depois achamos que a essência não mudou e nem sentimos que quiseram mudá-la drasticamente!

original

Só esperamos que depois desse ensaio, Lena resolva contratar um stylist, que diferença faz quando ela está com roupas que combinam com suas proporções!

2 – Nem tudo o que parece é

Kesha-timber-video

Quando saiu o clipe de Timber, da Ke$ha com participação de Pitbull, lemos mais comentários elogiando o corpo da cantora do que falando bem da música. Apesar da cantora nunca ter sido gorda (pelo menos não depois de famosa), de fato, ela aparece super magra e torneada, com um corpo bem longe daquele que virou notícia (e virou alvo de várias piadinhas também) há um tempo atrás.

O único problema é que, pelo jeito, o tal “corpão” não foi alcançado pelos métodos mais saudáveis. Semana passada a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar de seus transtornos alimentares. Logo depois, a mãe dela veio a público dizer que a cantora só ficou doente por causa da pressão dos produtores.

Por mais que seja uma situação triste, achamos que essa exposição veio a calhar. O comunicado oficial que Kesha deu pode abrir os olhos de muitas meninas que tentam loucuras para ficar magra. Ela disse: “Sou uma defensora em ser você mesma e amar a si própria, mas descobri que é difícil colocar em prática. Estarei indisponível pelos próximos 30 dias, em busca de tratamento para meu transtorno alimentar… para aprender a me amar de novo, exatamente como sou”. Não acham que isso serve de alerta?

3 – Alguém para odiar no BBB

Sim, nós acompanhamos BBB desde sua 1a. edição (nota da Jô:  eu, menos, mas acabo acompanhando nem que seja de tabela), mas temos uma pergunta: quem está escolhendo os participantes? Porque olha…vai ter dedo podre assim em outro mundo, vai….

Enquanto estávamos acompanhando apenas pela TV (e as edições estão cada vez mais curtas ou é impressão nossa?) e um pouco de pay per view, não tínhamos noção de como Rodrigo é o maior idiota que já passou pelas 14 edições. Já tínhamos notado essa pessoa e sua atitude de cachorro no cio desde a primeira festa, onde ele simplesmente chegou em todas as mulheres da casa. TODAS. Logo depois, a gente começou a achar ele um chato quando ele ficou insistindo (do pior jeito “Agarradinho da Estrela”) com Letícia que só queria ela (mas continuava chegando nas mulheres todas na festa).

a chamada que ele fez é bem condizente com o comportamento dele na casa. #sqn

A coisa mudou de figura quando vimos esse link onde Rodrigo conta que “tocou a campainha” (if you know what we mean) de Vanessa enquanto ela estava quase dormindo. E ainda disse que ela pediu para ele sair, e ele resolveu insistir. E quando achávamos que o buraco já estava suficientemente baixo, lemos esse post e “garramo”um ódio nele sem tamanho.

A gente sabe que muita gente vai dizer que BBB não presta, que perdemos nosso tempo à toa e afins, e nunca ligamos pra isso. Dessa vez, confessamos que estamos assustadas com o rumo que as coisas estão tomando. Sempre tiveram festas, bebidas, mulheres oferecidas, homens babacas, pessoas bêbadas, casais que vão para o edredom. Mas homem que acha que mulher é objeto e pode ser tocada se tiver exagerado nas bebidas ou quase dormindo é uma novidade péssima!

Se de fato o BBB serve como estudos sociológicos, estamos com medo do que nossa sociedade está virando.

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Letícia
    20.01.2014 às 23:24

    O mais absurdo dessa coisa dass fotos da Lena Dunham é que o site que ofereceu recompensa pelas fotos foi o Jezebel, que é provavelmente um dos maiores sites feministas dos EUA. Primeiro é de uma infantilidade enorme, afinal qualquer adulto que tenha um mínimo conhecimento da indústria de mídia/entretenimento sabe que qualquer foto publicada hoje em dia passa por photoshop e não tem nada de errado nisso – o photoshop nada mais é do que uma ferramenta extremamente útil. Nada profissional pagar recompensa pelos arquivos internos de uma empresa e por uma causa nada nobre. Depois que é bem contraditório um site feminista fazer um alvoroço e expor a pessoa assim, passando a mensagem de que ela só pode ter sido photoshopada ao extremo pra ser digna de sair na Vogue. Falta de classe.

    Sobre BBB, nunca vi, mas suponho que eles escolham propositalmente o lixo do lixo pra dar polêmica – afinal “o povão adora um barraco”, né? Mas acho que devia ter lei contra isso, sabe. A Globo se isenta da responsabilidade porque em teoria ela não pode controlar essas pessoas, mas sei que teve uma edição em que o ganhador fez afirmações esdrúxulas sobre homossexualidade e tudo mais… E a Globo exibe isso, em toda a sua glória, ignorando que é a emissora de mais alcance e influência sobre o povo brasileiro e que tem um potencial educativo (para o bem ou para o mal) enorme. Falta de valores e de compromisso com o consumidor, brabeira.

  • RESPONDER
    Isabela
    21.01.2014 às 10:29

    Não é novidade péssima, e sim estupro de vulnerável. Já teve caso assim no Bbb, e o Bial teve a coragem de soltar: é o amor.
    Acredito que enquanto esse programa tiver audiência, isso continuará… Gosto do blog, é uma pena que vocês acompanham o programa. Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      21.01.2014 às 10:44

      Sim, ano passado teve um caso tão ruim quanto, pior até! A novidade péssima que a gente se referiu não foi ao caso (apesar de ser péssimo também), e sim a escolha desse tipo de participante. Claro que não tem como prever, mas impressiona o fato de que em 14 edições, esse tipo de comportamento só tenha começado a acontecer a partir da 13a. Daí fica a dúvida, será que está crescendo o número de babacas que acham que se aproveitar de uma mulher quase inconsciente é certo? Ou será que é culpa de quem tá escolhendo esses participantes?

      E não fica chateada porque a gente gosta de um determinado programa, não…o blog é tão mais que isso! :)

  • RESPONDER
    Luisa
    21.01.2014 às 22:19

    adorei q vocês leem o Cartas para Pi! hahahaha Nunca ia imaginar!

    BBB é guilty pleasure.. todo mundo sabe que é ridículo, não vai acrescentar em nada, mas todo mundo dá uma espiadinha! rsrs Que nem as Kardashians!

    Bjs, adoro o blog!!

  • RESPONDER
    Susana Yamaguchi
    21.01.2014 às 22:20

    Nossa meninas…. realmente essa edição do BBB esta um terror! Nunca vi tão ruim assim. Eu tbm sempre assisti, desde o primeiro, mas ultimamente, a cada ano que passa fica mais dificil acompanhar (mesmo assim não deixo de ver! hehehehe). Esse desse ano então, acho que tem os piores participantes. Nada a ver colocarem só bombados e piriguetes na casa…. pra mim, é isso que eles são! hehehehehe. Antes o programa era muito mais eclético!

    E por falar desse Rodrigo… nojo dele.. torcendo muito pra que ele saia hj!

    Mil beijos, meninas!

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    24.01.2014 às 13:27

    Nao vi exagero nenhum de photoshop, o povo e muito chato isso sim! As fotos sao do estilo da lebovitz, que afinal e uma artista. Ela colocou uma pomba na cabeca da atriz, quer dizer. Seria absurdo se tivessem deixado a atriz com 40 quilos, mas isso claramente nao aconteceu. Quando eu abro a vogue quero ver um editorial que me de vontade de colocar em quadros as fotos e para isso o photoshop e uma ferramenta util.

    Nunca vi BBB acredita! Mas nao julgo quem ve, afinal eu vejo kardashians haha

  • Deixe uma resposta